BIODIESEL?

Sem pensares que é uma ofensa, pois é até um elogio.

O teu saxo mama até óleo vegetal quanto mais isso.
Não estou a desmentir, mas cuidados com essas verdades universais.

Muita gente se mete nessas aventuras e anda-se a gabar aos amigos, depois quando as coisas correm mal custa-lhes admitir... e daí criam-se muitos mitos de fiabilidades do outro mundo.

Custa-me a crer que seja a mesma coisa colocar óleo vegetal ou gasóleo, seja qual for o carro...

PS: mas eu percebi onde querias chegar[;)]

,mas os consumos vao ser os mesmos do gasoleo normal? em relaçao ao poder dissolvente do biodiesel eu ja sabia disso.. mas o k eu queria saber era se o carro ia consumir mais..ou fazer mais ou menos fumo

Em termos de consumos podem não diminuir mas não aumentam de certeza.
Em relação ao fumo fará menos como eu já expliquei.

E uma coisa: óleo vegetal é muito diferente de Biodiesel, pois o óleo vegetal contém glicerina e pode vir a danificar o motor.
Não aconselho ninguém a usar óleo vegetal directo se o carro não estiver preparado para tal e se o óleo não for bem preparado.
Além da glicerina que pode entupir vários pontos do sistema de alimentação devido ao facto de ser mais viscosa (principalmente se a temperatura for baixa) , os ácidos do óleo vegetal vão acabar por corroer alguns componentes vitais se este não for de boa qualidade; no fundo a não ser que o carro seja devidamente convertido na minha opinião não se deveria nunca usar óleo vegetal directo - as consequências não são imediatas e como tal muitas pessoas usam e não notam problemas, mas mais tarde o motor irá sofrer um desgaste muito maior.

Vejam este site para os perigos do óleo vegetal directo

http://arquivosbrasilbio.blogspot.com/2007/02/porque-o-leo-vegetal-in-natura-uma-m.html

Em relação ao Biodiesel porque sofreu um processo de transesterificação a maior parte destes problemas são anulados.

De nada[;)]
Então os preços devem ser iguais em todos os postos Prio.
No posto mais perto de minha casa os preços são de 1.329€ o biodiesel e 1.359€ o gasóleo normal.

Última edição:
Se não estou em erro o preço de produção não é mais barato, o que permite um preço mais baixo é a isenção do ISP por parte do governo, até porque à uns tempos atrás, antes da descida de 10 cêntimos no preço, o biodiesel era exactamente o mesmo preço do gasóleo.

Penso que não seja preciso alterar nada, vai verificando só nos primeiros tempos se o filtro do gasóleo não fica mais sujo que o normal (devido ao efeito solvente do Biodiesel) ou se não há um desgaste anormal das borrachas, o que não deve acontecer porque o teu carro já é de 2000 (as borrachas já devem ser sintéticas) e também porque a percentagem de Biodiesel é de apenas 15%; esses problemas ocorrem principalmente ao usar b100.

Última edição:
Sem pensares que é uma ofensa, pois é até um elogio.

O teu saxo mama até óleo vegetal quanto mais isso.

confirmo pois conheco quem use uma relacao de 25% já à uns bons kms num saxo

existem preparacoes para andar a 100% a OV com pré aquecimento de injeccao.

a f*da é que o OV acompanha o preco do gasoleo, e os OV mais baratos ficam no máx a 15centimos. A menos que tenhas uma pastelaria um franchising com batatas fritas onde sai muito mais barato [:D]

Boas, no meu também notei o trabalhar mais silencioso. Em andamento não tive nenhumas melhorias. Os consumos parece que se vão manter.

Vou voltar a meter da próxima vez.

No meu não notei grandes diferenças, o que significa que sendo o preço mais baixo 10 cêntimos vale a pena [;)]
Só gostava de ter a certeza absoluta que é absolutamente seguro para o motor ao fim de muitos quilómetros

Voltar
Superior