Bmw 316 e30 1988

RMcard

New member
É de 1988 mas ainda é fase 1, sendo aquela versão com a motorização do "tempo da guerra" de 1600cc e 75 cavalos, com isto não querendo, de todo, ofender o mítico M10!
[FONT=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]A principal dor de cabeça tem sido o carburador, a frio o ralenti teima em não subir.. a quente estabiliza nas 1100 rotações... um pouco alto...[/FONT]
É um autentico bêbado, menos de 10 aos 100 é totalmente impossível, e isto sem grandes acelerações...
Muito trabalhinho pela frente,sendo a minha prioridade agora a mecânica
Fiz-lhe a inspecção este mês pelos meios legais e passou sem problemas, o que já é um descanso!

cumprimentos

Last edited:
salvo erro na própria bmw a peça não é cara, penso que andava à volta dos 40€. mas pode ser mais do que isso e teres mais despesas, que geralmente tens. sei de um a gás que tem esse problema, afinou-se a peça e novamente descomandou. está à venda a ver se alguém arranja solução comprando uma peça nova e nem estando a gás lhe pegam. [:D]

Experimenta afinar o carburador antes de investires dinheiro noutro.

Secalhar com poucos minutos resolves isso.

sim sim, vou tentar afiná-lo, mas como tenho ouvido dizer que estes carburadores sempre foram uma fonte de problemas... outro não seria de descartar, vi um Weber 32/34 há venda, acham que seria bom para este motor?
epá.. eu sei que vou me meter numa aventura mas como tenho um certo carinho por este modelo...o carrito de chapa não está mau , não tem podres e tá todo "direitinho", os interiores também estão porreiros, excepto o banco do condutor... ele em andamento até anda bem e não engasga
, mas claro que bebe que nem um perdido [:cool:]

depois ponho umas fotos....

O E30 é um bom carro, agora depende dos objectivos que tenhas com ele. Dia-a-dia? Ficar para colecção? Fazer uns drifts?

Tem prós e contras como todos, mas se pensas em drifts com o 16i não vai ser fácil, ou não vais ter tanto gozo como um 18i por exemplo. Bebe bem para o que anda e se for versão 5 portas pouco ou nada vale. Já a versão coupé ainda tem alguma procura e o seu valor tende a aumentar.

Relativamente à manutenção não te consigo ajudar mas tens muita informação na net acerca.

Tenta colocar aí umas fotografias.

e30e30.jpg[COLOR=

Attachments

• e30e30.jpg
    e30e30.jpg
    103.9 KB · Views: 0
Last edited:
Fica com ele, é um carro excelente. Consegues fazer swap para 18i sem muitos problemas [;)]

fiquei com ele!
já tem inspecção e tudo!
mas o problema continua, a frio o ralenti não sobe, só a quente estabiliza

perfilc.jpg

aqui é notório que os guarda lamas foram repintados com diferente tonalidade, nada que não se resolva, mas por agora a prioridade é investir na mecânica
as jantes também são um bocado xunga... IoI

Parebéns pela aquisição. Parece em muito bom estado para a idade. Quanto ao carburador arranjas fácilmente material barato para o teu menino. Ainda há inúmeras peças usadas á venda. Se quiseres melhor esclarecer as tuas dúvidas passa pelo Fórum E30 Portugal.

Obrigado
sou da opinião que o E30, independentemente da motorização em 2 portas tem bastante charme, se fosse o de 4 portas, e com esta motorização não ficaria com ele de certeza, ele de chapa até está bastante razoável, tendo em conta a idade (25 anos)
Marco, talvez me possas ajudar, já à algum tempo que me inscrevi no forum E30, no entanto continuo à espera que a administração active a conta... isto já desde Dezembro, é normal esta demora?

cumprimentos

...

Last edited:
Obrigado
sou da opinião que o E30, independentemente da motorização em 3 portas tem bastante charme, se fosse o de 4 portas, e com esta motorização não ficaria com ele de certeza, ele de chapa até está bastante razoável, tendo em conta a idade (25 anos)
Marco, talvez me possas ajudar, já à algum tempo que me inscrevi no forum E30, no entanto continuo à espera que a administração active a conta... isto já desde Dezembro, é normal esta demora?

cumprimentos

...

Não, costuma ser rápido. Eu comuníco o problema à administração do fórum. Com que nick te registaste? Podes responder por MP.

Cmps

Back