Batalha de Roadsters

Batalha de Roadsters

• Mazda Mx5 NC

Votes: 4 3.5%
  • Mazda Mx5 NB

Votes: 7 6.1%
  • Honda S2000

Votes: 39 34.2%
  • Porsche Boxster

Votes: 27 23.7%
  • Bmw M Roadster

Votes: 37 32.5%

• Total voters
    114

Cobra

New member
Boas pessoal, traçando um novo objectivo para 09', qual seria a vossa escolha ou sugestão neste segmento.

Os carros mencionados, são muito diferentes, e com potências díspares, mas quer-se um carro bom para passeio e para o attack-mode, quer seja em estrada ou track-day.

mazda-mx5-roadster-titel.jpg

Mazda MX5 07'

69-mazda-mx-5.jpg

Mazda MX5 "Nightlord Edition"[:D]

29_12_3---Honda-S2000_web.jpg

Honda S2000

Porsche-Boxster_5094762.jpg

Porsche Boxster 2.5

M%20roadster.jpg

Bmw M roadster

Para ficar stock, eu ia para o BMW M Roadster ou Honda S2000. Não gosto especialmente da estética de nenhum deles, mas como máquinas de condução não desiludem. Para passeio qualquer um deve servir.

Agora se for para arranjar usados, claro que depende dos negócios que se arranja.

Para ficar stock, eu ia para o BMW M Roadster ou Honda S2000. Não gosto especialmente da estética de nenhum deles, mas como máquinas de condução não desiludem. Para passeio qualquer um deve servir.

Agora se for para arranjar usados, claro que depende dos negócios que se arranja.

O que já tive a ver e a pesquisar, andam todos pela mesma bitola, apenas o MX5 NB é um pouco mais barato, os outros estão a um Clio de diferença [:D][:D] :(

é pá nunca conduzi nenhum...infelizmente... mas daquilo que leio e vejo o BMW M está noutra liga [br:)]

A mim parece-me que os Mazda serão os mais fác€is de manter, o S2000 num ponto intermédio, e o Porsche e MRoadster como os mais onerosos, mas aqueles 6 cilindros, têm o seu quê de atracção fatal!!!

Gosto de todos[:D][:D]

Mas, por muito que o Porsche me entusiasme, um M Roadster deve ser uma coisaapr:)apr:)apr:)

Cumprimentos.

08.jpg

MX-5 - capota de lona. É melhor do que o capota rígida, e mais bonito que os anteriores, apesar de não possuir a mesma apetência dinâmica. A última opção seria o S2000, um roadster que vive mais do seu motor do que outra coisa.

Ahahhhhhhh...vais te render a algo de jeito apr:) [:p]

São carros muito dispares os que aí colocas. O Boxster e o Z3M (se fosse o Z4 eu não tinha dúvidas no que queria) numa liga superior...mas mais cara.

O S2000 talvez o com mais value for money...se tiveres possibilidades, eu não hesitava.

Os MX5, principalmente o NB, são mais em conta...continuam a ser bons desportivos e roadsters por menos guito.

Realmente, ter aí um z3M no meio de "Miatas" torna-se complicado!

O S2000 parece ser a melhor aposta, ao ter custos razoáveis de utilização, e ao mesmo tempo ter um motor excelente e boa dinâmica, apesar de, segundo dizem, no limite ser um pouco delicado

O Boxster, se fosse a versão de 220cv ou 2.7, sempre ajudaria a justificar melhor essa utilização mista.

No final, acho que ficaria pelo mais modesto Mx5 NB, que por um preço acessivel e custos de manutenção mais reduzidos que os outros todos, permite já um gozo dos diabos, além de que, existe um manancial enorme de oportunidades de upgrades a preços razoáveis, que já o tornam numa máquina diabólica em circuito, sem no entanto perder o lado "civil" em utilização mais mundana!

O Mx5 NC parece não estar tão apurado como o NB, além de que ficou algo burguês nesta geração.
Agora que foi apresentado o Mx5 NC reestilizado, que veio acompanhado com algumas diferenças a nivel de mecânica e setup de suspensão, talvez valha a pena dar uma vista de olhos

Ahahhhhhhh...vais te render a algo de jeito apr:) [:p]

São carros muito dispares os que aí colocas. O Boxster e o Z3M (se fosse o Z4 eu não tinha dúvidas no que queria) numa liga superior...mas mais cara.

O S2000 talvez o com mais value for money...se tiveres possibilidades, eu não hesitava.

Os MX5, principalmente o NB, são mais em conta...continuam a ser bons desportivos e roadsters por menos guito.

