Bmw 320d 177cv

Logo ja tiro umas fotos do carro

Nao é topico a gozar. E acho é uma palhaçada voces estarem prai a mandar bocas se nao tem nada de util a dizer nao digam!

Estava habituado andar num carro a gasolina e agora faz me um bocado confusao a apatia do motor secalhar a culpa foi minha julguei que este motor fosse capaz de acelaraçoes mais rapidas. Como adoro o carro em termos visuais gostava de saber se era possivel fazer alguma coisa para melhorar a performance sem ter de comprar um carro novo.

O carro em auto estrada tem boas performances os 220 230 antigem-se com grande facilidade e as recuperaçoes sao bastante razoaveis. O que eu sinto falta mesmo é de um arranque mais forte sinto que o carro so começa a desenvolver mesmo a partir das 2700 rpm ate ao red line.

E só notaste isso depois de o comprares???? FDXX e o Test Drive? Fizeste? Se sim, não aceleraste??? Compras algo de 50.000€ e passado 1 mês queixaste q é "lento" a acelerar?

Quem é q anda a gozar?[8b]

Como já te disse, a solução mais fácil para resolver o teu problema é fazeres uma repro. Mas não esperes que a fiabilidade saia inalterada. A longo prazo é capaz de dar alguns problemas. O problema é que, pelo que sei, aínda não se fazem repros para esse motor. Tens de esperar mais um tempinho.

Volta a lembrar-te que esse é o melhor motor diesel 2L da actualidade. Melhor que esse (stock) não arranjas. Se querias mais performance tinhas de optar por um 6 cilindros da marca.

Estranho o facto de dizeres que o carro não anda abaixo das 2700rpm. Principalmente sabendo que conduzias um gasolina (Otto?).

pois isso também me faz alguma confusão... os otto são engrados é em altas...
mas porque não experimentas o famoso 335i da marca... em prestações de certeza que ficas mais satizfeito, em emoção é que ja não sei!!!
claro que para isso é preciso tempo (€€€€€€) lol

cumps [;)]

Claro que fiz um test drive mas na altura gostei agora a longo prazo e testando a serio sinto um pouco falta de potencia julgo que talves 30-40 cv chegassem para resolver o problema! Nao percebo muito de mecanica como é que os mecanicos fazem para ganhar esses cavalos num motor, mexem no turbo?

frederico, as repros forçam o motor a mamar mais gasosa. A consequência é uma combustão mais forte.. isso aumenta a pressão no motor e no turbo, e a força transmitida às rodas. (Tudo à custa de maior consumo, claro está.)

Agora, se o motor/turbo/transmissão não estão preparados para lidar com o aumento de potência, podem gripar em poucos meses. Repara, se já estivessem preparados, o carro já viria de fábrica com 220 cv em vez de 177, não é? Há dezenas de histórias por aí de pessoal que lixou os carros com as repros. Eu próprio sei de um audi que subiu de 150 para 180 e ao fim de ano e meio tinha a caixa partida.

Conselho: não mexas no carro. Esse carro desvaloriza pouco... ser queres mesmo mais power, deixa passar 1 ano ou 2 e depois troca por um 335d.

Last edited:
Pá não gostas do carro? Eu faço-te um favor, troco-o pela minha Fabia, e assim ficamos os dois satisfeitos! Que achas do negócio? [;)]

O teu problema é só um: estás a conduzir um diesel como se se tratasse de um otto.

Se o teu problema é antes dos 2700rpm não é com mais CV's que lá vais, é sim aumentando o binário.

Foste logo comprar o pior 2.0 diesel do mercado, devias ter ido para o 2.0 dci 175 ou o 2.0 177 toyota esses são motores á homem!
Para a falta de força do teu veiculo, o melhor é visitares um talho próximo de ti e comprares 1 ou 2 quilitos de xispe! [:p]

Um conselho de amigo espera pelos 10000 kms ou mais para sentires todo o poder dessa viatura

Não sei quantos kms tens mas o motor solta-se muito ao longo do tempo e quando digo muito é muito mesmo[kiss]

O carro que experimentaste estaria rodado e puxado a diferença é só essa

De momento so tenho essa foto mas vou ver se tiro mais algumas. Tenho puxado mais pelo carro agora anda numa media de 8.1 l. O carro tem 3200 km vou leva lo pra semana a Bm a ver se esta tudo ok!

Attachments

• carro.jpg
    carro.jpg
    59.9 KB · Views: 0
De momento so tenho essa foto mas vou ver se tiro mais algumas. Tenho puxado mais pelo carro agora anda numa media de 8.1 l. O carro tem 3200 km vou leva lo pra semana a Bm a ver se esta tudo ok!

Lindo! apr:)

Só é pena a cor....[s)]

[;)]

pah o carro é brutal... PERFEITO

Parabens mais uma vez pela escolha

epaa o carro é mt bonito... mas na minha opinião com o dinheiro que gastas-te podias ter-te metido num a gasolina com mais potencia...

pbs pela makina. os valores oficiais a nível de acelerações/recuperações são extremamante competitivos. sobre o facto de querer mais arranaque: meu caro, ha de haver sempre alguem a arrancar mais depressa que nos!!

Antes de mais parabéns pela máquina, é muito bonito, e então de 3 portas ainda é mais. [:D]

Quanto a estares descontente com a performance do motor, é assim, cada um está habituado a certos níveis de performances, mas o carro não deve andar nada mal, eu tenho um C220CDI dos novos e acho que o carro anda que nem um louco, fará esse! Mas pronto, o nível de exigência varia de condutor para condutor.

Eu pessoalmente nunca faria uma reprogramação a um carro desse género, o motor já é muito bom, o que vier é só para estragar, mas é só a minha opinião.

Resta-me desejar-te boa sorte com a máquina e queremos FOTOS, MUITAS FOTOS... [;)] [;)]

Creio que esse motor serve perfeitamente as necessidade de qualquer condutor comum.

Se querias um desportivo talvez devesses ter comprado...um desportivo!

Fazer uma repro diminui a fiabilidade e retira-te a garantia. Num carro com 1 mês parece-me insensato, mas tu é que sabes.

Quando comecei a ler o tópico só me ri....
Até parece que os 177cv do 2.0 BMW são um canhão....

Obviamente que andam bem mas se alguém sentir que precisa de um pouco mais não percebo as razões do pessoal andar ai a dizer mal mas ok... Sobretudo depois de pelo menos dois dos Serie3 aqui fórum andarem cheios de cavalos e nunca vi posts deste género lá, ainda por cima sendo este um coupe logo mais desportivo.

Tem atenção ao que o Lukin disse a não ser que faças isso na BMW sem te alterarem a garantia.

Back