Bmw 520i

por isso é que disse que se arranjava algo porreirito e mais recente 4, 5 ou 6 anos por esse preço. esqueci-me de referir que o meu também trazia 4 pneus muito recentes khumo e skywindow funcional. só isso na altura eram 2000€ como extra ou algo assim no género. não anda é um peido molhado... [:D]

cadtonuno como se anda portar o Stilo ???

lembro de na altura seguir o teu tópico da aquisição do mesmo .. uma boa compra !!!!

Essas diferenças de valores que referes são tão mínimas que a meu ver não fazem sentido nenhum.

Maior parte dos 520i tem o low obc que não dá problemas nos pixeis. Se for o high dá, mas é coisa de 100€ e só arranja quem quer, muita gente nem liga a isso.
O meu carro tem 340000km e ainda tem braços de origem à frente, alguns já foram trocados mas outros ainda vão andando porque não têm folga. Repito, tem 340000km e é um 6 cilindros diesel, mais pesado.

Eu ando muito em cidade com o meu carro e não tenho problemas.

E isso das avarias serem mais simples e básicas...vejam a fama dos motores VW, 1.4 e 1.6, juntas de cabeça é uma avaria simples?

Volto a dizer, cada um sabe de si, mas...

O que não faz sentido, é dizer que diferença do dobro, não fazem sentido.

Mais uns exemplos, uns amortecedores para um Golf IV da Blistein para a frente custam 37€ cada um, para um 520i E39 custam 65€.

Umas velas da Beru para o Golf custa 3.99€ e são 4, para o Bimmer custa 6€ e são 6....

Não são despesas desprezíveis quando falamos em casos, mais do dobro... O série 5 é mais caro de manter que um segmento C e há que ter isso em conta. Não vamos agora andar as voltas.

Se a manutenção compensa não cabe a nem a mim, nem a ti, decidir, mas sim ao user, acho que se o podemos informar sem bias, devemos de o fazer, já que aqui andamos.

Quanto as avarias que falas... O 1.4 teve problemas, daí não ter falado dele, o 1.6 da VW é um motor de guerra, não sei onde viste que dava problemas de junta.

Novamente, o Série 5 falado parece um bom negócio, e logicamente que será sempre um carro superior a qualquer segmento C e quem anda de olho num segmento E duvido que ache piada a um C, mas em termos de manutenção, o E será mais dispendioso, será um carro mais complexo e com mais probabilidade de falha. A manutenção não sera a mesma que um Golf. E há que ter isso em mente. Só isso.

Eu já tive um BMW 320D E46 que vendi com 300.000kms, sem grandes problemas...

A questão dos custos de manutenção tem que ser vista por dois prismas:

- Manutenções periódicas e peças de desgaste; Mudanças de óleo e filtros, será por valores idênticos a um carro do segmento C, calços, discos, amortecedores, etc será o dobro, basta ser um carro mais pesado para precisar de componentes destes melhores.

- Eventuais avarias e peças que acabam por se estragar com o passar dos anos e os kms; aí é que está o grande problema, pois existem peças que só a BMW é que tem e nesses casos o preço é equivalente ao preço da mesma peça para um serie 5 novo :sh)

Claro que se pode fazer 300.000 kms sem essas avarias aparecerem, mas mais tarde ou mais cedo elas vão aparecer, por muito fiável que seja o carro, que neste caso é.

PS: Acho um bom negócio, como já foi dito, mas quem compra tem que ter presente o que eu acabei de dizer e o que outros users também disseram.
Dizer que os custos são iguais a um Golf ou Peugeot 206, é um puro disparate (sem querer ofender ninguém)

Eu comprei um carro semelhante (em idade/kms), de outra marca e em aparente bom estado. Em dois anos gastei mais de 1500€ para o colocar em ordem. Isto fora das concessões da marca senão o triplo não devia chegar...

Tem sido aos poucos e ainda não acabei, aliás acho que nunca vai acabar[:D]

Por isso acho que dizer que um carro de segmento elevado tem custos associados equivalentes a um segmento C não só é errado como induz em erro.

Já o tenho dito, qualquer peça que não se consiga na concorrência é uma enormidade de dinheiro na marca, de acordo com o valor em novo do carro.

Depois nem todos têm conhecimentos mecânicos ou mecânicos conhecidos para resolverem as maleitas, que com a idade passam a ser recorrentes.

Já não falo de impostos...

Por tudo isso acredito que para muitos sirva, mais na perspectiva de 2º ou 3º carro, mas para outros é apenas mais um charuto...

Cump.

Eu já tive um BMW 320D E46 que vendi com 300.000kms, sem grandes problemas...

