BMW 116d line sport 2015

Pergunta para a malta que está a discutir o GPS, o que é "de série" para vocês?
De série para mim é tipo versão base, e nesse caso, desconheço segmento C que traga GPS na versão base.

Se comprares um segmento C versão XYZ e que diga GPS de série já não tem nada a ver com a versão base porque estás a pagar o tal pack XYZ.

Pergunta para a malta que está a discutir o GPS, o que é "de série" para vocês?
De série para mim é tipo versão base, e nesse caso, desconheço segmento C que traga GPS na versão base.

Se comprares um segmento C versão XYZ e que diga GPS de série já não tem nada a ver com a versão base porque estás a pagar o tal pack XYZ.

Exatamente. Penso o mesmo. Logo, nenhum segmento C (que eu conheça) tem GPS de série.

Tu, quando queres, és um gajo muita chato! [:D]

Já há vários carros em que o GPS é de série, mesmo que só a partir de certo nível de equipamento. Até o Renault Clio já tem GPS de série.

O que podes dizer é que não vem de série na versão base.
Isso foi só pelo prazer de criticar?
É que disseste absolutamente o mesmo que ele disse mas por outras palavras!

Quem lê os comentários até dá a sensação que muita gente já não sobrevive sem GPS na condução... Para mim o GPS é perfeitamente indispensável.
Depois acontece o mesmo que vejo em muitos casos, querem tanto o GPS que depois de o terem usam muito raramente ou praticamente nada, e se for carro para mulher usar, elas nem sabem trabalhar com aquilo, ou quando usam é para pôr o carro dentro de algum lado porque o GPS indicou [:D]
Para mim tendo em conta essa configuração e o carro que é, ficaria muito mais interessante jante 17" e faróis em LED do que o GPS. Mas não sendo novo a falha foi de quem o comprou em novo.
Este carro o LCI sem jante no mínimo 17" e faróis LED perde toda a personalidade.

Parabéns pela compra [;)]

só um comentário sobre GPS:
só se vier de série!!
chego ao cumulo de num carro de 2014 com GPS achar inútil e não usar.
qualquer smartphone com google maps ou waze é 20x mas eficaz (e está sempre actualizado), nem os GPS topo de gama e com ligação à net valem a pena

Parabéns pela compra [;)]

só um comentário sobre GPS:
só se vier de série!!
chego ao cumulo de num carro de 2014 com GPS achar inútil e não usar.
qualquer smartphone com google maps ou waze é 20x mas eficaz (e está sempre actualizado), nem os GPS topo de gama e com ligação à net valem a pena
Permite-me discordar. Fiz Alemanha até Portugal com o Google maps e o Comand Online da Mercedes em simultâneo e o Comand Online acertou com margem de erro pequena, o Google errou por uma hora. Para além de ser mais prático ter um bom GPS integrado.

Se é necessário? Não. Como se diz, não é pra quem quer, mas sim para quem pode.

Agora eu supostamente tenho o GPS topo de gama disponível para a VW e aquela porcaria, que é muito bonita e funciona honestamente muito bem, não me consegue dar informações de trânsito como deve ser. Aí o Google maps é melhor.

N me espanta minimamente que n tenha GPS de origem a 320d do meu pai tb n trazia de origem aquele que ele comprou é que já trazia porque já vinha com diversos extras, bons km´s e td a correr bem[;)]

Permite-me discordar. Fiz Alemanha até Portugal com o Google maps e o Comand Online da Mercedes em simultâneo e o Comand Online acertou com margem de erro pequena, o Google errou por uma hora. Para além de ser mais prático ter um bom GPS integrado.

Agora eu supostamente tenho o GPS topo de gama disponível para a VW e aquela porcaria, que é muito bonita e funciona honestamente muito bem, não me consegue dar informações de trânsito como deve ser. Aí o Google maps é melhor.
TomTom Go Mobile para mim o GPS mais fiável que já encontrei, disponível para qualquer smartphone, o tempo de duração da viagem não falha, os percursos indicados são os melhores, com muitas opções a evitar no percurso (as portagens ele não falha e está sempre actualizado), indicação de radares fixos (também podes marcar radares móveis), com indicação de trânsito muito precisa, indica-te os locais onde está a maior concentração de trânsito (onde começa a parar e onde termina a marcha lenta), assim como indica o tempo que demoras a ultrapassar esse mesmo aglomerado de trânsito. Já comprovei várias vezes entrando no pára arranca e a informação é muito precisa e imediata. Paga-se 20€ por 1 ano, ou 45€ por 3 anos, com os mapas de todo o mundo disponíveis e constantemente actualizados. O valor do GPS de um carro dá para pagar esta aplicação por muitas décadas. Como uso só em férias ou quando vou para locais longe que não conheço, o smartphone é mais do que suficiente e o GPS é do melhor que conheço, Google maps não acho tão eficiente e come-te os dados todos!

