Bate e foge...

Bate e foge...

• Sim, e não consegui saber quem foi... paguei eu os estragos.

Votes: 20 44.4%
  • Sim, mas resolveu-se tudo.

Votes: 7 15.6%
  • Não, nunca me aconteceu.

Votes: 12 26.7%
  • Não, mas vi acontecer.

Votes: 7 15.6%

• Total voters
    45
Olá a todos.
O ano passado estava eu no meu carro à espera que a minha mulher saísse do emprego, quando uma senhora bateu com o carro dela num que estava estacionado.
Parou o carro, saiu, olhou para o estrago, meteu-se no carro e... foi-se embora.
Quando eu pensava que a senhora voltava ao carro para colocar algum contacto ou fazer outra coisa (porque ela viu que estva dentro do carro), colocou o cinto de segurança e arrancou.
Azar da senhora: tirei-lhe a matricula.

Resultado: um espelho partido e um guarda-lamas todo escavacado (do carro que estava estacionado).

Fui ainda testemunha no assunto, que tardou a ficar resolvido, pois ela recusava-se a admitir a culpa e que nunca tinha estado naquele lugar àquela data.

Se eu não estivesse ali, o dono do carro que estava estacionado, teria de suportar toda a despesa da reparação.

Felizmente e depois de muita “luta” a companhia da senhora lá assumiu a responsabilidade e mandou arranjar o carro do desgraçado que sem ter culpa nenhuma, depois de um dia de trabalho chegava ao seu carro (bem estacionado) e deparava-se com aquele azar todo.

Valeu a sorte de ser dia de eu ir buscar a mulher e de ter tido a possibilidade de ter tirado a matrícula do carro da senhora.

Acho incrível como existem pessoas que sem o mínimo de respeito pelas outras pessoas têm comportamentos destes, em que vale tudo.

E para aqueles que assistem a situações semelhantes, não hesitem em fazer algo, pois podia-nos acontecer também a nós.

Espero que tudo se resolva para ti.

Olá a todos.
O ano passado estava eu no meu carro à espera que a minha mulher saísse do emprego, quando uma senhora bateu com o carro dela num que estava estacionado.
Parou o carro, saiu, olhou para o estrago, meteu-se no carro e... foi-se embora.
Quando eu pensava que a senhora voltava ao carro para colocar algum contacto ou fazer outra coisa (porque ela viu que estva dentro do carro), colocou o cinto de segurança e arrancou.
Azar da senhora: tirei-lhe a matricula.

Resultado: um espelho partido e um guarda-lamas todo escavacado (do carro que estava estacionado).

Fui ainda testemunha no assunto, que tardou a ficar resolvido, pois ela recusava-se a admitir a culpa e que nunca tinha estado naquele lugar àquela data.

Se eu não estivesse ali, o dono do carro que estava estacionado, teria de suportar toda a despesa da reparação.

Felizmente e depois de muita “luta” a companhia da senhora lá assumiu a responsabilidade e mandou arranjar o carro do desgraçado que sem ter culpa nenhuma, depois de um dia de trabalho chegava ao seu carro (bem estacionado) e deparava-se com aquele azar todo.

Valeu a sorte de ser dia de eu ir buscar a mulher e de ter tido a possibilidade de ter tirado a matrícula do carro da senhora.

Acho incrível como existem pessoas que sem o mínimo de respeito pelas outras pessoas têm comportamentos destes, em que vale tudo.

E para aqueles que assistem a situações semelhantes, não hesitem em fazer algo, pois podia-nos acontecer também a nós.

Espero que tudo se resolva para ti.

São estas situações que demonstram bem a mentalidade de certas pessoas (parasitas) que cá andam. Quem as ouvir falar parecem ser a responsabilidade e seriedade em pessoa, mas no que toca a assumir as responsabilidades e serem sérias, o assunto já é outro.
O que vale é que ainda existem pessoas, essas sim honestas e com valores, que fazem algo em prol dos outros... enfim.

Bem, esperemos que situações como a minha se tornem cada vez menos frequentes e que as pessoas sejam sérias e responsáveis, pois se fosse com elas, de certeza que gostariam de ser ajudadas.

Cumps e vamos ver no que isto dá.

Last edited:
Boas mais uma vez, espero que este seja o último post que coloco neste tópico... pela minha e vossa parte...

O carro foi hoje entregue na marca para reparação. Em principio fica pronto na sexta-feira.

É o desfecho deste problema, que felizmente, para mim terminou em bem!
Espero que quem tem/teve/terá o mesmo problema que eu, consiga que tudo fique resolvido pela menor maneira.

Obrigado e abraço...

Bem já aconteceu baterem e ninguem ter sabido quem foi... la tive de pagar os estragos do meu bolso.

Tambem houve uma vez que um gajo a fazer uma curva cortou para cima da minha faixa e levou-me o espelho do condutor e fez uns riscos no vidro do condutor... foi assim tão rapido... na altura ia o meu pai ao volante, foi só virar o carro... pedal a fundo e foi quase meia hora atras desse animal. Lá se conseguiu barrar o caminho e so não levou uns murros no fucinho porque porque... mas o animal lá pagou os estragos

É... já aconteceu passarem por mim e levarem o espelho, ainda tentei ver a matrícula mas em vão. Tive que pagar um espelho e pronto.:( :(

A mim aconteceu-me uma coisa parecida...
Deixo o carro na rua lá a beira da faculdade(não posso usar o parque porque o carro tem matriculas de fundo preto em plastico e o detector não aceita:sh)).

Um dia depois das aulas chego e tinha a porta de tras do lado esquerdo toda metida dentro e toda riscada de vermelho... quem foi? nunca hei-de saber...[8b][8b]

Já me aconteceu e eu estava dentro do carro... claro está que fiquei com o prejuízo nem a 24h tinha o carro... há pessoas a condenar as almas por pouco...

o ultimo acidente deste genero em que tive conhecimento (amigos, etc), acabou resolvido e bem resolvido.

a policia nunca mais deu com o gajo (nunca mostraram interesse)...mexeu-se uns cordelinhos e la encontramos o gajo. conversa puxa conversa, vidros partidos, faca praqui faca prali........um risco num espelho que o gajo recusou assumir (parou, olhou, chamou FDP e arrancou) resultou em prai 5000euros de arranjo no carro dele.

estupido e que o risco ainda la esta....o meu amigo nc teve qualquer interesse em arranjar. foi so mesmo pela atitude.

e pena que este tipo de CRIMES nao seja levado a serio pelas autoridades. ninguem gosta deste tipo de situacoes, seja qual for o custo do arranjo.
claro, assumir as culpas das nossas asneiras estara SEMPRE fora de questao......

Last edited:
É nestas situações que se vê a mentalidade e a honestidade do nosso povo....
Se o caso fosse mau para o lado deles, ui de quem não assumisse o que fez, mas como os culpados são eles a coisa roda 180º e já não é nada com esses "senhores"...

Felizmente no meu caso tudo correu bem, senão lá tinha eu que me chegar a frente com 1000€... nunca pensei que o arranjo ficasse tão caro, pelo aspecto exterior nada previa aquele orçamento, mas depois de retirar o para-choque é que ficaram evidentes os verdadeiros estragos...

Bem, pelas votações até ao momento, parece que o "chico-espertismo" no nosso país é rei!! Pior ainda é não ser só nestes casos...

Back