Bmw 325i e90 - Problema

Bmw 325i e90 - Problema

Boa sorte e não deixes de ir actualizando isto. Há muito pouca informação destes motores em Portugal, é tudo a combustível de tractor.

Acredita que esse motor e muito fiável, estas mais a sofrer por falta de informação que por um problema grave. Todos os relatos que há noutros países sao que e bulletproof e sem falhas graves.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição:
Boa sorte e não deixes de ir actualizando isto. Há muito pouca informação destes motores em Portugal, é tudo a combustível de tractor.

Acredita que esse motor e muito fiável, estas mais a sofrer por falta de informação que por um problema grave. Todos os relatos que há noutros países sao que e bulletproof e sem falhas graves.

Assim o farei e muito obrigado pela ajuda, se mais alguém entretanto souber ou tiver dicas são sempre bem vindas! cumprimentos[;)]

Isso soa a falha de ignicao. Meteste as velas certas? Podes ter umas bobines lixadas. Podes ver em que cilindro(s) deu erro e tentar trocar essas bobines.

Isso soa a falha de ignicao. Meteste as velas certas? Podes ter umas bobines lixadas. Podes ver em que cilindro(s) deu erro e tentar trocar essas bobines.

Chegou a dar-me erro no 2cilindro e troquei a bobine com o 4º, o erro desapareceu depois disso e o problema persiste...

Boas

Até pode ser uma coisa mínima[;)] se fosse meu, começava pelo mais simples e barato:

-1 mudava o filtro combustível (para ter a certeza de que teria uma boa pressão de combustível)
-2 modava cabos de velas ( menus uma questão na equação a pesar)
-3 retirava as velas para ver se estariam todas com o mesmo calibre ( uma descalibrada por algum tipo de pancada ou erro de fábrica poderia dar em falha na faísca de ignição)
-4 remover o fusível da bomba de combustível e remover a linha de combustível do motor, para poder adaptar uma lata de spray limpa carburadores e assim ligar o motor e polo a trabalhar só com o produto da lata ( como ficaria ligado a entrada de combustível do motor, passaria pelos injectores e os limpará.[;)]
Ve aqui como-> https://www.youtube.com/watch?v=pEG9BT-OlV4

Ps- melhor a quente humm antes de tudo desliga a bateria e em todas as fichas elétricas desconecta as e aplica um pouco de wd40 e volta as conectar (humidade=passagens...principalmente nas 6 fichas dos injectores) Mais uma vê ou moda o sensor de temperatura de ar da admissão.

Podes fazer isso tudo em casa numa boa é só meter mãos há obra uma coisa de cada vez é um bom estudo no YouTube [kiss]

Última edição:
Boas

Até pode ser uma coisa mínima[;)] se fosse meu, começava pelo mais simples e barato:

-1 mudava o filtro combustível (para ter a certeza de que teria uma boa pressão de combustível)
-2 modava cabos de velas ( menus uma questão na equação a pesar)
-3 retirava as velas para ver se estariam todas com o mesmo calibre ( uma descalibrada por algum tipo de pancada ou erro de fábrica poderia dar em falha na faísca de ignição)
-4 remover o fusível da bomba de combustível e remover a linha de combustível do motor, para poder adaptar uma lata de spray limpa carburadores e assim ligar o motor e polo a trabalhar só com o produto da lata ( como ficaria ligado a entrada de combustível do motor, passaria pelos injectores e os limpará.[;)]
Ve aqui como-> https://www.youtube.com/watch?v=pEG9BT-OlV4

Ps- melhor a quente humm antes de tudo desliga a bateria e em todas as fichas elétricas desconecta as e aplica um pouco de wd40 e volta as conectar (humidade=passagens...principalmente nas 6 fichas dos injectores) Mais uma vê ou moda o sensor de temperatura de ar da admissão.

Podes fazer isso tudo em casa numa boa é só meter mãos há obra uma coisa de cada vez é um bom estudo no YouTube [kiss]

Muito obrigado pela resposta sábia e extensa, amanhã à partida vou testar primeiro as bobines à mão e tentar perceber se encontro o problema, depois terei de verificar tudo isso...está a deixar-me a pensar :confused:

Boas, updates, fui ligar uma obd2 diagnostico ao carro e retirei as fichas das bobines uma a uma e descobri que duas delas não fazem a menor diferença no comportamento do relantin, deixo aqui uma foto com o mini"diagnostico", cumprimentos! (Primeiro Link) https://ibb.co/dNNH9c

Anexos

• bmw325imisfire.jpg
    bmw325imisfire.jpg
    13,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
Boas, updates, fui ligar uma obd2 diagnostico ao carro e retirei as fichas das bobines uma a uma e descobri que duas delas não fazem a menor diferença no comportamento do relantin, deixo aqui uma foto com o mini"diagnostico", cumprimentos!

Can't see shit!

Mas pelo que dizes tens duas bobines para trocar. Mas antes tira fora as velas e ve se estao em condicoes e se as roscas na cabeca estao limpas.

Can't see shit!

Mas pelo que dizes tens duas bobines para trocar. Mas antes tira fora as velas e ve se estao em condicoes e se as roscas na cabeca estao limpas.

sim vou ter de comprar uma chave de velas que as que tenho são para os velhinhos ;)
No final da primeira pag fiz o upload da imagem correctamente já se vê [:cool:]

Boas update, troquei 3 bobines que notei que estavam mortas e coloquei novas, melhorou as batidas no motor a trabalhar mas continua a funcionar bastante mal e desafinado, faz algum fumo branco quando acelero, o que pode ser ?
As velas estão boas, os cabos não consegui testar ainda...

Última edição:
Boas update, troquei 3 bobines que notei que estavam mortas e coloquei novas, melhorou as batidas no motor a trabalhar mas continua a funcionar bastante mal e desafinado, faz algum fumo branco quando acelero, o que pode ser ?
As velas estão boas, os cabos não consegui testar ainda...

Fumo branco? A frio ou a quente? Em altas, baixas, sempre..?

Voltar
Superior