BMW 316(i)

toda a gente diz que o 1.8 é melhor que o 1.6... pk? n sei... será só boato... [:S]

tenta averiguar isso... pode ser que alguém ca no forum tenha um ;)

4 cilindros BMW dos anos 80 e inicios 90.... eu tive o unico exemplar, aparte dos M, que foi jeitoso:D

o bom:
os problemas são conhecidos e de soluçao conhecida.
não é mt caro resolver os problemas conhecidos, desde que feitos por gente competente e conhecedora.
algumas unidades não teem nenhum dos problemas conhecidos, nada.

o mau:
não sabes se foram resolvidos ou apenas reparados.
arranjar um dos que não tem nenhum dos problemas conhecidos é tarefa ardua e quase impossivel

ha empresas que fazem cabeças para esse motor, são basicamente cabeças reconstruidas e ligeiramente modificadas. resolvem o famoso problema de "bater valvulas" para sempre, e normalmente são mais baratas que o arranjo da actual.
mas é a tal coisa..é deixar andar até o barulho ser mesmo insuportavel (demora MUITO!), porque o rendimento quase não fica afectado.

ha que ver o diferencial e a caixa. as caixas BMW são "5 estrelas", por isso qualquer coisa que te pareça abaixo de "excelente" é mt provavelmente desgaste prematuro. algumas caixas são "rijas" com o motor frio, não quer dizer que sejam problematicas...

reconstruir um diferencial é muito caro, e em portugal não tens acesso facil à "minha" fonte inesgotavel de peças: ebay:D poucos estao dispostos a mandar um diferencial por correio...
por isso certifica-te que não ha muita folga (alguem experiente em RWD's vê isso em 1minuto!)

de resto é o normal: historial, boa manutençao, etc[:P]

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Então e metê-lo a GPL?

Uma adaptação de GPL deve ficar mais cara que o valor comercial do carro.:D Já é mania!:D

Desisti da ideia por causa dos consumos. Talvez um dia quando eu for rico![}:)]

Muito obrigado pelos vossos conselhos!:)[^]

Tenho familiares que mantêm um modelo desses.

Não o vendem porque simplesmente o carro está bom e não dá problemas. Em minha casa também houve um dessa geração, mas era o 316, não o 316i. Ainda me lembro da matricula e posso dizer que o vejo muitas vezes. Acho que, para a idade que tem, é um carro muito bonito, mais que os mercedes da altura.

recuperando um pouco o conceito dos bmw dos anos 80, eu sei onde está um para venda do ano de 85 ou 86, algo por aí, daqueles mais raros da primeira fase e anda a gás. só o kit a gás vale praí mais 2,5 ou 3 vezes o valor pedido pelo carro. [:D]

Voltar
Superior