Bmw 335i vs 335d

O 335i tem menos uns 50kg e mais 20cv mas tem muito menos binário... se não estou enganado o 335i tem 400nm e o 335d 580nm (?), no entanto o primeiro é mais rápido.

Corrijam se estiver enganado nos valores de binário de cada um (do 335i tenho a certeza).

Não acham o binário um mito quando se compara motores turbinados a gasolina e diesel?

Está aqui um exemplo claro.

Com estas specs era suposto no minimo dos minimos o 335d ser tão rápido como o 335i... e estou a ser bonzinho porque a diferença de binário é absolutamente gritante a favor do 335d.

Última edição:
Mas também o 335i tem o binário máximo (ou lá perto) durante um regime maior, tem mais potência, é ligeiramente mais leve...e é a gasóleo. [:D] O 335d acaba por ter quase tudo contra.

O binário não é mito, ele existe de facto, mas isso por si só em termos de acelerações está longe de representar o que quer que seja.

Em poucas palavras: caixa de velocidades.
É isso, que eu saiba a caixa dum carro a gasóleo é sempre mais longa que a dum carro a gasolina equivalente por fazer menos rotação.

Mas também o 335i tem o binário máximo (ou lá perto) durante um regime maior, tem mais potência, é ligeiramente mais leve...e é a gasóleo. [:D] O 335d acaba por ter quase tudo contra.

O binário não é mito, ele existe de facto, mas isso por si só em termos de acelerações está longe de representar o que quer que seja.
O 335 é a gasolina.

A minha questão prende-se com o facto do 335d ter muito mais binário e isso não ter impacto nas prestações.

É que nem na rotação do binário máximo ganha, o 335i tem às 1100rpm e o 335d para ai às 1400 ou 1500 e tem que ser biturbo. lol

O binário não tem nem nunca teve influência nas prestações máximas de um automóvel. O mito a que te referes deve ser esse.

Quer dizer, influência até tem porque o binário e potência estão interligadas, mas olhando apenas para os valores máximos, a potência máxima é muito mais importante.

Para prestações máximas, nomeadamente acelerações, o que mais influencia é a relação peso/potência. Em velocidades mais altas, o peso começa a deixar de ter tanto relevo em prol da aerodinâmica, também em conjunto com a potência máxima.

Última edição:
O binário não tem nem nunca teve influência nas prestações máximas de um automóvel. O mito a que te referes deve ser esse.

Quer dizer, influência até tem porque o binário e potência estão interligadas, mas olhando apenas para os valores máximos, a potência máxima é muito mais importante.

Para prestações máximas, nomeadamente acelerações, o que mais influência é a relação peso/potência. Em velocidades mais altas, o peso começa a deixar de ter tanto relevo em prol da aerodinâmica, também em conjunto com a potência máxima.
De facto tens razão na primeira frase, também sempre ouvi isso, mas a questão é que nem em recuperações o 335d se superioriza que eu saiba. lol

É isso, que eu saiba a caixa dum carro a gasóleo é sempre mais longa que a dum carro a gasolina equivalente por fazer menos rotação.

O 335 é a gasolina.

A minha questão prende-se com o facto do 335d ter muito mais binário e isso não ter impacto nas prestações.

É que nem na rotação do binário máximo ganha, o 335i tem às 1100rpm e o 335d para ai às 1400 ou 1500 e tem que ser biturbo. lol

O 335i também será bi-turbo (2006 a 2010) ou turbo Twin-Scroll (2010 a 2012) [;)]

O-arroz-%C3%A9-prejudicial-%C3%A0-sa%C3%BAde.jpg

Depende bastante do conjunto, curvas de potência, relações de caixa, etc...
Tens razão mas a não ser que houvesse uma grande diferença nas questões que falas, o enorme binário a mais devia permitir que o 335d simplesmente limpasse o 335i.

E eu dos dois preferia um atmosférico 330i, não ganho nada com esta superioridade do 335i. [:blush:]

Sim, o E90 com o 335i teve essas duas versões.

Inicialmente bi-turbo e depois, turbo twin scroll... sendo que manteve sempre a mesma potência máxima.
E a rotação a que o binário máximo está disponivel... oh yeah. [:blush:]

Já agora e por curiosidade o 335i tem o binário máximo a mais ou menos 15% da rotação e o 335d a 30%... o 335d tinha obrigação de fazer melhor trabalho aqui.

Actualmente o 35d tem melhores recuperações que o 35i.
Sem querer duvidar mas prova isso.

Deve ter a caixa mais curta não?

Eu preferia sempre o 335i.

Acho estranho isso... até é mais pesado e menos potente, espero que não estejas a comparar o d com caixa auto de 8 e o i com caixa manual de 6.

Última edição:
E a rotação a que o binário máximo está disponivel... oh yeah. [:blush:]

Já agora e por curiosidade o 335i tem o binário máximo a mais ou menos 15% da rotação e o 335d a 30%... o 335d tinha obrigação de fazer melhor trabalho aqui.

O 35i bi-turbo tem 400Nm às 1300RPM...

O 35i twin scroll tem os mesmos 400Nm às 1200RPM.

O 335 é a gasolina.

Oh sim, erro meu...óbvio que o 335i é a gasolina. :)

Mas na questão do binário o 335i consegue aguentar o mesmo lá em cima até depois das 5000rpm, faz diferença. [;)]

O 35i bi-turbo tem 400Nm às 1300RPM...

O 35i twin scroll tem os mesmos 400Nm às 1200RPM.
Não sabia que a rotação do binário máximo tinha melhorado com a introdução de apenas um turbo.

No último caso deves-te estar a referir ao 335i de 326cv não?

Porque o de 306cv tem o binário máximo às 1100rpm. [kiss]

Não fazia ideia... gostava de saber relacionamentos de caixa de ambos, de certeza que há diferenças palpáveis.

De igual para igual o carro a gasolina tem sempre que ganhar porque é mais leve.

Voltar
Superior