BMW 114d

austeridade é cobrar mais por menos cavalos? tem juízo nessa cabeça, se pegares nos concorrentes todos do segmento c e os configurares mais ou menos como aquele série 1 és capaz de ficar com pelo menos uns 6 mil no bolso

Cobrar mais por menos cavalos? Cobrar mais por menos era teres um 90cv NA BMW a custar 30K e teres outro idêntico NA BMW a custar menos. Se não vires as coisas por este prisma então não fazes qualquer sentido, aliás como está a acontecer. Não podes dizer que estão a cobrar mais por menos comparando com outras marcas porque há uma grande diferença. A marca. Também há quem pague mais por umas calças de ganga levi's em vez de comprar umas calças que fazem exactamente o mesmo, na Springfield.

Mas repara, eu também posso falar diarreia se quiser, queres ver? Se queres mais cavalos e pagar pouco compra um CRX Vtec com 160cv de 1990, fica mais barato que os premium e tem muitos mais cavalos. AHAHHEHEHAHSDHADJADK;AK _:D_D_D_D_

Estás a perceber onde quero chegar?

Mas é mesmo difícil entender porquê que um BMW é diferente de um Peugeot, Renault, Citroen ou Ford? :confused:

E eu nem sou de premiums, mas se há algumas zonas onde estas marcas se cruzam, na generalidade competem em campeonatos completamente diferentes.

Um BMW Diesel de 95cv é quase como um Ferrari de quatro cilindros. Vende, é verdade, mas é uma amostra de BMW.

Parece-me que ainda consegues estar mais desatento ao mercado do que eu...(e eu sinto-me desatento) :)

Da mesma forma que tens a MB a lançar um A com um motor (ainda por cima Renault) 1.5 (e convenhamos que um MB em nada deve a um BMW em termos de posicionamento), também tens exemplos como a Alfa com o Giulietta, a Volvo também com motores diesel "pequenos", já para não falar de carros como os DS (4), num posicionamento premium com motores não muito grandes.

Um BMW,um Mercedes, um Volvo ou um Alfa Romeo não são (nem podem ser) só motorizações explosivas.

A maior parte dos carros vendidos por estas marcas não tem os pormenores como argumento de venda, mas sim a sua imagem como um produto com qualidade na sua generalidade.

O caso do S1 é particularmente irónico, na medida em que o motor BMW 2.0 é a b*sta que se conhece, pelo que arriscaria dizer que perdendo em performance, pode facilmente ganhar em fiabilidade.

Depois não vamos esquecer que a cilindrada tem um custo (em IUC, seguros, etc), e estes pontos assumem cada vez maior importância. Será que quem faz a A5 ou IC19 todos os dias em hora de ponta tem vantagem em ter 170cv em vez de 90?
É que se em estrada aberta um 2.0 pode facilmente consumir o mesmo (ou menos) do que um 1.6, quando chega o pára-arranca as coisas mudam de figura.

Ou seja, um S1 1.6 permite ter a envolvencia de um BMW do segmento, mas sem o motor mais potente.
O 1.6 não é o melhor para power slides?

Nem um 2.0 diesel com 200 cavalos o era, pois existe uma coisa chamada 1M! :)

Cobrar mais por menos cavalos? Cobrar mais por menos era teres um 90cv NA BMW a custar 30K e teres outro idêntico NA BMW a custar menos. Se não vires as coisas por este prisma então não fazes qualquer sentido, aliás como está a acontecer. Não podes dizer que estão a cobrar mais por menos comparando com outras marcas porque há uma grande diferença. A marca. Também há quem pague mais por umas calças de ganga levi's em vez de comprar umas calças que fazem exactamente o mesmo, na Springfield.

Mas repara, eu também posso falar diarreia se quiser, queres ver? Se queres mais cavalos e pagar pouco compra um CRX Vtec com 160cv de 1990, fica mais barato que os premium e tem muitos mais cavalos. AHAHHEHEHAHSDHADJADK;AK _:D_D_D_D_

Estás a perceber onde quero chegar?

quando eu fiz esse post estava a pensar no facto de pedirem 22 mil por um golf com a mesma cavalagem, em relação ao resto do post percebo perfeitamente o que queres dizer

Quem quiser mais potência tem outras motorizações. Há problema haver uma gama mais alargada??!!

Tem mais a ver com coerência de identidade de marca e as suas consequências a nível de posicionamento. De qualquer das formas, esse tipo de coerência já se tem vindo a diluir há muito, e cada vez mais as marcas optam por massificar ao máximo os seus produtos, ao invés de sustentar uma identidade firme e coerente.

Mas porquê pack desportivo M no 114i? Porque?
claro que no fim o preço dispara mas.. até o Clio tem a versão Initiale que fica mais caro que o Megane!

