BIODIESEL?

se não fosse seguro eles nao o ponham á venda[;)]

Eles põem à venda mas no site diz que é melhor confirmar com o fabricante do veículo para ver se o carro pode usar à vontade.
Mas sim, eu também acho que seja seguro, embora nos carros mais antigos com as tubagens em borracha possa haver um maior desgaste... No entanto também penso que a percentagem é pequena para pôr em causa qualquer componente mecânico.
P.S: Eu já pus em todos os meus carros (excepto num que é a gasolina) e não tive qualquer problema, antes pelo contrário

eles dizem isso para se por acaso o carro estiver na garantia, a marca nao arranjar desculpas para eventuais avarias k possas ter no sistema de injecçao.. pelo menos é a minha interpretaçao

Já vou no 3º depósito com o b15 e até agora sem qualquer problema...
O consumo tem-se mantido praticamente inalterado.
Ou seja, para já parece compensar[;)]

Ainda vou no 1º depósito... mas já com 600Kms feitos parece-me que os consumos se vão manter.

Qunto ao trabalhar mais silencioso, pode ser psicológico, mas parece que é.

já vou no 3 depósito...recomendo e até agora só vi vantagens além do preço o motor está mais silencioso e os consumos baixaram umas décimas...

Eu já atestei 2 vezes de Bio15 nas bombas do Feira Nova/Prio de Seia e não noto diferença, só uns trocos a mais na carteira, por isso vou continuar a utilizar BioDiesel.

A minha namorada também atestou o ultimo depósito de Bio15 e diz que nota que o carro aguenta-se melhor a baixa rotação, diz que a partir das 1500rpm desenvolve melhor.. não sei se é impressão dela ou se é mesmo assim !

Boas.. Eu não tenho posto Bio15 mas a minha namorada atesta sempre de Bio15 e não tem razão de queixa. O mégane 1.9D dela costuma fazer entre os 5.1 e os 5.8 litros aos 100kms. Com gasóleo normal não faz menos.

para desenterrar o topico, pergunto. há mais alguem k note um aumento de consumo quanod metemos b15, ou sou eu o unico???:confused:

eu noto um ligeiro acréscimo [;)]

entre 0.1 e 0.2 na média

EDIT: aliás, eu noto um ligeiro acréscimo na média em todos os combustíveis que não os normais das reputadas marcas, ou seja, em todos os diesel de hipermercados e afins, junto com B15, eu noto esse acréscimo

Biodiesel em carro de 1993

Biodiesel em carro de 1993

Pessoal abriu umas bombas na minha zona com preços 8 cents abaixo do preço normal. Para além dos combustíveis normais, têm também biodiesel B15. A minha questão é se na minha Astra F TDS de 1993 posso abastecer com este combustível sem qualquer problema ou se é necessário efectuar alguma alteração. É que abastecer a 1,035 já dá que pensar!

Desde já obrigado a todos.

podes.. asm tens k ter em atençao o material em k é feito a tubagem do agsoleo, pois o biodiesel debido ao seu efeito desencrustante, pode danificar as tubagens, desde 1996 k as tubegens sao feitos de um material k nao danifica, mas por exemplo no clio da minha mae uso biodiesel e nunca tive problemas. ao fim de 5000km, a usar biodiesel, convem mudares o filtro de gasoleo, pois o biodiesel vai te limpar o sistema todo. só mais uma coisa no meu caso(saxo 1.5d) o consumo aumentou em 0.5 l.por isso tens k ver se te compensa

podes.. asm tens k ter em atençao o material em k é feito a tubagem do agsoleo, pois o biodiesel debido ao seu efeito desencrustante, pode danificar as tubagens, desde 1996 k as tubegens sao feitos de um material k nao danifica, mas por exemplo no clio da minha mae uso biodiesel e nunca tive problemas. ao fim de 5000km, a usar biodiesel, convem mudares o filtro de gasoleo, pois o biodiesel vai te limpar o sistema todo. só mais uma coisa no meu caso(saxo 1.5d) o consumo aumentou em 0.5 l.por isso tens k ver se te compensa

é engraçado que já não és o primeiro a dizer que o consumo sobe....

nos carros cá de casa o consumo baixou umas décimas....em todos!!!!

A Astra penso que tem bomba injectora da marca Bosh, pelo que não haverão grandes problemas.
O Biodiesel limpa a porcaria toda existente no depósito e nas tubagens, pelo que é melhor não se pôr logo tudo de uma vez. Se se fizer isso, corre-se o risco de ficar empanado, pois as porcarias podem obstruir a passagem do combustível para a bomba injectora.

Eu tenho um Ibiza 1.9D de 1993 e ponho BIO15 de vez em quando. Até agora gastei uns 4 depósitos de BIO15 e ainda não tive problemas. Não noto aumento de consumo. A minha bomba injectora também é Bosh. Só não atesto sempre de BIO15 porque as bombas não me ficam em caminho.

bio diesel

bio diesel

Na nova bomba de gasolina do Pingo Doce aqui na Guarda vende-se bio diesel. Como é mais barato 2 cêntimos que o Diesel normal, senti-me tentado a experientar.

A fórmula usada é de 15% de gasoleo e 85% de combustível vegatal. O prospecto diz que é melhor para o motor do carro, que o poupa e o torna menos ruidoso.

Ora aqui ficam as minhas questões:

Já alguém usou biodiesel?
Se sim estão satisfeitos?
Há estudos fiáveis acerca dos efeitos do biodiesel nos carros?

Voltar
Superior