Binário - 500 nm antes das 1.000 rpm

citação:Originalmente colocada por Arturval

Se juntarmos dois motores modernos de 6 cilindros diesel obtemos números parecidos.

Imaginem juntar dois 30d.

Tinhamos 461cv e 1000Nm.

Não sei se a Audi não partiu daí...

Só se esqueceu de somar o peso ;)
E as dimensões.

citação:Originalmente colocada por v7

Creio que o consumo médio será de 12 litros.

Tendo em conta que pode transportar 7 pessoas, que faz cruzeiros de 250 km/h nas Autobach, que leva os seus passageiros em 1ª classe (pelo menos os 5 que vão mais à frente ;)) e que lida com situações de mau tempo como chuva, neve, etc. com a mesma naturalidade, com que nós respiramos, não me parece mau.

Qual é o outro carro capaz deste feito ? em que veiculo transportas uma familia numerosa a estas velocidades, com este nivel de segurança e conforto e com estes consumos ?

12 litros, só se for desengatado e a empurrar por trás numa ravina de 60º (se alguém conseguir)!!!!

12 litros faço eu no meu 120dzeco quando as vezes me apetece... (em AE, não, mas em cidade, sim...)

Quanto ao motor, quem compra um Q7 6.0 V12 TDI, quer lá saber dessas m****s de consumos, de ser grande, de isto e daquilo, deve dar um pika do carago, quando um Golf GTI, um carro indiscutivelmente rápido e com excelente binário em realação á média nacional, em regime de bináro máximo, tem pouco mais que metade do binário que o seu carro... ao ralenti...

Isso deve ter uma força do carago... deve colar ao banco com super cola 3!!!

Em TT, deve ser espectacular, tanta força... imaginem colocada numa roda!!! lol! Fazer TT nem como as pessoas normais fazem o para-arranca na cidade: só com o pé na embreagem... Bem, infelizmente, não tem embraiagem...

Apetece mesmo partir os bloqueadores da moina/EMEL/etc!!! Se eles tiverem bloqueadores para rodas tão grandes!!! lol!

É um motor gigante, com caracteristicas pomposas e muito vocacionado para um mercado como os EUA.

Para o nosso mercado é algo discutivel e analisando friamente a nobreza de concepção deste motor, estamos apenas perante mais um motor potentissimo a diesel, mas nada burguês.

Nota: a carga fiscal portuguesa vai-se encarregar de tratar do resto no que diz respeito ao preço.

brutal!

qdo fôr buscar o chequezito dos 113 milhões de euros, pode ser que passe pela audi, depois de ter passado por uns quantos stands antes... LOL

citação:Originalmente colocada por v7

2006102110504_014__scaled_600_014.jpg

Tenha-se ou não fé no binário, ele existe ;).

Este é provavelmente o gráfico mais impressionante que já vi (veiculo ligeiro), reparem que às 1.500 rpm já são 900 nm.

às 1500 tem sensivelmente 700 Nm, não 900 Nm ;)

Já agora, para comparar consumos, o BMW 650i (367cv, 4799cm^3) tem um consumo anunciado de 11,9l (tanto como o Q7, praticamente) e verificado de 13,8l (revista da concorrencia, cujo nome começa com "T" e acaba com "O")...

Tá bem, tem menos potencia, cm^3, etc, etc, etc... Mas a relação peso/potência é de 5,2 Kg/Cv e tem uma aceleração de 5,8 dos 0-100...

Este carro a fundo em AE deve gastar facilmente 20/25 litros aos 100, ou até mesmo 30.

Mas mesmo assim parece-me bastante bom para um carro capaz de ir de uma ponta à outra da Alemanha aos ritmos que este deve permitir.

Estou seguro que um Cayenne Turbo ou o Turbo S nas mesmas circunstências deve gastar uns 40/45 ou até mesmo 50.

Aahh e só leva 5 pessoas ;)

so?

um 1.6 a gasolina gasta acima de 20, a andar a fundo em autobahn...

um 19tdi 130cv a andar a fundo gasta tb acima de 20l/100

esse a fundo.. deve ser bem acima 30...

definiçao de "a fundo": recta interminavel, com o pedal colado no fundo na mudança mais alta..

se for a fundo noutra mudança, o consumo sobeeeeeee

Num teste de consumo recente, o Cayenne Turbo S, pedal do acelarador esmagado até á velocidade máxima e manter-se a essa velocidade, o que são 270km/h, estava a gastar 67l/100.
O Touareg v10 TDI a 225km/h gasta 31.2 l/100

O v12 tdi do Q7, deve ficar acima do v10 da vw, isto a fundo, óbvio.

citação:c r a s h
AH Membro Gold

Portugal
8342 Posts
Colocado - 23/10/2006 : 00:36:13
--------------------------------------------------------------------------------

Num teste de consumo recente, o Cayenne Turbo S, pedal do acelarador esmagado até á velocidade máxima e manter-se a essa velocidade, o que são 270km/h, estava a gastar 67l/100.
O Touareg v10 TDI a 225km/h gasta 31.2 l/100

O v12 tdi do Q7, deve ficar acima do v10 da vw, isto a fundo, óbvio.

Esses valores parecem razoaveis.

Obviamente que é impossivel ligar dois pontos sem desacelerar de vez em quando, pelo que consumos de 70/80% dos mencionados já implicam it muito próximo dos limites.

Voltar
Superior