A questão dos custos de manutenção tem que ser vista por dois prismas:

- Manutenções periódicas e peças de desgaste; Mudanças de óleo e filtros, será por valores idênticos a um carro do segmento C, calços, discos, amortecedores, etc será o dobro, basta ser um carro mais pesado para precisar de componentes destes melhores.

- Eventuais avarias e peças que acabam por se estragar com o passar dos anos e os kms; aí é que está o grande problema, pois existem peças que só a BMW é que tem e nesses casos o preço é equivalente ao preço da mesma peça para um serie 5 novo :sh)

Claro que se pode fazer 300.000 kms sem essas avarias aparecerem, mas mais tarde ou mais cedo elas vão aparecer, por muito fiável que seja o carro, que neste caso é.

PS: Acho um bom negócio, como já foi dito, mas quem compra tem que ter presente o que eu acabei de dizer e o que outros users também disseram.
Dizer que os custos são iguais a um Golf ou Peugeot 206, é um puro disparate (sem querer ofender ninguém)

É tambem o que eu penso.

Então o meu caso deve ser diferente de todos os outros...eu comprei um E39 com 250000km, já lhe fiz 80000km e o que gastei foi apenas revisões, discos, calços e pneus. Nada mais. E o carro está impecável e não a cair aos bocados.

Lido com um Passat 1.9 TDI de 130cv que segundo todos é um carro muito económico e simples de manter e dá mais despesa que o meu.

Cada um sabe de si, eu só partilhei a minha experiência que com o E39 tem sido boa.

Como referi o próximo será um classe S W220.

Então o meu caso deve ser diferente de todos os outros...eu comprei um E39 com 250000km, já lhe fiz 80000km e o que gastei foi apenas revisões, discos, calços e pneus. Nada mais. E o carro está impecável e não a cair aos bocados.

Lido com um Passat 1.9 TDI de 130cv que segundo todos é um carro muito económico e simples de manter e dá mais despesa que o meu.

Cada um sabe de si, eu só partilhei a minha experiência que com o E39 tem sido boa.

Muitos carros estão " excelentes " com 200, 300 mil Km, mas na verdade nem sempre é assim.

Componentes da suspensão, apoios de motor, etc etc, tubagens e afins mais tarde ou mais cedo começam a dar de si, não há milagres é a lei da física, e não há nada que dure infinitamente.

Boas,

Um bmw 520i full extras de 1997 com 220mil kms a gpl kit BRC e kit flash lub por 3000€ será uma boa compra?
Nada como ver a visturia dar uma volta com Ele ,ver se o GPL trabalha puxar um pouco por Ele para ver se Funciona bem ,as pèças para esse carro nao è muito elevado ,vai ver no www.oscaro.es (um que tive nao tinha flash lub e guardei 6 anos )isso è um + para o carro e o Kit GPL è Boa marca.
Cumps

O problema não é a fiabilidade nem isso que está em causa. O E39 não é nenhum cancro, tem os seus problemas é facto mas bem estimado, é um carro sólido e fiável.

A questão aqui é fazer passar a manutenção de um BMW por a de um VW, como até já se provou não é a mesma coisa.

O que se está a discutir é ter em mente que um segmento E terá uma manuntenção de um segmento C e será inevitavelmente mais dispendioso na manuntenção programada, e pior ainda, caso de problemas.

De resto, acho que se concorda que pelo descrito o negócio parece bastante interessante.

cadtonuno como se anda portar o Stilo ???

lembro de na altura seguir o teu tópico da aquisição do mesmo .. uma boa compra !!!!

sem stresses de maior até agora. era para ter atualizado estes das, vou esperar mais alguns e depois atualizo.

Sim e peças mais específicas que não avariam todos os dias são bem mais caras em segmentos altos.

o problema é mesmo esse. qualquer peça mais específica torna-se um balúrdio. regra geral, andam mais kms sem precisarem de manutenção do que um generalista equivalente e do que os segmento B e C, mas quando necessitam de manutenção mais complicada, aí os valores diferem e bem! não venham é dizer que numa revisão os preços são praticamente equivalentes, que não o são, muito menos compararem um 6 cilindros com um 4 cilindros. foi um bom carro, mas teve os seus problemas e tem-nos atualmente com a idade que já apresentam. uns andam mais cuidados, outros menos, mas todos dão problemas (lá está, se calhar menos que um segmento C, mas dão).

Boas

Acabei por comprar o bmw por 2900, tem o livros de revisões do gpl e no geral o carro está em bom estado. Agora quero fazer uma revisão ao carro qual o óleo do motor e velas que recomendam.

Voltar
Superior