BMW 116d line sport 2015

arrastadeiras? os A160d compreendo um bocado, com os seus poderosos 90cv que ficam algo aquém do segmento, agora o A180d ou o 116d ED... são tão arrastadeiras como qualquer carro do segmento. e, sinceramente, a não ser que vivas na Alemanha e tenhas a autobahn sempre a tu uso e possas andar sempre a 220, não percebo o porque de precisares mais do que isso. sim, porque é a única diferença que esses cavalos extra e motor extra fazem é a velocidades proibitivas neste nosso portugal, para andar a 140/150 qualquer "arrastadeira" serve. e os 0-100 não servem para nada no mundo real. sinceramente, cada vez mais me pergunto: para que comprar um 120d ou um A200d? se o chassis aguenta mais? aguenta, dai que existem o A45 AMG e o M140i, mas dai a arrastadeira.. arrastadeira é algo que não se adequa ao mundo real!

alias, não há muito tempo que um 320d, tinha os seus magníficos 136cv. não ha muito tempo que um C220 CDI tinha os seus 143cv. e eram carros mais pesados que o S1 ou o Class A, e ninguém morreu por isso. são aquelas ideias que o pessoal se recusa a abandonar, que um BMW a sério tem de ser um 320d, e um Mercedes tinha de ser um C220 CDI (ou andando mais para traz, um 190D). e para isto, nada tenho a acrescentar às palavras do dtv:

um 116D ED nao deixa de ser um carro divertido em serra, por ter "apenas" 116cv, até porque muitos não iam conseguir aguentar 300cv numa serra a conduzir á bruta sem controlo de tração! e sim, desligas porque o controlo de tracção acaba um bocado com o divertimento. mas se queres um carro verdadeiramente divertido, não compras sequer um diesel.

e sim, tenho um 116d ED. se preferia ter um 120d? preferia, ainda preferia mais ter um M140i e ja agora o A45 AMG ao lado na garagem (ja agora, um M4). a verdadeira pergunta é: para que?

pela lógica o Ford T chegava, e os A45 AMG ou os M... para não falar de Porsches e afins não se vendiam porque não se podem "usar" e não servem para nada.
já tinha explicado o porquê de chamar "arrastadeira", é que no caso do S1 que tem um excelente chassi e RWD é uma pena ter os parcos cv's que tem, a coisa ainda piora mais no fabuloso 114d, mas são opiniões, nem estou comprador de um S1

pela lógica o Ford T chegava, e os A45 AMG ou os M... para não falar de Porsches e afins não se vendiam porque não se podem "usar" e não servem para nada.
já tinha explicado o porquê de chamar "arrastadeira", é que no caso do S1 que tem um excelente chassi e RWD é uma pena ter os parcos cv's que tem, a coisa ainda piora mais no fabuloso 114d, mas são opiniões, nem estou comprador de um S1

mas o chegar é um facto, nenhum dos carros se porta mal no dia a dia! não têm poucos cavalos, nem um A180d nem um 116d ED. por essa lógica andávamos todos com motores de 3L e um mínimo de 200cv...
tal como disse, acho o A160d curto (tal como o 114d que indicaste) mas um carro do segmento C que ronda os 110~120cv é perfeitamente usável no dia a dia.

E sim, o Ford Model T chegava na altura em que se enquadrava com o resto do que havia, tal como o 320d de há uns anos chegava com os seus poucos 136cv.

Um 116d não deixa de ser divertido de conduzir por "so" ter 116cv.

Back