Bébés, dentes ao 3 meses !?!?!?!

fililipe

New member
Pois é, a minha filha está com cerca de 3 meses e meio, e nos ultimos 2 dias, mete tudo á boca, e parece roçar nas gengivas. E tem chorado mais do que é habitual, ela até é uma bébé sossegada.

Tem me dito que serão dentes, mas não é muito cedo????

Não me parece... O meu tem 6 e mete tudo na boca desde... que mexe as mãos.

Mas a regra diz que não há regra para o nascimento dos dentes. Há livros que dizem que nascem primeiro em bébés sem mama...

Mas a minha está com aleitação materna (peito).

Eu tambem acho que é cedo. Mas da maneira que ela de vez em quando chora, já aceito tudo...

Fisicamente parece estar tudo bem com ela, e parece-me ser fita dela, para não dormir.

A ver vamos...

citação:Originalmente colocada por fililipe

Eu tambem acho que é cedo. Mas da maneira que ela de vez em quando chora, já aceito tudo...

Fisicamente parece estar tudo bem com ela, e parece-me ser fita dela, para não dormir.

A ver vamos...

Se mama na mama não devem ser os dentes. Agora a falar de memória, há uma hormona qq no leite materno que retarda o crescimento dos dentes. Mas já li tanta coisa qu já nem sei...

Tem atenção que ela pode andar com fome. O leite materno pode não ser suficiente... Mas isso só mesmo indo ao médico.

citação:Originalmente colocada por neoxic

A ver vamos...

Se mama na mama não devem ser os dentes. Agora a falar de memória, há uma hormona qq no leite materno que retarda o crescimento dos dentes. Mas já li tanta coisa qu já nem sei...

Tem atenção que ela pode andar com fome. O leite materno pode não ser suficiente... Mas isso só mesmo indo ao médico.

Ainda esta semana fomos á maternidade, ela está a crescer bem.

O ritmo de aumento do peso tem sido perto de 800gr por mês.

Durante o dia, come de 2h30 em 2h30, quando dorme é que aguenta mais tempo.

Portanto acho que não é fome. Ela adormecendo fica bem, o problema é adormecer. Mas só tem sido problematico nos ultimos 2 dias.

Pois é, a minha filha está com cerca de 3 meses e meio, e nos ultimos 2 dias, mete tudo á boca, e parece roçar nas gengivas. E tem chorado mais do que é habitual, ela até é uma bébé sossegada.

Está descansado é normal. A minha filha começou aos 2 meses, mais cedo do que a tua. As gengivas dela podem estar a começar a preparar-se para o rebentamento dos dentes, o qual pode acontecer só daqui a uns meses.
Agora o que é preciso é paciência, pois dependendo de criança para criança é uma fase dificil tanto para elas como para os pais.

citação:Originalmente colocada por Hondista

Está descansado é normal. A minha filha começou aos 2 meses, mais cedo do que a tua.
Agora o que é preciso é paciência, pois dependendo de criança para criança é uma fase dificil tanto para elas como para os pais.

Comecaram a nascer os dentes á tua filha aos 2 meses????

Fase dificil? Eu sei, ela já chora á cerca de 1 hora... Preciso de uns tampões para as orelhas, aqueles da F1...

citação:Originalmente colocada por Hondista

Está descansado é normal. A minha filha começou aos 2 meses, mais cedo do que a tua.

Comecaram a nascer os dentes á tua filha aos 2 meses????

Fase dificil? Eu sei, ela já chora á cerca de 1 hora... Preciso de uns tampões para as orelhas, aqueles da F1...

Peço desculpa pois editei a minha resposta para acrscentar umas coisas.

No caso da minha filha as gengivas começaram a preparar-se aos 2 meses e o primeiro dente rebentou aos 4 meses e meio.
Existe na farmácia um (ou mais) gel que alivia a dor nas gengivas da criança(fala com a pediatra dela), bem como umas borrachas próprias para as crianças morderem.

O meu sobrinho com 3 meses já tinha os dentes a romper... depois foram crescendo ao inicio convem darem-lhe coisas proprias para os bebés roerem ainda antes de nascerem os dentes.

Que tudo corra bem.:)

Precisas de não desesperar, manter a calma.
Dar mimos e não te importares com o choro, entras num ZEN...(facílimo de dizer;)).

Eu tenho dois gémeos com um ano e enquanto um passa com toda a limpeza pelos dentes a nascer.... o outro dá direito a várias noites sem dormir cada vez que..... vem lá um dente[xx(].

É aguentar...

sim, são dentes não te preocupes, o meu aos 4 meses já tinha 4 dentes

havia uma cena (cor de rosa, açucarada) que se colocava nas gengivas para dimnuir a dor e acabar com o berreiro

fala com o pediatra

MCunha

Filipe,

O meu tem 6,5 meses e só agora noto "qualquer coisinha" a querer nascer. Mas, desde os 3 meses que coça muito as gengivas. Desde essa altura que coloca os brinquedos e as próprias mãos dentro da boca. A pediatra disse-me que é normal, pois eles ficam com um pouquinho de comichão.

Como já referiram, vai-lhe dando brinquedos apropriados, para que possa coçar essa zona. Não notas que se vai babando? O meu já se baba imenso.

O facto de chorar, também pode ser miminho...:) São pequeninos, mas apanham cada manha...[8D]

Oh pá... Ontem eram 4 da manhã e andava por aqui...

Tenta não ligar aos choros... Se não tem nada é não ligar...

Para os dentes tens o bocagel...

citação:Originalmente colocada por marcunha

sim, são dentes não te preocupes, o meu aos 4 meses já tinha 4 dentes

havia uma cena (cor de rosa, açucarada) que se colocava nas gengivas para dimnuir a dor e acabar com o berreiro

fala com o pediatra

MCunha

Ó Marcunha, olha que essa cena cor de rosa açucarada é capaz de ser aero-om e isso é para as cólicas :D(gases) [}:)]

Não há uma altura propria para a erupção dos dentes, é mais frequente ser por volta dos 6 meses, mas pode acontecer antes ou depois. ;)

Não há propriamente uma idade para nascer o primeiro dente. Se não me engano, há casos em que já nascem com um (ou vestigios de) e outros em que só nascem lá para os seis meses...

Sim, eu não desespero. Se bem que aqueles choro deles, está feito para entrar pelos ouvidos dentro sem piedade... :D

Pelo que estou a ver, podem ser dentes ou não.

Ela tem consulta em breve com o pediatra, a consulta dos 4 meses.

Nessa consulta esclareco-me com o homem.

Ela agora tem o habito de meter tudo á boca, os dedos dela, por vezes as duas mãos. E é tão sofrega com as mãos, que por vezes mete os dedos tão dentro da boca, que acaba por induzir vomitos, e deita leite fora... :)

Consequencia de ter sempre os dedos na boca, está sempre a babar-se.

Estranho, foi o que aconteceu com a minha filha que já nasceu com dois dentes.

Nem o medico tinha visto uma coisa daquelas. Dizia que já tinha visto com um, mas com 2 era a primeira vez.)

Voltar
Superior