[Comparativo] BMW 335d vs 330i

xandetavares

New member
Se vocês estivessem à procura de um E92 para estes valores, sem ligar as diferenças finais do preço, qual escolheriam? tendo em conta a potencia, prazer de condução...

Digam de vossa justiça.

Abraço

Que valores ?

Há uma diferença obvia à partida que é o facto de só haver 335d auto.

São dois excelentes 6 cilindros, um pouco diferentes por utilizarem diferentes combustíveis.

O 330i é o meu E92 preferido depois do M3 e antes dos 335d e 335i [;)]

pois mas a ideia era mesmo essa, dizerem qual preferem, tendo em conta que um só pode ter uma cx auto., bi-turbo e gasoleo. Enquanto o outro atmosférico, manual e gasolina.

Se o valor de retoma não fosse um factor relevante, penso que escolheria o 330i. Eu não sou extremista anti-diesel (tenho um...), mas contra o 330i ou o 335i não há diesel que me convença. Não equacionas o 335i? [;)]

330i. Nunca experimentei nenhum BMW a gasolina com 6 cilindros mas calculo que a nível de sensações não haja diesel que lhe faça concorrência.

Mas depende muito de como as emoções são sentidas, se for só pelo colar do banco ou ver a velocidade aumentar e isto for a definição de prazer automóvel de alguém calculo que o 335d é um motor excelente para esse efeito.

Olhando só para essas duas possiblidades (sem admitir qualquer outra), ignorando os custos de manutenção e km's efectuados... 330i, claro.

Nem olhava para o 35d. Que é um diabo, atenção.

335d-68 000€
330i-55 000€

Que comparação tendenciosa.

O 335d tem no máximo como comparação o 335i. E mesmo assim o 335d ainda consegue ser mais caro que o 335i.
Mas claro que ao comparar o 335d com o 355i o 335d era humilhado e quem começou este topic quer uma vitória para os tractores. Já agora compara o 355d com o 318i.[8b][8b][8b][8b]

Este topic tem tanta validade como eu criar uma poll do tipo [Comparativo] M3 vs 318d.

Última edição:
335d-68 000€
330i-55 000€

O 335d tem no máximo como comparação o 335i. E mesmo assim o 335d ainda consegue ser mais caro que o 335i.
Mas claro que ao comparar o 335d com o 355i o 335d era humilhado e quem começou este topic quer uma vitória para os tractores. Já agora compara o 355d com o 318i.[8b][8b][8b][8b]

Este topic tem tanta validade como eu criar uma poll do tipo [Comparativo] M3 vs 318d.

A comparação aqui é mais ao nível dos cv's, e quanto ao comentário da vitória para os tractores, não acho que o 330i tem a minha preferência. Sempre fui apaixonado por aqueles 6 in line. Mas não sei até que ponto a compra de um 330i compensa, até por facilmente se aumenta a potência de um 335d, já o 330i...

335d-68 000€
330i-55 000€

humilhado :confused:

Mas agora os carros reduzem-se a performances ?

Um carro com 272 cv e um motor redondo como o 330i já anda muito bem, para a grande maior parte das pessoas é mais do que suficiente.

Isto parecem os putos, que quanto mais potência melhor :sh)

Com este nível de performances, mais do que as diferenças de performances, valem as diferenças de carácter.

Eu preferia uma cx manual e a suavidade e cremosidade do motor a gasolina, embora já tenha conduzido um 335d e saiba que também é fantástico.

A comparação aqui é mais ao nível dos cv's, e quanto ao comentário da vitória para os tractores, não acho que o 330i tem a minha preferência. Sempre fui apaixonado por aqueles 6 in line. Mas não sei até que ponto a compra de um 330i compensa, até por facilmente se aumenta a potência de um 335d, já o 330i...

Ao nível de cavalos o 335d encontra-se a fazer a ponte entre o 330i e o 335i. Mas como o 335d têm grande disponibilidade de binário a nível de performance é mais comparável ao 335i que ao 330i.

A potência dum 335i também se aumenta facilmente com repros. Dificuldades para aumentar a potência ocorrem é nos NA.

Se é para ir para as rectas da Vasco da Gama competir com as crianças do boné chunga que só sabem andar a direito, 335d
(vá lá...sabem fazer a curva na saída para o Pinhal Novo para dar a volta)

Se é para conduzir nas curvas como um HOMEM, 330i.

3...2..1...fight![:D]

humilhado :confused:

Mas agora os carros reduzem-se a performances ?

Um carro com 272 cv e um motor redondo como o 330i já anda muito bem, para a grande maior parte das pessoas é mais do que suficiente.

Isto parecem os putos, que quanto mais potência melhor :sh)

Com este nível de performances, mais do que as diferenças de performances, valem as diferenças de carácter.

Eu preferia uma cx manual e a suavidade e cremosidade do motor a gasolina, embora já tenha conduzido um 335d e saiba que também é fantástico.

Ninguém aqui diz que o 330i não é suficiente. Agora se estamos a comparar um 335d com um 330i o 330i anda menos. É um facto. O que não invalida o 330i já andar (muito) mais do que é preciso.

E apesar de tudo o 330i era a minha escolha. Mas não aguenta o andamento do 335d.

Voltar
Superior