MiguelIbizaTDI
New member
cuidado com isso, qualquer dia o biodiesel dá cabo da bomba injectora e injectores e lá se vai a poupança :sh)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
cuidado com isso, qualquer dia o biodiesel dá cabo da bomba injectora e injectores e lá se vai a poupança :sh)
Exacto, o Biodiesel é muito diferente de óleo vegetal, pois o biodiesel entre outros processos, sofre também um processo de transesterificação, no qual é removida a glicerina, essa sim muito prejudicial para o sistema de injecção...Não confundir BD com OVD [8b]
BD não "dá cabo" de nada...muito pelo contrário.
OVD é que já requer algum tipo de cuidados extra e nem todos os carros (devido às bombas injectoras) o aceitam da melhor maneira.
Cumprs []
Eu tenho vontade de experimentar, mas na zona de Lisboa ainda não há...
quando aparecer por cá ou tiver oportunidade, atesto com B15...
De certeza que não há problema.Boas,
Realmente nota-se muito a diferença entre gasóleo e o biodiesel b15.
Tenho aqui um tractor(novo), tinha aqui biodiesel b15 e atestei o deposito com o b15, o que acontece é que a marca só recomenda no máximo 5% em massa.
Acham que o b15 vai dar bronca por causa de ser só aconselhado 5%
O resto dos carros anda tudo a b15 e não se tem queixado
Pois,em frente ao modelo,tenho abastecido lá.Vou voltar aos abastecimentos de B15. Reparei ontem que abriu o posto da Prio da área da minha residencia (Póvoa de Varzim).
Boas caros amigos, venho outra vez falar deste combustivel.[]
Porque agora ja tenho mais algumas iformaçoes!
1- Deve primeiro fazer- se uma habituaçao deste combustivel ao veiculo.
2-Ver sempre se o combustivel é feito sempre por uma empresa certificada e nao pelo zé da esquina.
Estas são as duas regras de lei,depois é disfrutar do veiculo o meu patrão tem 525tds ,ja fez na mao dele 250000 km(50% bio diesel 50%gasoleo).Isto dá que pensar? [kiss]
Poupa-se dinheiro!!!!!!!!!!!!
um abraço VFSM
Como tu próprio admites, já deve haver ai n tópicos sobre biodiesel.
Portanto: Repost!