BIODIESEL?

cuidado com isso, qualquer dia o biodiesel dá cabo da bomba injectora e injectores e lá se vai a poupança :sh)

Não confundir BD com OVD [8b]

BD não "dá cabo" de nada...muito pelo contrário.

OVD é que já requer algum tipo de cuidados extra e nem todos os carros (devido às bombas injectoras) o aceitam da melhor maneira.

Cumprs [;)]

Não confundir BD com OVD [8b]

BD não "dá cabo" de nada...muito pelo contrário.

OVD é que já requer algum tipo de cuidados extra e nem todos os carros (devido às bombas injectoras) o aceitam da melhor maneira.

Cumprs [;)]
Exacto, o Biodiesel é muito diferente de óleo vegetal, pois o biodiesel entre outros processos, sofre também um processo de transesterificação, no qual é removida a glicerina, essa sim muito prejudicial para o sistema de injecção...

Boas,

Realmente nota-se muito a diferença entre gasóleo e o biodiesel b15.

Tenho aqui um tractor(novo), tinha aqui biodiesel b15 e atestei o deposito com o b15, o que acontece é que a marca só recomenda no máximo 5% em massa.

Acham que o b15 vai dar bronca por causa de ser só aconselhado 5%:confused::confused:

O resto dos carros anda tudo a b15 e não se tem queixado

Boas,
Venho relatar a minha experiência com o Biodiesel, posso dizer que já meti várias vezes, no total o equivalente e 4 depositos.

Nesta ultima vez meti e durante a semana notei uma dificuldade acrescida em colocar o carro a pegar de manha. Foi tb a semana em que o carro fez 200 000 km, pelo que pensei que tenho de apressar a troca do carro.

Notei tb uma quebra na performance e um ruido acrescido. Foi durante a sexta feira que pensei que talvez seria do combustivel e como precisava de novo reabestecimento meti do gasoleo melhor..

Hoje, Domingo, o carro voltou ao que o conhecia, pelo que o ruido diminui, ainda nao notei grande coisa nas performances, mas faz menos fumo e pega logo...

em suma, talvez volte a experimentar colocar, mas nunca o vou fazer regularmente...

Boas,

Realmente nota-se muito a diferença entre gasóleo e o biodiesel b15.

Tenho aqui um tractor(novo), tinha aqui biodiesel b15 e atestei o deposito com o b15, o que acontece é que a marca só recomenda no máximo 5% em massa.

Acham que o b15 vai dar bronca por causa de ser só aconselhado 5%:confused::confused:

O resto dos carros anda tudo a b15 e não se tem queixado
De certeza que não há problema.
Eu também uso muitas vezes b15 e a marca só recomenda até b5...
Já andei muitos quilómetros e até agora zero problemas.

Última edição:
O bio diesel sim!!!!!

O bio diesel sim!!!!!

Boas caros amigos, venho outra vez falar deste combustivel.[;)]

Porque agora ja tenho mais algumas iformaçoes!

1- Deve primeiro fazer- se uma habituaçao deste combustivel ao veiculo.

2-Ver sempre se o combustivel é feito sempre por uma empresa certificada e nao pelo zé da esquina.

Estas são as duas regras de lei,depois é disfrutar do veiculo o meu patrão tem 525tds ,ja fez na mao dele 250000 km(50% bio diesel 50%gasoleo).Isto dá que pensar? [kiss]

Poupa-se dinheiro!!!!!!!!!!!!

um abraço VFSM

Boas caros amigos, venho outra vez falar deste combustivel.[;)]

Porque agora ja tenho mais algumas iformaçoes!

1- Deve primeiro fazer- se uma habituaçao deste combustivel ao veiculo.

2-Ver sempre se o combustivel é feito sempre por uma empresa certificada e nao pelo zé da esquina.

Estas são as duas regras de lei,depois é disfrutar do veiculo o meu patrão tem 525tds ,ja fez na mao dele 250000 km(50% bio diesel 50%gasoleo).Isto dá que pensar? [kiss]

Poupa-se dinheiro!!!!!!!!!!!!

um abraço VFSM

Como tu próprio admites, já deve haver ai n tópicos sobre biodiesel.
Portanto: Repost!

Voltar
Superior