BMW 116d

Eu ainda sou do tempo do 318tds ter 90cv...[:p]

Essa questão de ter de acelerar mais para manter a velocidade em subidas, não entendo. O carro não tem acelerador? Então há que usá-lo[:D]

Eu também defendo, por norma, um carro com um motor mais capaz, mas um 2.0 com 115cv não me parece nada mal, mais a mais um serie 1[;)]

Acho que o pessoal quando ouve falar em bmw, só pensa na veia desportiva, e esquece que eles têm outros atributos.

Cump.

Interessante o facto de com o fim dos 1.9tdi “explosivos”, o valor de referencia das potências ter-se alterado.
No inicio do estudo da aquisição do carro tinha como referencia uns 140CV pelo valor que tinha em carteira, fosse ele um Golf, A3, Serie 1, C30.
Após ter começado a analisar o mercado, vi que o meu plafond me deixava num meio-termo que era um pouco desilusão. Sem colocar dinheiro do meu bolso tinha que optar por um dos 1.6 diesel ambientalmente correctos… e na casa dos 105CV.

É incrível como é que um 116d de 35 mil € ao fim de 4 anos custou o mesmo que uma Focus 1.6TDCI de 26 ou 27 :)Sei que é verdade...mas não deixa de ir contra a intuição natural :)

Eu ainda sou do tempo do 318tds ter 90cv...[:p]

Essa questão de ter de acelerar mais para manter a velocidade em subidas, não entendo. O carro não tem acelerador? Então há que usá-lo[:D]

Eu também defendo, por norma, um carro com um motor mais capaz, mas um 2.0 com 115cv não me parece nada mal, mais a mais um serie 1[;)]

Acho que o pessoal quando ouve falar em bmw, só pensa na veia desportiva, e esquece que eles têm outros atributos.

Cump.

Também sou desse tempo, tive uma carrinha com esse motor!! [;)]

Era dar gas antes das subidas. Para manter velocidades constantes de 130 km/h era um martírio.
Em descidas andava bem..[8b]

Rebentou o motor, a caixa de velocidades, a bomba injectora e muitas mais coisas como as pistolas do fecho central. O turbo e a embraiagem também já estava nas lonas.. Enfim um autêntico cancro.
Levou com 215 mil km em cima e foi vendida. Apesar de todos esses problemas achava a carrinha linda. E ainda hoje me custa olhar para a garagem e não a ver lá.

Voltar
Superior