Falo de trânsito- Waze é imbatível
Para ir de A a Z qq GPS serve desde que actualizado
E o do meu carro, integrado, até está bastante actualizado
Mas no dia a dia para fugir ao trânsito ou saber hora de chegada em tempo real não há GPS de carro que valha a pena

Falo de trânsito- Waze é imbatível
Para ir de A a Z qq GPS serve desde que actualizado
E o do meu carro, integrado, até está bastante actualizado
Mas no dia a dia para fugir ao trânsito ou saber hora de chegada em tempo real não há GPS de carro que valha a pena
Não conheço o waze em utilização a sério mas eu quis dizer trânsito também. Alemanha até Portugal em Agosto o que não tem a menos é trânsito. O que quis dizer é que não só o Comand Online tem melhor info como também prevê melhor a hora de chegada.

Não conheço o waze em utilização a sério mas eu quis dizer trânsito também. Alemanha até Portugal em Agosto o que não tem a menos é trânsito. O que quis dizer é que não só o Comand Online tem melhor info como também prevê melhor a hora de chegada.

Experimenta o Waze da 10-0 ao Google maps

Experimenta o Waze da 10-0 ao Google maps
O Waze mais parece uma aplicação para crianças, a começar pelos icons....
Se queres um GPS profissional, sério e com informação credível usa o TomTom, por algum motivo é considerado o melhor GPS que existe.
O Waze pode até ser bom, mas na categoria dos GPS gratuitos, que estão uns níveis abaixo dos profissionais.

Se queres um GPS profissional, sério e com informação credível usa o TomTom, por algum motivo é considerado o melhor GPS que existe.
O Waze pode até ser bom, mas na categoria dos GPS gratuitos, que estão uns níveis abaixo dos profissionais.

Tenho uma opinião contrária, na minha opinião os Garmin metem os TomTom no bolso, principalmente no que respeita à precisão dos mapas e na escolha da melhor rota. A respeito das informações de trânsito não me posso pronunciar porque nunca utilizei

É infantil
No entanto sendo potenciado por uma rede grande e a crescer de users tem o melhor sistema de alertas, os mapas estão em cima do Google, tendo este último comprado o Waze há 1 ano ou mais
Do ponto de vista de utilização em grandes cidades, gratuito, é de longe o melhor e já tive tom tom no passado e não me convences.
Já pude comprovar vs os mais modernos GPS integrados em carros de 2016: Volvo, classe E, GLC ou Série 5
São lindos, enormes mas mesmo com net deixam a desejar em exactidão em relação a trânsito

Tenho uma opinião contrária, na minha opinião os Garmin metem os TomTom no bolso, principalmente no que respeita à precisão dos mapas e na escolha da melhor rota. A respeito das informações de trânsito não me posso pronunciar porque nunca utilizei
Quanto à precisão dos mapas nunca me deparei com nenhuma situação de mapa desactualizado ou de falta de estrada, os limites de velocidades nas estradas estão a um nível impressionante, falo mesmo nas nacionais, indica-te sempre o limite correcto até mesmo aqueles que não fazem muito sentido e muda sempre que passo pela placa de indicação. A melhor rota sempre verifiquei que ele determina as melhores e já comparei com outros, até mesmo com o google maps. Ainda te indica 3 alternativas de rotas com as diferenças de tempo e kms e caso saias da rota e ele detectar pequenas alternativas que encurtam o percurso até voltares a entrar na rota novamente, vai-te dar essas alternativas com o tempo que poupas mas és tu que decides qual escolher. A informação de trânsito ele usa as próprias aplicações que andam na estrada para detectar quando os carros abrandam, o tempo que demora e onde termina, ele determina tudo isso pela movimentação dos próprios carros e envia para base de dados e fica disponível para toda a gente, isto é imediato e não está dependente de ninguém para fazer marcações. A única marcação que os usuários fazem é dos radares móveis.

Ainda relacionado com GPS, não se esqueçam que
é muito caro todos os anos,
ir a uma oficina oficial
e actualizar os mapas nos GPSs dos carros.
(nunca o fiz, posso estar enganado?)

Quem aqui está indeciso se deve ou não gastar dinheiro
para o carro trazer GPS,
é precisamente aquele que nunca irá actualizar ...

GPS sem mapas actualizados, não serve para nada !!!

Pessoalmente acho que a melhor opção ainda é o telemóvel.

Back