Bicicletas: como transportá-las num carro?

Acho que podes transportar atras, desde que não ultrapasse os limites laterais do carro. Para tras acho que pode exceder 45 cm mas não pode tapar a matricula. Já foi falado noutro tópico mas no entanto não tenho a certeza.

INFORMAÇÃO QUE CARECE DE CONFIRMAÇÃO

O transporte de bicicletas em automóveis ligeiros de caixa fechada, deve ser efectuado sobre o tejadilho do veículo ou na retaguarda do mesmo em suporte próprio, desde que não exceda as dimensões constantes do número anterior, ou seja as dimensões que constam da alínea b) do art.º 25.º do RAET salvaguardando a correcta identificação dos dispositivos de sinalização e de iluminação e da matrícula (art.º 56.º n.º3 alínea g).

Tenho ideia que não se pode exceder os limites da viatura em qualquer direcção logo não podes transportar atrás. No entanto lembro-me que havia aquela placa quadrada com riscas vermelhas e brancas na diagonal... e penso q se usava nessas ocasioes por isso ja nao digo nada.

Mas não é verdade que existem uns acessórios oficiais da Smart para que uma bicicleta seja transportada na traseira do mesmo?
A bicicleta certamente ultrapassa a largura do carro...

Sinceramente agora fiquei em duvida... Antigamente podia se transportar atras, depois ouvio-se falar que tinha passado a ser proibido mas na realidade ha automoveis que trazem esse acessorio e por exemplo as autocaravanas trazem as bicicletas e motos atras... alguem esclarece? eu por via das duvidas ando com as bicicletas em cima do carro.

Voltando à questão do Smart:

sa_cc_ext_03.jpg

Ultrapassa a largura do veículo e penso que este acessório seja legal já que é vendido pela smart.

citação:Originalmente colocada por paulomv

Voltando à questão do Smart:

sa_cc_ext_03.jpg

Ultrapassa a largura do veículo e penso que este acessório seja legal já que é vendido pela smart.

Também tens suportes à venda em grandes superfícies para transportar bicicletas atrás e não é isso que os torna legais.
Segundo a lei o transporte de qualquer volume e que ultrapasse os limites do "paralelipípedo virtual" que circunda o carro é ilegal.

Num carro de tamanho "normal" se tirarem as rodas a bicicleta já não passa a largura do carro certo?? É que gostava de arranjar um sistema desses pro meu almera!!

"Segundo a lei o transporte de qualquer volume e que ultrapasse os limites do "paralelipípedo virtual" que circunda o carro é ilegal."

Ou seja é como aprendi na escola de condução... atrás também é proibido mesmo que nao exceda a largura como no caso do smart.

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Sinceramente agora fiquei em duvida... Antigamente podia se transportar atras, depois ouvio-se falar que tinha passado a ser proibido mas na realidade ha automoveis que trazem esse acessorio e por exemplo as autocaravanas trazem as bicicletas e motos atras... alguem esclarece? eu por via das duvidas ando com as bicicletas em cima do carro.
Fazes bem, pois apesar de em alguns países da Europa ser possível o transporte de bicicletas atrás, em Portugal isso não é permitido.

Há desses kit's de transporte de bicicletas atrás à venda, por exemplo na Norauto, mas é proibído...

peço desculpa por desenterrar este post mas...

tenho uma duvida: alguem confirmou se é possivel levar bicicletas num acessorio montado na traseira do veiculo, desde que a bicicleta nao ultrapasse a largura?

opá desde que vi uma bicicleta a soltar-se dos suportes em plena AE costumo dizer:se querem transportar biclas comprem uma camioneta de cx aberta!!!
( poderia ter morto muita gente!!!...)
um abraço

Voltar
Superior