O Z4, também faria parte do grupo, mas depois de ver os preços... :(

Enfim, o NB, permitiria ficar lá com o Clio, mas também só posso andar com um de cada vez, nunca fui apologista de ter mais carros que cartas de condução, por isso dois carros duas cabeças!!!!

Os Z3M, e Boxster já se começam a ver pelo preço dos S2000, a única incógnita é a manutenção...

Já agora, uma nota sobre o Z3M

Em relação ao Coupé, ao ser menos rigido e ter menos peso sobre a traseira, é um dos reis do oversteer!!!

Se tiverem um tipo que te forneça pneus ao longo do ano com desconto pra amigos, e consigas sustentar o resto do bicho, que não deve ser barato, força!!!

Deve ser um brinquedo bestial

Enfim, o NB, permitiria ficar lá com o Clio, mas também só posso andar com um de cada vez, nunca fui apologista de ter mais carros que cartas de condução, por isso dois carros duas cabeças!!!!

Os Z3M, e Boxster já se começam a ver pelo preço dos S2000, a única incógnita é a manutenção...

Depende muito do que pretendes gastar é claro...eu sou suspeito, mas com o lote que aí colocaste:

O Boxster, sendo o 2.5 não quereria...só por ser Porsche, sei que é bom e tal -> mas o S2000 ficaria ali com o bichinho.

O Z3M fica noutra liga, por ser o M. Mas os custos serão mais altos, não? Ou pelo menos mais antigo e em mau estado

Lembra-te de 1 coisa!!!: para fun car, precisas de não ter dores de cabeça...não andares em gastos...é preciso é curtir [;)]

Se conseguires chegar a um bom exemplar e relativamente novo de um Z3M, all the way -> mais digo se for um Z4 que gosto muito mais.

Mas no meio tens o S2000 [;)] Tem lá tudo eheh

Se, como eu não conseguires arranjar bons exemplares mesmo do S2000 pelo guito que queres gastar -> MX5 NB 1.8iSport [;)]

Pelo mesmo guito consegues exemplares em bom estado e que te permitem curtir muito.

Em suma, depende do plafond, sendo que os carros que aí puseste são todos bons...dentro dos seus preços.

Já agora, uma nota sobre o Z3M

Em relação ao Coupé, ao ser menos rigido e ter menos peso sobre a traseira, é um dos reis do oversteer!!!

Se tiverem um tipo que te forneça pneus ao longo do ano com desconto pra amigos, e consigas sustentar o resto do bicho, que não deve ser barato, força!!!

Deve ser um brinquedo bestial

Os pneus não são Enormes para o standard actual. Conseguem-se bons preços. De facto o Roadster tem muito menos rigidez mas a suspensão e a menor rigidez são fáceis de tratar...o que é bom no M em causa (ou na versão Coupê) é que já se sabe bem o que funciona no carro para lhe colocar um acerto mais desportivo.

A mim parece-me que os Mazda serão os mais fác€is de manter, o S2000 num ponto intermédio, e o Porsche e MRoadster como os mais onerosos, mas aqueles 6 cilindros, têm o seu quê de atracção fatal!!!

exacto..quando referi outra liga é em todos os aspectos. o porsche a mim não me diz nada...

Já tive a oportunidade de te dizer, para FDS e Track-Car, não espero que tenhas tantas despesas quanto isso e uma revisão normal no M é mais barata que a do Boxster, por exemplo. Pouco há a fazer...óleo, filtros...o carro nem troca correia...as pastilhas para os travões e os discos também não são nenhum rombo...fica só o alerta para o Vanos na versão motor S50.

Para nos divertirmos nem é preciso muita potência.. Eu considerava um Smart Roadster Brabus e metia-lhe uns pneus 175 atrás em vez daqueles sapatões [:cool:]

Tens que andar num Porsche...faz toda a diferença para se passar a gostar (isto para quem ainda não gosta...)...eu sempre gostei.

eu felizmente já andei[kiss] à pendura [s)] num cayman s[br:)]..eu não gosto deste modelo em particular, mas sem dúvida alguma que é uma máquina diabólica..

era como comparar o teu com este Z3M...prefiro sempre coupe. mas como aqui a questão está em roadsters dentro do grupo para mim, preferia o Z3M

Tens que andar num Porsche...faz toda a diferença para se passar a gostar (isto para quem ainda não gosta...)...eu sempre gostei.

200% de acordo !

E agarrando nisso, seria a minha escolha sem hesitar, pelo menos pela parte emocional.

É um carro que tem um motor 6 cilindros muito decente, com um comportamento muito equilibrado.

Um mazda ou s2000 para mim (nesta listagem de carros) só seria opção na perspectiva dos custos de manutenção, onde um S2000 ou Mazda são perfeitamente normais.

O Porsche será mais dispendioso de manter, mas é "o" roadster.

Back