Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim um grande problema , os aerios €€€€€€citação:Originalmente colocada por TerranoII
E existe algum problema de colocar duas baterias num jipe em que uma seja "normal" e outra de gel?
citação:Originalmente colocada por pepelento
Sim um grande problema , os aerios €€€€€€citação:Originalmente colocada por TerranoII
E existe algum problema de colocar duas baterias num jipe em que uma seja "normal" e outra de gel?![]()
citação:Originalmente colocada por pepelento
Pela experiência que tenho em baterias , especialmente para alimentadores de emergência as de Gel são sem duvida superiores em durabilidade e manutenção ( não é praticamente necessária) . São especialmente usadas quando a questão da manutenção é algo dificil de realizar como por exemplo as mesmas estão a assegurar a alimentação de emergência de um retransmissor em que por norma é complicado aceder ao mesmo . No caso das viaturas eu tenho uma de gel no meu Carisma e já la vão seis anos sem problemas e já com pelo menos uma descarga completa . Nos outros carros tenho normais e por norma não dão problemas embora por exemplo a da Peugeot 307 HDI já foi trocada com apenas dois anos por estar a perder a potencia dísponivel especialmente em dias frios .
Tambem me parece que as de Gel reagem melhor ao Inverno .
Agora relativamente ao valor de cada uma julgo que não compensa adquirir uma de gel uma vez que uma normal dura em norma pelo menos quatro anos e as outras até mais dois anos .
Já agora o grande inimigo das baterias , é a falta de electrólito e as descargas completas sendo que duas ou mais descargas completas e quase seguidas fazem bateria morrer em pouco tempo .
citação:Originalmente colocada por TerranoII
E existe algum problema de colocar duas baterias num jipe em que uma seja "normal" e outra de gel?
citação:Originalmente colocada por marcunha
passei nesse dilema há dias, a bateria do GR morreu
opções:
baterias de 95 Ah marca branca a 80-90 €
bateria de marca 90 Ah 150 €
bateria de gel Optima Red Top 50 Ah* 165 €
conclusão : optei por Optima Red Top (que vou buscar amanhã) porque a diferença de preço para uma bateria de marca é mínima e de supermercado eu não queria
* porque só 50 Ah nas Optima? porque segundo eles e tratando-se de uma bateria de arranque o importante não são os Ah, mas sim a corrente transmitida no arranque, e que ronda os 600 CCA numa tradicional bateria de 90 Ah contra os 815 desta Optima.
Isto porque eu não tenho guincho nem luzes adicionais: se tivesse a opção certa seria a Yellow Top mais cara cerca de 50€
citação:Originalmente colocada por marcunha
passei nesse dilema há dias, a bateria do GR morreu
bateria de gel Optima Red Top 50 Ah* 165 €