BMW 335d esta a chegar....

A engenharia do M5 ultrapassa a convencional suspensão!

quero apenas referir que o série 3 do video, o 335i é maravilhoso, além de ser lindo naquela cor concordo que fica mesmo arrebatador!

Para mim é um carro de sonho....[:0]

citação:Originalmente colocada por topinhas

O M5 não tem nem pode ter o Dynamic Drive caro Taveirada.

Pensava que tinha... :S

First and foremost, M5s dynamic drive (active roll stabilization - ARS) offers amazing maneuverability at all speeds, making it one of the most, if not the most agile sedan currently available - Maserati will contest this, saying that theyve lapped a number of tracks faster in their Quattroporte, despite its 100+ horsepower deficit. Nevertheless, it is relatively easy to negotiate in tighter areas, like parking garages and while parallel parking, while it is stunningly capable in the corners and incredibly stable at high speed - which is rather important at the M5s 155 mph rev-limited top speed, or even more critical if, like many, you were to chip the super-sedan to achieve its actual unlimited 205 mph maximum velocity.

http://car-reviews.automobile.com/BMW/review/2006-bmw-m5-road-test/1751/1

Cá estão os entendidos[^][^]

Um 535d kit sport n pode ter Dynamic Drive tem suspensão igual n é mais dura é igual a um M5;)

O carro faz 260 @ 3750 rpms kerem fotos????

E faz sem kk problema 4200 rpm´s em sexta[8)]

Mas aki nem é isso k tá em causa os entendidos aki deste forum sabem mais de carros e condução k o Pedro Lamy

Os meus parabéns[^][^]

Ca esta a bela desportividade de AE e velocidade maxima...:D

In a way... faz todo o sentido um diesel nessas circunstancias. Fruto de boas reprises e excelentes performances em medias rotacoes um diesel e' um bom tipo de motor para fazer mtos kms em AE.

A questao e' que isso nao e'...desportivo;).

Hum e um M5 é um desportivo? Especialmente com os seus 1780 kgs[8]

Mas aki o ppl ker os carros para kê???[8][8]

Kual o vosso processo de decisão de compra k ainda n entendi???

Tenho dois carros exactamente iguais interior e exteriormente, com salvaguardando as diferenças as mesmas capacidades dinamicas, claro k o M5 tem vantagem (stock vs 535d com repro, ambos stock a diferença acentua-se) um gasta um terço e custa menos 1/4 e tem para utilização diária mto mais comodidade n sei sinceramente o k vos faz optar por um M5

Vejam e dps digam kk coisa aí para os entendidos[8)]ah e tal e
e só um 545i n é um M5 mas o 535d tá stock agora imaginem com mais 80 cv´s e 200 Nm´s[:p][:p][:p]

http://www.youtube.com/watch?v=__HpspsvRVg&search=535d

citação:Originalmente colocada por CupraDPlus

Hum e um M5 é um desportivo? Especialmente com os seus 1780 kgs[8]

Mas aki o ppl ker os carros para kê???[8][8]

Kual o vosso processo de decisão de compra k ainda n entendi???

Tenho dois carros exactamente iguais interior e exteriormente, com salvaguardando as diferenças as mesmas capacidades dinamicas, claro k o M5 tem vantagem (stock vs 535d com repro, ambos stock a diferença acentua-se) um gasta um terço e custa menos 1/4 e tem para utilização diária mto mais comodidade n sei sinceramente o k vos faz optar por um M5

Vejam e dps digam kk coisa aí para os entendidos[8)]ah e tal e
e só um 545i n é um M5 mas o 535d tá stock agora imaginem com mais 80 cv´s e 200 Nm´s[:p][:p][:p]

http://www.youtube.com/watch?v=__HpspsvRVg&search=535d

se o M5 não é o desportivo na série 5 da BMW, o 535d muito menos!!!
quanto a preços/consumos e comodidade estamos a falar de carros com "targets" bem diferentes!!!
pessoalmente prefiro um gasosa de alta cilindrada a um TD p/ usar na cidade...
p/ comparar um 535d "xispado" com um 545i, é mais justo usar um Alpina B5, com o mesmo motor, mas "ajudado" por um compressor: 500CV's e 700 NM!!! depois quero ver o 535d!

Arturval: de facto não percebi o porquê. já tinham usado o sistema de cintos integrados no banco no E46 Cabrio. e nem percebi como é possível copiarem um sistema e não o fazerem bem!!!

Eu após ler alguns posts cheguei às seguintes conclusões:

1- Um M5 é um serie 5 normal com uma suspensão diferente.

2- Se se pegar num qualquer serie 5 e comprarmos o kit M (suspensao incluida), ficamos com algo igual a um M5, menos no motor e caixa de velocidades.

3- andar muito é na AE. Se aqui anda muito... é o melhor.

4- Comparar um carro com dois turbos e tunado contra um outro sem turbos nem tunado é normal

Agora gostava que me mostrassem provas que o ponto 1 e 2 é mesmo verdade... porque eu não acredito lá muito... Se assim fosse os M's não era feitos, exclusivamente, na fabrica de munique, e um qualquer kit M com suspensao M é feito em qualquer fabrica da BMW...
Gostava mesmo de ver um facto que comprovasse isto... porque a mim não me cheira muito!

