[Comparativo] bmw 216d vs classe a180 cdi

Relativamente à manutenção incluida nos BMW, isto inclui o quê realmente? Só a mão de obra? Ou tudo, MO e material, incluíndo óleo e filtros?

relativamente ao modelo 216, eu não desgosto, apesar de ser estranho para o tipo de conceito de carro que a bmw criou ao longo dos anos. Por exemplo no novo grand tour na versão 20d só vem com sistema xdrive, o que torna um dos poucos monovolumes no mercado nacional com sistema AWD.

O mercedes B é o natural concorrente do 2 tour e que aprecio mais. Tem igualmente bastante espaço.

Ao nível deste e até mais espaçoso e possivelmente com melhores preços existe o Golf Sportsvan.

5.jpg

de facto vai ser ela a conduzi-lo, maioritariamente.. eu faço muito poucos kms. fico com o gasosas dela.
com a idade, as prioridades vão-se alterando. nesta altura mais depressa gastaria 500€ numas rodas para a bicla do que uma mariquice qualquer para o carro.
mas o carro terá que ser seguro, bem construído e fiável.

isto coloca skoda e seat num patamar que não quero aceder. apesar das peças serem feitas nas mesmas fábricas, o controlo de qualidade é diferente. basta saber um pouco de estatística para se perceber que a hipótese de algo poder correr mal e diferente num skoda ou num audi.

além disso, acho que mereço investir num carro um pouco mais exclusivo. daí descartar focus e outros do género. mas agradeço as opiniões e sugestões (senão não teria colocado o tópico)

Afirnação completamente errada e estereotipada.

Relativamente à manutenção incluida nos BMW, isto inclui o quê realmente? Só a mão de obra? Ou tudo, MO e material, incluíndo óleo e filtros?

sim, tudo incluído, excepto peças de desgaste (como calços, pneus, lâmpadas, etc)

Afirnação completamente errada e estereotipada.
o que está errado? que o controlo de qualidade é diferente? pois eu SEI que é diferente.
com esteriotipada, o que queres dizer? que vou a reboque do que os outros dizem? se alguém tem alguma informação que a escreva como acertiva, e se não tenho forma de a confirmar, fica ao meu bom senso aceitá-la ou não. mas este não é o caso. é um caso de estatística.

O mercedes B é o natural concorrente do 2 tour e que aprecio mais. Tem igualmente bastante espaço.

Ao nível deste e até mais espaçoso e possivelmente com melhores preços existe o Golf Sportsvan.
esse golf tb poderia ser uma boa opção.

o que está errado? que o controlo de qualidade é diferente? pois eu SEI que é diferente.
com esteriotipada, o que queres dizer? que vou a reboque do que os outros dizem? se alguém tem alguma informação que a escreva como acertiva, e se não tenho forma de a confirmar, fica ao meu bom senso aceitá-la ou não. mas este não é o caso. é um caso de estatística.

Por exemplo em Inglaterra, que é um mercado muito superior ao Português

Best cars to own 2014-2015 | Auto Express

A Skoda não está no mesmo patamar que a Volkswagen e a Audi, por mais que tu insistas nisso. A politica do grupo está bem definida e orientada.

1º - Audi
2º - Volkswagen
3º - Skoda
4º - Seat

E esta é a ordem, qualitativa, dos carros assim como é para lançamento de produtos e equipamentos novos.

Mas depois há pequenas diferenças que... Fazem a diferença.

Por exemplo a consola do skoda por alguma razão magoa-me a perna que lá encosto (sou bastante alto), pelo contrário no A3/Golf sinto-me absolutamente confortável... E no S1 até lá está uma almofadinha, vê lá tu! [:D]

São detalhes bem sei mas, como se usa dizer, o diabo está nos detalhes. [;)]

Mas sim, concordo que skoda e seat são excelentes produtos. Os comandos principais por exemplo são iguais aos do Audi/VW, mas nos botões por exemplo já as diferenças são bem mais notórias, em especial para o Audi.

Por exemplo a consola do skoda por alguma razão magoa-me a perna que lá encosto (sou bastante alto), pelo contrário no A3/Golf sinto-me absolutamente confortável... E no S1 até lá está uma almofadinha, vê lá tu! [:D]

Mas sim, concordo que skoda e seat são excelentes produtos. Os comandos principais por exemplo são iguais aos do Audi/VW, mas nos botões por exemplo já as diferenças são bem mais notórias, em especial para o Audi.

Já agora qual é o modelo?

Até hoje apenas tive um contacto mas prolongado com o atual Octavia na versão carrinha 1.6 TDI mais equipada. Só posso falar dessa. :)

verdade. e faz muito bem o seu papel. lembro-me em tempos andar de auris da 1ª geração e bater sistematicamente com a perna direita na consola central (Que é um bocado intrusiva no espaço da perna, diga-se) e pensar "podiam colocar aqui um material mais suave ou uma almofada".... é que faz toda a diferença... no S1 foi um pormenor de grande utilidade prática...

alterei o nome do tópico; nesta altura a luta está entre classeA e bmw 216d

valerá a pena visitar o classeB? é um projecto já com alguma idade...

acho que vale a pena. é uma boa opção. e apesar do rival do 216d ser o B160 CDI (em preço)

ora espreita:

Autohoje - Mercedes-Benz B160 CDI

e diz a crítica que a diferença de resposta para o B180 CDI nota-se pouco em trajetos de baixa velocidade como cidade... sendo uma melhor opção para quem tenha este tipo de trajetos...

"Mas depois de o guiar, em cidade e em estrada, conclui-se que não fica a dever muito ao B180 CDI. A experiência Premium não perde nada."

Oh ElGamal, a escolha é simples!
Basta rebateres os bancos e colocares lá a tua 29r sem a roda da frente. Onde couber melhor será a escolha acertada [:p] [:cool:]

Cumps

qual deles? no classe A cheira-me que teria que tirar as 2 rodas e o espigão! e mesmo assim...
a coisa que me dá gozo na zafira é poder levar 2 29res sem desmontar nada, bastando rebater os bancos... vou ter saudades.

Back