bitates precisam-se!

whereagles

Well-known member
audi A5 coupe
motor 3.2 FSI quattro (V6 gasolina)
estado geral excelente
ano 2009
km 150000
IUC 650

quanto pagariam por esta máquina, se estivessem compradores de algo semelhante?

O preço de um usado é sempre o equilíbrio entre o vendedor e o comprador... Quando gostas e queres muito... pagas o que te pedem... Um carro desses compra-se porque se gosta não por necessidade.. 2 portas, gasolina, IUC alto... é um carro de nicho!

Se o negócio não tem um valor base, procura referencias no mercado e eventualmente alguns sites de cotação automóvel...

Não sei que referencias automóveis tens. Actualmente, devido a condicionantes de última hora (FAPs, legislações, etc) os carros com motor térmico a gasolina têm ganho protagonismo, e isso é por demais evidente aqui no Fórum.
Tem em atenção que, regra geral, os diesel têm intervalo/amplitude de consumo relativamente estreito, algo que nos carros a gasolina é manifestamente diferente. Por exemplo um 2.0 d pode gastar de 6 a 9 litros aos 100, o mesmo carro mas em condições diferentes. Um carro a gasolina, equivalente, pode ir de 8 a 15. Isto pode ser importante na hora de ter um daily a gasolina, que não sei se será o caso...

Last edited:
O preço de um usado é sempre o equilíbrio entre o vendedor e o comprador... Quando gostas e queres muito... pagas o que te pedem... Um carro desses compra-se porque se gosta não por necessidade.. 2 portas, gasolina, IUC alto... é um carro de nicho!

É isto. Ainda assim, tendo de apontar um preço, iria para os 20 mil, 22 mil se bem equipado.

Segundo o kbb cheguei ao mesmo valor, embora comprando a stand que não sei se é o caso...
Curioso que até tive a ideia de ir ao KBB só para verificar o valor do carro, mas nem fui.

É incrível o que um pouco de senso comum faz [:D]
Não me chocaria muito se estivessem a pedir quase 30k por ele.

Em Portugal um carro desses é muito difícil de vender, por isso, o preço deve ser bem baixo.

Neste caso, eu não compraria por mais de 14,000 €

Coitado do dono do carro...quando é dos outros também não tem valor comercial [8b]

Apresenta uma proposta dessas pelo carro (isto tendo em conta real interesse pelo mesmo) e aposto que vens com o dinheiro todo no bolso/banco.

Há que ser realista, uma coisa é ser um carro de nicho, que é difícil vender, até ai concordo, agora apresentar propostas sem sentido quando se tem real interesse no carro, não me parece uma boa abordagem.

whereagles,

Nem reparei que eras tu o autor do tópico... por isso a minha referencia ao consumo no meu post anterior.. No teu caso não se aplica pois já conheces esse pormenor...

É engraçado ver os números que vão colocando em cima da mesa[:D][:D][:D] Aposto que se fossem os vendedores estariam a colocar valores bem distintos, porque estava muito bem tratado, sempre em garagem, manutenções na marca.... enfim..

O ano passado comprei um Saab 9-3 2.8T V6 cabrio com 250cv de 2008 mas com 115k kms, com IUC de 750 euros. Comprei à volta de 9k, investi bastante dinheiro e vendi por 12k (capota nova etc), no total ainda perdi uns 1000 euros. Diria que este por ser audi e ter racção às 4 pode eventualmente chegar aos 14k, mais do que isso acho que não vale a pena.
Pensa que se tiveres num aperto e tiveres que o vender, vais provavelmente esperar uns bons meses para o vender, ou então será ao desbarato.

whereagles,

Nem reparei que eras tu o autor do tópico... por isso a minha referencia ao consumo no meu post anterior.. No teu caso não se aplica pois já conheces esse pormenor...

É engraçado ver os números que vão colocando em cima da mesa[:D][:D][:D] Aposto que se fossem os vendedores estariam a colocar valores bem distintos, porque estava muito bem tratado, sempre em garagem, manutenções na marca.... enfim..
Uma coisa são valores pedidos outra são transaccionados. Vai ao standvirtual ver os carros deste dipo que lá estão e ao tempo a que se arrastam por lá. Mal baixa dos 15k vendem-se logo, acima disso esquece. Estamos num país de tesos..

Da minha esperiência e já tive bastantes carros deste tipo e motas, se fores lá pedir um grande desconto, mas a negociar logo para metade do valor pedido ninguem te manda embora. Atenção, isto com particulares. Em stands pouco baixam.

Last edited:
É engraçado ver os números que vão colocando em cima da mesa[:D][:D][:D] Aposto que se fossem os vendedores estariam a colocar valores bem distintos

Os vendedores podem colocar o preço que quiserem, mas um carro usado a gasolina de alta cilindrada, com consumos elevados e IUC absurdo não interessa a quase ninguém no mercado de usados.

Não é por acaso que a maior parte deste tipo de carros está a ser vendido pelos próprios donos, pois os stands nem querem ouvir falar deles como retoma.

audi A5 coupe
motor 3.2 FSI quattro (V6 gasolina)
estado geral excelente
ano 2009
km 150000
IUC 650

quanto pagariam por esta máquina, se estivessem compradores de algo semelhante?

Caso o vendedor esteja aflito...18mil euros é preço razoável se ele incluir no preço uma mudança de sapatos e/ou uma revisão mais completa...
A quilometragem para um motor desses é bastante aceitável...eventualmente incluir uma mudança da distribuição (idade/km).

Pelo que se vê no mercado valores abaixo de 15mil são quase insultuosos para quem vende...no entanto, dada a falta de procura por motores a gasolina "grandes" acaba por ser determinante para baixar a fasquia.

É um motor com alguma "nobreza" mas nada comparável a uma RS2 ou RS4 que mesmo mais antigas estão à venda a preços especulativos.

Last edited:
É pá, não sabia que em Portugal os carros andavam muito mais baratos que na Alemanha, a coisa inverteu-se [:D] não tarda muito temos os alemães a entrar por aí dentro a comprar carros :sh)

Agora a sério, temos que ser realistas, se queremos ajudar, não é atirar números à sorte e sempre para baixo....

Um exemplo na Alemanha:

https://www.mobile.de/es/Vehículo/A...00,pwn:185,dmg:false/pg:vipcar/265052310.html
Tem 2/3 dos km. 150.000 é caminhar para dinossauro.
Depois o A5 é basicamente um A4 girinho, que tem um 3.2 que para os dias de hoje nao é nada de especial e bebe bem. Juntando isto à procura baixa, ninguem da grande coisa.
Tambem conheco um 630i de 2006 com 55.000 km (cabrio full extras) que nao consegue obter melhor proposta que 20k - e, convenhamos, está muito acima deste A5.

Back