BMW 320d ???

Helderpera1985

New member
Boas

Sou novato do forum e precisava de uma ajuda vossa!!!

Estou a pensar trocar a minha velhinha A4 por uma BMW 320d touring com 150000km de 184cv de 2010.

Acham que faço boa escolha em ir para a BMW? Estas carrinhas não costumam dar problemas??

Boas

Sou novato do forum e precisava de uma ajuda vossa!!!

Estou a pensar trocar a minha velhinha A4 por uma BMW 320d touring com 150000km de 184cv de 2010.

Acham que faço boa escolha em ir para a BMW? Estas carrinhas não costumam dar problemas??

O problema, poderá estar na questão da corrente, há que estar atento, se pretenderes avançar com a compra.

Já agora:

http://forum.autohoje.com/forum-ger...ribuicao-partida-modelos-16d-18d-20d-23d.html

tive uma... do mesmo ano, mesmo motor... e precisou de mudar a corrente aos 125mil km e aos 220mil. fica ao teu critério. é nacional? cump

Greetings!

Talvez se trocares o óleo a cada 10.000km não tenhas problemas.
Normalmente esses problemas de corrente não acontencem com cuidados redobrados.
Esticões em grandes acelerações também não dão saude.

Cumprimentos

O melhor mesmo é andares a pé ou de bicicleta.

PS: E cuidado com a bicicleta, pode saltar a corrente.

Olha ainda na semana passada vi um amigo todo torto e contou-me que a fazer ciclismo a corrente partiu. Depois foi um tralho daqueles bem lixados.

Sim mas as borboletas retiram-se sem grandes consequências. Acho que apenas se perde um pouco de força em baixas. O turbo é mais grave sim, mas diz que não acontece tantas vezes.

Eu não preciso de defender nada, até porque não tenho nem um nem outro, mas a corrente costuma partir depois de fazer ruído. Deve custar uma milena ou menos, numa oficina da concorrência. O turbo também costuma dar sinal e deve andar pelos mesmos custos. Já as borboletas, ou se troca a peça com regularidade, tipo 100 mil kms, p.e., ou retiram-se as pás. Mas se o motor as engole, é a "mesma" receita para a desgraça que a corrente quebrada. Venha o diabo e escolha.

As borboletas é fácil de resolver definitivamente só os mais distraídos chegam a ter azar, convem tirar aquilo fora em toda a linha M47 e M57 que as usa independentemente das correcções.

Os turbos é o prato de cada dia em todas as marcas, o M47 150cv aqui de casa partiu o turbo aos 50 mil Km e era uma garrett, o de 163 é mitsubish.
Para quem não sabe a garrett faz a maior parte dos turbos montados nos carros à já décadas, a BMW não faz turbos...

Na Bosch onde foi reparado falei que achava estranho ter partido com baixa Km e eles logo disseram que é o normal em qualquer marca hoje em dia, para fugir a isso só comprando um atmosférico mas também já não existe à venda novos...

O problema da corrente é bem mais grave, é um defeito de concepção do próprio motor que parece não ter solução definitiva, mais valia colocarem uma correia com prazo de troca de forma acessível para ser feito o serviço.

Já agora para os mais distraídos os N47 apesar de raro já existem casos de quebra nas borboletas, a minha prima têm um 120d que quando mudaram a corrente trocaram também o colector por que as borboletas já andavam soltas, a diferença está em não ser tão fácil entrarem pelo motor a dentro (mas já aconteceu).

Última edição:
Essa dos mais distraídos...a grande maioria dos utilizadores de carros não sabe patavina do que compra, e muito menos dos potenciais problemas. Distraídos não é o que melhor caracteriza esses compradores. No fundo, não têm que saber nada a esse respeito.

Para o registo, que vale do que vale, o meu Pai teve 2 N47 e agora tem um B47. Nada se passou com eles. O 1º era de 2007 e ainda lhe fez mais de 150 mil kms. O 2º era de 2011 e pouco mais de 70 mil kms. O B47 ainda é novo, e nem atingiu a marca dos 10 mil kms.

Voltar
Superior