HaagenDazs
New member
Não é 15% de Gasoleo, é ao contrario. xD
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O biodiesel, o etanol e o gpl... Essa tangas só estragam os motores não é? [}]
Venha de lá a gasolina Super, isso é que era!![]()
Quem quizer debater o assunto com a comunidade portuguesa do Biodiesel basta ir a novaenergia.net
Já por lá andei, mas aquilo agora está muito confuso...
Na nova bomba de gasolina do Pingo Doce aqui na Guarda vende-se bio diesel. Como é mais barato 2 cêntimos que o Diesel normal, senti-me tentado a experientar.
A fórmula usada é de 15% de gasoleo e 85% de combustível vegatal. O prospecto diz que é melhor para o motor do carro, que o poupa e o torna menos ruidoso.
Ora aqui ficam as minhas questões:
Já alguém usou biodiesel?
Se sim estão satisfeitos?
Há estudos fiáveis acerca dos efeitos do biodiesel nos carros?
Eu tenho usado b15 da prio há bastantes quilómetros em vários carros. Não tive até hoje qualquer problema. Acho que vale a pena os 10 cêntimos por litro de diferença.Voces que são possuidores de petroleiros...já experimentaram algum tipo de biodiesel? Não me refiro a oleo de fritar, mas B15, B30 (misturas com 15, 30% de biodiesel).
Quem já usou que digam as diferenças, quem nunca usou que diga porque.
Conhecem o Prio? um biodiesel B15, de grande qualidade proveniente de uma das maiores empresas do pais Martifer.
O preço de referência é 10 centimos abaixo do preço Galp.
Acho que deviam experimentar se tiverem algum posto a caminho
http://www.priofuels.com/

Voces que são possuidores de petroleiros...já experimentaram algum tipo de biodiesel? Não me refiro a oleo de fritar, mas B15, B30 (misturas com 15, 30% de biodiesel).
Quem já usou que digam as diferenças, quem nunca usou que diga porque.
Conhecem o Prio? um biodiesel B15, de grande qualidade proveniente de uma das maiores empresas do pais Martifer.
O preço de referência é 10 centimos abaixo do preço Galp.
Acho que deviam experimentar se tiverem algum posto a caminho
http://www.priofuels.com/
Penso que não deve haver problemas em usar o B15 (se fosse eu era capaz de experimentar)Eu até punha Biodiesel só para experimentar, mas na tampa de combustível do meu carro, está lá uma cruz em cima de Biodiesel, por isso é melhor não pôr!
Penso que não deve haver problemas em usar o B15 (se fosse eu era capaz de experimentar)
Mas isso cabe a cada um decidir[]
Se o carro for novo se calhar não vale mesmo a pena, porque em caso de avaria a marca pode argumentar (se descobrir) que o problema foi causado pelo biodiesel, mesmo que não tenha qualquer relação com o uso do mesmo.
Cumprimentos
Eu por acaso tenho curiosidade em experimentar, mas como o carro tem 6 meses e mesmo que não tivesse, acho que não arriscava, porque se tem lá a cruz, é por alguma razão, ou não, sei lá![]
Vou lendo aqui a opinião do pessoal e quando for à revisão, pergunto lá!
para desenterrar o topico, pergunto. há mais alguem k note um aumento de consumo quanod metemos b15, ou sou eu o unico???![]()
Boas,
Opá...estão vocês estão lixados... []
Este ano o governo quer que todas as marcas usem nos gasóleos 6% de BD e até 2010 passar para 10%.
A partir daí como vocês vão fazer?
Acho é que existe "cagufa" a mais por parte de alguma gente..ou então têm mais dinheiro que eu []
Cumprs e bons km []
A partir daí, a marca tem de arranjar maneira []