Bmw 320d

Pnoxx

New member
Boa Tarde,

Tenho algumas duvidas do que se passa, e esperava que alguém me pudesse dar uma ajuda.
Então isto é o seguinte, quero deixar aqui tudo explicado.
Quando travo ligeiramente oiço tipo uma coisa que parece uma ventoinha nas rodas e o carro parece que fica ao solavancos( isto a travar), mas quando travo mais a fundo essa ventoinha para, e isso acontece me normalmente as primeiras travagens que faça, eu tenho as pastilhas vidradas pode ter alguma coisa a ver com isso?
Espero que alguém consiga ajudar.

Muito obrigado.

na realidade os meus discos sao de alta performance, comprei-os á 1 ano e custaram me quase 350 euros, por isso pergunto como é que se empenaram em 1 ano?

e provavel, ha muita informacao de discos de alta perfomance no google que empenam perto dos 6mil km em bmws e que noutras marcas isso nao acontece,porque? a arqueitectura de suspensao/direccao nao ser favoravel a esse tipo de discos

enfim 350€ deitados á rua então...
Aconselhas alguma marca em especial? como TRW BOSCH ou alguma coisa assim?
Ja agora as pastilhas têm que ser da mesma marca que os discos certo?

belo, podes meter meyler ou bosch

de qualquer das formas e levantar o veiculo no mecanico pra confirmar que discos precisas de trocar, se a frente ou atras, ve isso

pelo q li num forum françés , hà MUITO problema com os discos BREMBO

um dono de BMW diz q empenou BREMBO / BENDIX / ATE , comprou BOSCH e deu certo

um dono de BMW E36 diz q empenou 2 jogos de BREMBO , depois comprou na BMW

a confirmar : a montagem de origem é ATE

e depois da montagem , fazer sempre uma rodagem

quando muito solicitados , os travões com a fricção chegam a temperaturas muito altas ( é tb por isso q existe diferentes oleos de travões para cada utilização )

depois de descer uma serra com muitas travagens , é bom andar nas calmas para ventilar

não aconselho rectificar pq teve desformação thermica , o aço alterou-se , vais deitar dinheiro fora ( espero me enganar )
so' se nada te custar e assim poderàs testar ( basta conhecer alguem q tenha um torno )

pelo q li num forum françés , hà MUITO problema com os discos BREMBO

um dono de BMW diz q empenou BREMBO / BENDIX / ATE , comprou BOSCH e deu certo

um dono de BMW E36 diz q empenou 2 jogos de BREMBO , depois comprou na BMW

a confirmar : a montagem de origem é ATE

e depois da montagem , fazer sempre uma rodagem

quando muito solicitados , os travões com a fricção chegam a temperaturas muito altas ( é tb por isso q existe diferentes oleos de travões para cada utilização )

depois de descer uma serra com muitas travagens , é bom andar nas calmas para ventilar

não aconselho rectificar pq teve desformação thermica , o aço alterou-se , vais deitar dinheiro fora ( espero me enganar )
so' se nada te custar e assim poderàs testar ( basta conhecer alguem q tenha um torno )
a alteração do aço é um facto, mas ficando bem lisos e planares ainda aguentam algum tempo.

Torno não chega, tem de ser retificado para assegurar boa rugosidade da superfície (sem estrias) e que as faces ficam planas uma em relação à outra (dentro/fora).

a alteração do aço é um facto, mas ficando bem lisos e planares ainda aguentam algum tempo.

Torno não chega, tem de ser retificado para assegurar boa rugosidade da superfície (sem estrias) e que as faces ficam planas uma em relação à outra (dentro/fora).

claro q aguentam , mas em q condições e por quanto tempo ?

pq pelo q se lê , não é ele q vai fazer o trabalho , serà um mecanico
portanto pq arriscar pagar 2 vezes ?

caso queira rectificar , o torno chega sim muito bem , não estamos a falar de relogios
jà mandei fazer um trabalho identico nums discos q tinham pequenas estrias a um colega de trabalho ( custou-me uma garrafa [:p] ) , mas era um carro de pouca potencia

uma ideia:

ecope-de-frein-4503672.jpg

pic00313-4803884.jpg

pic00487-4707dc7.jpg

Voltar
Superior