gostaria de saber fiabilidade, consumos, recuperações, o que acham do carro.
Se procuras economia, não é o carro ideal. É um carro que consome bastante, na casa dos ~8L/100Km.
De lembrar que tem um motor 2500cc com 143Cv às 4800Rpm, e o carro em questão tem um peso de 1480 kg.
Falando de recuperações, não é nenhum foguete. Antes das 2000/2300Rpm, o carro é "morto" e em cidade torna-se gastador. Por exemplo, um Renault Megane 1.5 DCI de 85Cv consegue ser mais despachado em aceleração e consegue acompanhar o 525 até ~150km/h. Mas não em velocidade de ponta, óbvio.
Claro que o Megane é um carro mais recente, motor com outra tecnologia, mais leve, etc. O que eu estou a tentar fazer é apenas um comparativo para esclarecer dúvidas das performances entre X e Y carros, para fazeres uma ideia. [

]
De resto, fiabilidade é muito boa mesmo (esperando que tenha as manutenções a tempo e horas) e aquele motor diesel de 6 cilindros tem uma sonoridade fantástica.
É um carro muito bom de se conduzir, falando por experiência própria, pelo menos para mim que gosto de carros compridos, aliado a tracção traseira que é uma delicia. [br

]
É um carro muito bem construído, tem um tablier de boa qualidade o que é bom para ausência de ruídos parasitas. Tem alguns plásticos no habitáculo de menos qualidade.
Problemas conhecidos, que pelo menos eu tenha ouvido falar, foi de presença de óleo no
intercooler. Não sei devido a quê.
Tem, a meu ver, poucos quilómetros para a idade que tem. Era muito fácil (para os entendidos) adulterarem os quilómetros deste modelo.
Conheço 2 pessoas com este modelo: um, comprou-o novo e despachou-o com 230.000km, sem nada a anotar; o outro, importou um 525 TDS de '93 em '96 e que há bem pouco tempo pensávamos que tinha 187.000km e já contava com 327.000Km... [8b] Mas, apesar da quilometragem, o carro tinha o motor em condições.
Se gostas do carro, apesar dos consumos e da manutenção típica BMW, avança com precaução a fim de verificares a realidade da quilometragem, para que no futuro não tenhas despesas desnecessárias. Se procurares algo mais económico, manutenção mais barata, tens mais opções.
Por curiosidade, que extras tem o carro e qual valor que pedem por ele?
Cumprimentos