Barulho

dm222

Banido
Boas,

Estou com um problema sério.
Aluguei um apartamento no qual tenho de estar no mínimo 6 meses e estou a dar em doido.
Esta noite dormi 1 hora no total e tem sido assim desde ha 1 mes que estou ca.
Estão toda a noite acordados a arrastar coisas, ligar luzes desligar, atirar coisas ao chao, ir a casa de banho, etc.
Tentei ir dormir para a sala e da no mesmo, sera que eles não dormem?!?!
Quando consigo adormecer passado 10 min acordam-me com algo.
O pior é que nao é musica nem coisas que poderia chamar a policia, mas sim coisas do dia a dia mas como me parece que o apartamento é mal isolado houve-se tudo e com grande intensidade...
Nao sei o que fazer.

O que fariam nestes casos?

Obg!

Última edição:
Primeiro falava com os vizinhos, explicando a situação com calma, e ver qual a reacção.
Eles podem até nem saber que o barulho se propaga assim (por exemplo, eu moro num último andar e não faço ideia o que se houve no andar de baixo, mas nunca me disseram nada).

Se forem brutos e continuarem, chamas a polícia uma ou outra vez e referes que estavas a ouvir barulhos estranhos.

Umas dúvidas:
- Se eles fazem barulho de noite, dormem de dia?
- barulho a ligar luzes e desligar?

Podem ser estudantes. Neste momento moro num prédio todo ele de estudantes e da mesma maneira que só vou dormir às 3, 4 da manhã, o barulho também deixa de existir por completo a partir da mesma altura. Se é de facto desagradável começa por falar com os vizinhos e alerta -os para o isolamento mau e para a possibilidade de fazerem menos barulho. É o melhor ponto de partida.

Esse teu apartamento parece-me ser uma valente trampa. Aguenta os 6 meses do contrato e pira-te para uma moradia isolada.

Epa, sou fã de moradias, como é sabido por aqui, mas quero acreditar que há apartamentos com alguma qualidade, que permitem viver em paz...

esquece o diálogo, começa com tácticas de guerrilha

- redefine a tua wifi para "Pouco barulho 3º esq"
- se na cave do prédio há acesso às válvulas da água, fecha metade e esse vizinho ficará com pouquíssima pressão
- encosta 1 subwoofer ao tecto e liga-o às 07:00hrs
etc

- se na cave do prédio há acesso às válvulas da água, fecha metade e esse vizinho ficará com pouquíssima pressão
etc

Claro... tudo isso é muito melhor do que a primeira coisa civilizada a fazer, que é tentar a via do diálogo...

Lamento desapontar-te, mas pessoas com esse nível de inconsciência, a fazer barulho a essas horas da manhã, não vão com conversas civilizadas. Não existem quaisquer princípios civilizacionais, e como poderás constatar futuramente, é uma perda de tempo, e ainda te sentirás mais frustrado.

Lol faz o mais civilizado fala primeiro com eles e tenta explicar a situação isto era o que eu fazia

Depois da feedback

Mas boa sorte

Deixa estar. O meu vizinho de cima tem um cano roto e insiste em utilizar a canalização enquanto o perito do seguro não vai lá [8b].

Há gente que só à lambada.

Lamento desapontar-te, mas pessoas com esse nível de inconsciência, a fazer barulho a essas horas da manhã, não vão com conversas civilizadas. Não existem quaisquer princípios civilizacionais, e como poderás constatar futuramente, é uma perda de tempo, e ainda te sentirás mais frustrado.

Epa, mas se ele ainda nem tentou! Por outro lado, as pessoas podem ainda nem se ter apercebido do barulho que fazem!

(eu falo com 0 conhecimento de causa, nunca vivi num apartamento...)

Tive um caso semelhante e o grande problema era que o andar por cima deles estava vago, por isso eles não faziam ideia de ate que ponto se incomoda.... se falares com eles vai resultar durante 15 dias. Depois esquecem-se.

Epa, sou fã de moradias, como é sabido por aqui, mas quero acreditar que há apartamentos com alguma qualidade, que permitem viver em paz...

Sim, se viveres como eu, no último piso, e em que quase todos os vizinhos debaixo e dos lados são pessoas que vivem sozinhas. Tirando os meus filhos só há mais uma criança no prédio e tem 12/13 anos. Eu não ouço nada deles. Não consigo é imaginar o barulho que eles ouvem a partir do meu apartamento. [:D]

Última edição:
Adoro a solução de fazer mais barulho que eles!!!

Se nãos os consegues derrotar junta-te a eles!!!

quando morei num apartamento, por cima de um bar...fiz um acordo de ter sempre uma grade de minis disponível para mim nos dias de festa do bar.

Entretanto já faliu o bar por isso, e antes mesmo disso já me tinha mudado...eram demasiadas festas...estudantes acordeons e afins...

Adoro a solução de fazer mais barulho que eles!!!

Se nãos os consegues derrotar junta-te a eles!!!

quando morei num apartamento, por cima de um bar...fiz um acordo de ter sempre uma grade de minis disponível para mim nos dias de festa do bar.

Entretanto já faliu o bar por isso, e antes mesmo disso já me tinha mudado...eram demasiadas festas...estudantes acordeons e afins...

Está mais que visto porque é que deve ter falido...

etc

Chamas a isso "tácticas de guerrilha"??? Menino [:D][:D][:D]

Está mais que visto porque é que deve ter falido...

Aquilo era bar de estudantes...tipicamente os estudantes são uns falcatos e só bebem muito e barato daí o bar não ter grandes hipóteses de subsistência.

Eu também era estudante [:cool:] , e ou era grades de minis para a malta ou chamar a policia.

Morei 7 anos em apartamentos, e prometi a mim próprio que gaiolas são para os pássaros... nunca se está descansado com os vizinhos.

Voltar
Superior