Bica

MrZurique

Banido
27458890_1705034289518704_9140047357594564628_n.jpg

É das coisas boas de Portugal, café de qualidade e barato.

Barato sim, mas bom é muito raro encontrar, muito por culpa de quem o "tira" que não sabe o que faz

Bom café bebe-se em italia, eles têm brio em servir um excelente café, os nossos "tiradores de café" parecem que tiraram a formação num curral de gado às escuras

Barato sim, mas bom é muito raro encontrar, muito por culpa de quem o "tira" que não sabe o que faz

Bom café bebe-se em italia, eles têm brio em servir um excelente café, os nossos "tiradores de café" parecem que tiraram a formação num curral de gado às escuras

Itália é o único país melhor, mas também consideravelmente mais caro.

existem fortes duvidas sobre a veracidade dessa conhecida historia, muito possivelmente é um dos muitos mitos urbanos que crescem e alastram com a internet.

uma das principais desconstruções tem argumentos fortes: antes do tal café expresso "bica" já se bebia café e adoçava o mesmo com açúcar, depois numa fase inicial o tal café expresso não era tirado individualmente mas sim para cafeteiras que serviam para ir fornecendo os clientes.

uma outra versão diz que os clientes começaram a exigir que o café em vez de servido pela cafeteira fosse tirado diretamente na "bica" que é formato do bocal por onde sai o café da maquina e um nome/palavra bem conhecida e usado na época.
pessoalmente acho esta ultima teoria mais realista.

existem fortes duvidas sobre a veracidade dessa conhecida historia, muito possivelmente é um dos muitos mitos urbanos que crescem e alastram com a internet.

uma das principais desconstruções tem argumentos fortes: antes do tal café expresso "bica" já se bebia café e adoçava o mesmo com açúcar, depois numa fase inicial o tal café expresso não era tirado individualmente mas sim para cafeteiras que serviam para ir fornecendo os clientes.

uma outra versão diz que os clientes começaram a exigir que o café em vez de servido pela cafeteira fosse tirado diretamente na "bica" que é formato do bocal por onde sai o café da maquina e um nome/palavra bem conhecida e usado na época.
pessoalmente acho esta ultima teoria mais realista.

Sem dúvida!! pois não faz sentido. mais uma invenção via net

O mais lógico e que sempre foi a minha ideia:
O café cai em bica ou da bica tal como a água das "bicas" que existiam nesses tempos.

Já agora e porque também faz sentido, que sendo a marca la cimbali, que penso ter sido das 1as a serem vendidas em Portugal e no Porto, os Portuenses passassem a chamar ao café saido dela de cimbalino

A história não parece ter jeito nenhum.

Uma coisa é certa somos o 2º país do Mundo onde se bebe melhor café e considerando o que custa, podemos afirmar que o nosso café é a melhor relação qualidade/preço do Mundo.

MrZurique, quanto custa habitualmente um café expresso por aí ?

Uma coisa é certa somos o 2º país do Mundo onde se bebe melhor café e considerando o que custa, podemos afirmar que o nosso café é a melhor relação qualidade/preço do Mundo.

Ele não sabe. Só bebe do solúvel para poupar.

Café nunca foi das coisas que me fizesse muita falta, no entanto confesso que é das coisas que actualmente mais falta sinto de Portugal.

Isso e bolas de berlim lol

Ainda este fim de semana estive em Portugal e foi das primeiras coisas que fui fazer, tomar um café.

E sim a relacao preco qualidade é fantástica, aqui para tomar um café decente (Costa ou Nero Café), fácilmente pago £2 ou perto disso.

Voltar
Superior