Nitrofurano
New member
Para usar como único carro, qual preferem de entre os dois? Fundamentem.
A ideia é darem a vossa opinião sobre qual o que preferem de entre os dois como carro para ir para o trabalho, para curtir uma estradita de serra, para viajar na AE com estabilidade, tudo!Nitro...qual é a ideia ??
respondendo ao topico...vti sempre...se tivesse indeciso, deixava logo de estar...
Onde?VTI!
mas apenas se der mais importância ao motor![]
caso contrário o e36 é melhor aposta!!!
mas pelo preço do vti arranja-se 320 e 325´s!!! são é de 5 portas []
Mas o VTI já tem uma suspensão diferente dos outros Civic. Deve-se portar benzito mas o BMW era uma referência. O VTI só com uma suspensão after-market deve entrar num patamar perto do BMW, não?Ambos têm belos motores. Mais refinado o do Bimmer, mais empolgante o nipónico.
No comportamento, o automóvel da Baviera fica bem à frente. Na altura, era senhor de um comportamento de referência.
O Civic, por seu turno, nunca foi referência no comportamento. Digamos que fica na parte de cima de uma tabela vencida pelos gauleses da época.
É um engano. Os Civic aguentam melhor os anos que o BMW no interior. Eu sei (vi já uma porrada deles).Eu acho que a única coisa que o Honda poderá ser melhor é em termos de velocidade, mas julgo que o BM está noutro nivel.
Para mim era BM de olhos fechados.
Muito melhor construção, em termos de segurança activa e passiva nem se compara, para além de ser um RWD.
Mas o VTI já tem uma suspensão diferente dos outros Civic. Deve-se portar benzito mas o BMW era uma referência. O VTI só com uma suspensão after-market deve entrar num patamar perto do BMW, não?
Basicamente queres dizer que há um limite para a base do Civic que não o deixa alcançar o patamar do BMW no que toca às (boas) sensações ao volante, certo?O VTI é melhor, mas também não é nada de muito extraordinário. Tem é essa grande vantagem do mercado after-market extremamente extenso. Havendo dinheiro, o Civic pode ficar muito eficaz.
Em relação ao gozo, o dinheiro nada pode fazer.
Basicamente queres dizer que há um limite para a base do Civic que não o deixa alcançar o patamar do BMW no que toca às (boas) sensações ao volante, certo?
Eu acho que a única coisa que o Honda poderá ser melhor é em termos de velocidade, mas julgo que o BM está noutro nivel.
Para mim era BM de olhos fechados.
Muito melhor construção, em termos de segurança activa e passiva nem se compara, para além de ser um RWD.
O motor do VTI é certamente fantástico. [escolhi o civic porque :
tem um 1.6 dos mais brilhantes que há memoria...9000rpm´s e um vtec a assobiar, deixa qualquer um meio doido...
no dia a dia, consegue-se consumos comedidos, com uma conduçao calma e descontraida. em serra powa, venha de lá o bimmer, que o vti mostra o que é curvar, e em AE tem mais velocidade de ponta sem duvida alguma, aliado a um sistema de suspensao indepente na traseira, barra AA de origem, molas mais rijas torna-o bastante estável...
eu sou suspeito, esse carro está entre as minha proximas aquisiçoes...é um sonho a tornar.se realidade...
o BM é um automovel...
Desculpa mas... tive um E30 com pneus Pirelli P200 (não conheces? pudera, tinham uns 10 anos [BMW Série 3 1 estrela http://www.euroncap.com/tests/bmw_3_series_1997/15.aspx Honda Civic 5P (não é o mesmo modelo do que estamos a falar) 2 estrelas http://www.euroncap.com/tests/honda_civic_1998/35.aspx A segurança activa e passiva do BMW não é bem assim como dizes. As aparencias enganam. Eu tenho um VTI e a minha namorada um 316i e um 318is. Já fui ao Algarve com o 318is e já andei com ele em cidade várias vezes. Em termos de prestações e consumos é inferior ao VTI. Em piso molhado tem que se ter o triplo do cuidado. Não tem controlo de tracção e a traseira foge ao minimo descuido. A curvar não é mais rápido que o VTI, e se a traseira foge é a morte do artista. Em termos de equipamento é ela por ela. ABS, duplo airbaig, AC, tecto de abrir, vidros electricos. De interiores são ambos espaçosos e tem malas grandes. A qualidade de construção aparente do BMW não faz mossa porque o VTI não tem barulhos parasitas nem plasticos desgastados. A unica coisa que tem é os bancos de cabelas coçados. 12 anos em levar algum tratamento fazem estragos. Manutenção é mais barata no Honda. Escolho o VTI.
Pois. O problema é que se formos a ver bem, qualquer um deles cumpre razoavelmente bem o papel de carro de dia-a-dia e de carro para retirar algum gozo numa condução mais apurada.Exacto.
O Civic, bem alterado, fica mais eficaz que o Serie 3. Mas prazer não é só feito disso.
Depois, há a questão do RWD, repartição de massas quase perfeita, uns comandos de tacto perfeito e até forma como encaixas no carro.
O Bimmer, depois de o conhecermos, dá um gozo que o Honda nunca alcançará.
Claro que podemos ficar aqui eternamente a discutir o número de vezes que vais dar uso à tracção traseira e blá, blá.
É tudo uma questão de prioridades.
Ambos têm belos motores. Mais refinado o do Bimmer, mais empolgante o nipónico.
No comportamento, o automóvel da Baviera fica bem à frente. Na altura, era senhor de um comportamento de referência.
O Civic, por seu turno, nunca foi referência no comportamento. Digamos que fica na parte de cima de uma tabela vencida pelos gauleses da época.