Portanto quando dizem que é caro, claro que é! especialmente quando se metem extras que encarecem e de que maneira a viatura, e quando a mesma de base é um 114i
Ah sao 30.000 numa tralha de 100cv!. pois são, mas são 30.000 de algum requinte não?

Porque o Clio sem a versão Initiale continua um Clio, é bonito, tens um design arrojado e linhas definidas.

O BMW sem o Pack-M (ou outro pack, todos eles são caros) é sem duvida dos carros mais difíceis de engolir.

É um design (e não estou a falar de beleza subjectiva) sem sal, muito frio, muito Alemão.

Experimenta ir ao configurador, e vê como o carro é antes de seleccionares Pack-M, e como ele fica depois. [;)]

uau, 33 mil euros por 100cv a puxar 1400kg

Beneficios RWD, if you know what I mean Phaster. :rolleyes:

Última edição:
Porque o Clio sem a versão Initiale continua um Clio, é bonito, tens um design arrojado e linhas definidas.

O BMW sem o Pack-M (ou outro pack, todos eles são caros) é sem duvida dos carros mais difíceis de engolir.

É um design (e não estou a falar de beleza subjectiva) sem sal, muito frio, muito Alemão.

Experimenta ir ao configurador, e vê como o carro é antes de seleccionares Pack-M, e como ele fica depois. [;)]

Eu ate gosto da traseira do S1 :sh)[:D]

Tem mais a ver com coerência de identidade de marca e as suas consequências a nível de posicionamento. De qualquer das formas, esse tipo de coerência já se tem vindo a diluir há muito, e cada vez mais as marcas optam por massificar ao máximo os seus produtos, ao invés de sustentar uma identidade firme e coerente.

Ao que consta a citroen vai deixar de fabricar carros com suspensão hidropneumática. Parece que o C6 é o ultimo. É uma massificação sem nexo a meu ver, mas pronto...mas aqui é ao contrário...é como haver um BMW serie 3 no maximo com 143cv [:D] e não haver mais motores disponiveis com mais potencia.

Eu ate gosto da traseira do S1 :sh)[:D]

jesus-mad-meme-generator-lol-you-mad-d59762.jpg

A coerencia vai mudando ao longo do tempo, sendo que o que se procura é lucro como é obvio, e se calhar nesta altura conseguem mais perdendo exclusividade e aumentando as vendas.

Que eu saiba a marca existe para dar lucro. Melhor adaptar a sua identidade, oferecendo uma gama mais alargada, do que ir à falência.

Continuo sem perceber o problema, quem quiser mais potência nesse modelo não lhe falta opções.

Que eu saiba a marca existe para dar lucro. Melhor adaptar a sua identidade, oferecendo uma gama mais alargada, do que ir à falência.

Continuo sem perceber o problema, quem quiser mais potência nesse modelo não lhe falta opções.

Há gente que ainda não percebeu que há pessoas para quem a potência não é tudo.

BMW 114d pelo prazer de conduzir...devagar.

Eis uma frase de quem me parece não saber tirar prazer de conduzir um carro numa estrada de serra bem enrolada...

A potência é sempre uma coisa bem vinda, mas acredito piamente que em estradas como uma Lagoa Azul, muitos dos que aqui se queixam iriam encontrar os limites da sua capacidade de curvar muito antes do limite do motor do carro.

Se nos deixarmos de tretas (leia-se a ideia de power slides como o Top Gear faz em circuitos fechados), ficamos ainda com a dinâmica de um BMW, que deverá ser sempre algo com bastante eficácia.

As vantagens (e desvantagens) do RWD não se limitam a puxar vs empurrar, ou à necessidade exclusiva de meter mais cavalos no chão!
Em termos do que se sente na condução, o facto de termos a tracção num eixo diferente da direcção traduz-se em ausência das vibrações e esticões dadas pela transmissão, enquanto ainda continua a colocar a potência num eixo diferente.

No exemplo anterior, em algumas curvas mais fechadas da Lagoa Azul (por exemplo), acelerar na zona (e forma) errada num C4 I de 92cv faz com que este 'esgravate' alcatrão com falta de tracção.
Se ela estivesse atrás, não sei se era melhor ou pior, mas era diferente!

Mas acima de tudo, não vamos perder de vista que a maioria dos BMW que andam na estrada são conduzidos como outro carro qualquer, até porque um 320d não é assim tão diferente dos seus concorrentes de segmento!

Para muitas dessas pessoas, um S1 com um 1.6 diesel é tão válido quanto os outros, ou até mais, já que será previsivelmente mais acessível do que um 120d.

Perder valores?
Será que quem diz isso conheceu (por exemplo) o 318tds ou o 316i da mesma geração?

Nao me parece...:)

Não sei se sou só eu, mas parece-me que os 95cv do BMW estão acima da média dos carros nas nossas estradas... E também parece-me que chegam perfeitamente para a encomenda do dia-a-dia e para manter ritmos proibitivos na auto-estrada...

Voltar
Superior