Quem compara um M5 com um 535d e diz que são equivalentes é porque não percebe nada de automoveis... Um M5 é superior em tudo a um 535d. E ponto final.

caro taveirada

1-um m5 não é um s5 com uma suspensão diferente, no m5 são alterados as ligações ao solo e quase todos os componentes que establecem ligação com o condutor tal como a direção, pneus caixa,etc. um M5 dificilmente se categoriza (com a subjectividade que a categorização implica) como sendo um desportivo é mais uma berlina de caracter desportivo(caracter esse bastante aguçado).

2-o kit M é primordialmente estilistico (para-choques, saias) e apenas a suspenção tem afinação M(os parametros da suspensão do M5 poderão ser similares) para se tratar de um M5 um sem-número de alterações seriam necessarias como por exemplo ao nível dos difrenciais.

cumprimentos

EDIT:o dynamic drive são barras establizadoras, a suspensão do M5 é totalmente diferente(possui amortecedores reguláveis)

citação:Originalmente colocada por bg2

caro taveirada

1-um m5 não é um s5 com uma suspensão diferente, no m5 são alterados as ligações ao solo e quase todos os componentes que establecem ligação com o condutor tal como a direção, pneus caixa,etc. um M5 dificilmente se categoriza (com a subjectividade que a categorização implica) como sendo um desportivo é mais uma berlina de caracter desportivo(caracter esse bastante aguçado).

2-o kit M é primordialmente estilistico (para-choques, saias) e apenas a suspenção tem afinação M(os parametros da suspensão do M5 poderão ser similares) para se tratar de um M5 um sem-número de alterações seriam necessarias como por exemplo ao nível dos difrenciais.

cumprimentos

EDIT:o dynamic drive são barras establizadoras, a suspensão do M5 é totalmente diferente(possui amortecedores reguláveis)

Eu também penso o mesmo que tu... mas pelo que vejo... já vi gente aqui a dizer o contrário... ou pelo menos a insinuar!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por bg2

caro taveirada

cumprimentos

Eu também penso o mesmo que tu... mas pelo que vejo... já vi gente aqui a dizer o contrário... ou pelo menos a insinuar!

isso são os condutores dos desportivos de autoestrada:D

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Eu após ler alguns posts cheguei às seguintes conclusões:

1- Um M5 é um serie 5 normal com uma suspensão diferente.

2- Se se pegar num qualquer serie 5 e comprarmos o kit M (suspensao incluida), ficamos com algo igual a um M5, menos no motor e caixa de velocidades.

3- andar muito é na AE. Se aqui anda muito... é o melhor.

4- Comparar um carro com dois turbos e tunado contra um outro sem turbos nem tunado é normal

Agora gostava que me mostrassem provas que o ponto 1 e 2 é mesmo verdade... porque eu não acredito lá muito... Se assim fosse os M's não era feitos, exclusivamente, na fabrica de munique, e um qualquer kit M com suspensao M é feito em qualquer fabrica da BMW...
Gostava mesmo de ver um facto que comprovasse isto... porque a mim não me cheira muito!

quanto ao ponto 3, eu fico parvo com o que vejo. noutro dia ia numa Kangoo atrás de um S400 CDI e tive de travar num acesso à AE... quando chegou á AE, lá foi ele todo contente... no acesso não passou dos 50km/h! [8][8][8][8][8][8][8][8][8]
será que a merd@ dos carros só podem acelerar nas rectas?! serão "muscle cars" originais?! só força bruta, sem travões e com "medo" de curvas?!

quanto ao ponto 4, sugeri o Alpina p/ "equilibrar" as coisas um pouco.

citação:Originalmente colocada por fernas

Quem compara um M5 com um 535d e diz que são equivalentes é porque não percebe nada de automoveis... Um M5 é superior em tudo a um 535d. E ponto final.

Voçês têm razão... Esqueci-me de fazer um "quote"...

A minha afirmação era relativamente ao 335d e o 335i... (a discussão de 1 ou duas páginas atrás)

Foi um erro e peço desculpa...

Claro que o M5 e o 535d são incomparáveis...

E o M5 não é um série 5 com motor melhor e suspensão mais dura... Voçês estão maluquinhos[8D]

Eu gostava era de ver qts peças tem o M5 e um 535d em comum... assim podia ser k voces percebecem a difrença.

Qt ao dynamic drive , penso k o M5 n tem , foi testado em nurburgring e qd activado a 95% o carro aderia mto e qd se soltava era definitivo... mas n posso confirmar.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Eu gostava era de ver qts peças tem o M5 e um 535d em comum... assim podia ser k voces percebecem a difrença.

Qt ao dynamic drive , penso k o M5 n tem , foi testado em nurburgring e qd activado a 95% o carro aderia mto e qd se soltava era definitivo... mas n posso confirmar.

Cumps

de facto tenho na ideia algo semelhante, o sistema não se adaptava bem às performances do M5.
quanto a peças ainda terá uma percentagem jeitosa de peças comuns(carroçaria e interior), mas penso que quase nada nas ligações ao solo.

Voltar
Superior