citação:Originalmente colocada por Nafs
Se for o 316 sem o "i" é um 1.8 de 90cv
Se for o 316i é um 1.6 de 102cv
Consumos do 1.6:
90/100 7.7
120/130 9.1
Cidade 11.0
Depende, com catalizador perdia 2 cavalitos.
Em relação ao carro posso-te dizer que não é um carro de poupanças. Nas voltinhas da cidade faz à vontade mais de 10l, e isto numa condução normal. É possível gastar menos de 10l mas é preciso ter espírito de reformado para o conseguir, eheh. Fiz uma vez 8,5l a conduzir nas voltinhas diárias mas foi uma semana em que até o meu ritmo cardíaco diminuiu.

E mesmo assim não foi grande ganho. Agora estou a fazer uns 9/10, com algumas aceleradelas pelo meio.
As peças são algo carotas. Por exemplo, o lábio inferior do pára-choques dianteiro, que costuma faltar nestes carros, custa uns 150 euros. Até os picletes do interior das forras das portas foram caros, um bocado de plástico a custar 5 euros cada um! [8]
Neste carro há que ter em atenção à correia, às válvulas (o M40B16 costuma "bater" um bocado), fugas no diferencial traseiro. Também há propensão a que a válvula do ralenti dentro da caixa do filtro de ar fique presa e afecte o ralenti (é só limpar). A caixa pode ser "teimosa" a frio mas depois de aquecer as mudanças devem entrar todas com bastante suavidade (altura de mudar de valvulina). Atenção ao sistema de escape, é bem possível que, se for ainda o de origem, já tenha fugas. Ao arrancar em 1ª e passar para 2ª pode-se ouvir um ligeiro "clunk" na traseira: são uns blocos de um composto de nylon na transmissão que estão gastos, os "guibos" (não sei o nome em português). Isto são os casos especificos, claro que depois há todos os cuidados a ter com um carro usado.
Em principio não vai ser um carro a dar problemas. Claro que também depende da sua quilometragem, da manutenção que levou e do tratamento dado pelo dono anterior, mas regra geral é um carro bastante robusto e que não tem medo de ser usado todos os dias para ir onde quer que seja. A mim só uma vez, depois de muito pára-arranca, senti a transmissão a dar uns saltos quando arrancava, pois tenho os "guibos" gastos, e o calor e utilização intensos no IC19 "cansaram-nos" ainda mais. De resto é meter gasolina, meter malta lá dentro (com 4 tipos o carro já vai "rasteirinho"

) e conduzir com segurança, pois é um carro que transmite confiança e dá gozo, mesmo em ritmos normais.