[Mercado] BMW 530D 2003 Boa compra?

Isto cá em casa é um cenário muito estranho.
O meu pai só vê Mercs à frente, já o meu irmão só vê Land Rovers Disc, a minha irmã adora o Smart e eu saio ao meu pai apesar de substituir a Merc por BMW! lol

Já tive Honda Civic, Ford Mondeo, Golf II e III, Nissan 200sx, etc etc etc entretanto experimentei o meu primeiro BMW. Um 318 tds Compact!!!
Comportamentos espectaculares para um menino com 1.8cc e 90cv mas fazia-me consumos citadinos de 6,5L no pior das hipóteses 7L.
Foi aí que fiz a pior e melhor troca da minha vida, troquei esse BMW pelo 318 CI que tenho actualmente.
Carro lindo, anda bem, curva que é uma perfeição, conforto fora do normal (em AE, em cidade é crime LOL) mas infelizmente o sacaninha bebia os belos dos 11L 12L em cidade!
Muito me custou vender mas teve que ser pois estava a ficar todo desalinhado e constante encharco dos tubos .....!

Agora queria ver se mantinha o meu respeito e lealdade à marca pela qual tenho tanta estima e seguia para um outro "Bemmer" !!!

Mercs para a minha idade não são bem "adequados", sempre que me sento num sinto que tenho uma vozinha sempre a dizer "este é carro para o teu pai"...peço desde já desculpa se ofendi os amantes de Mercs! ehehe

Os BMW para mim são os Mercs mais novos, ou seja, aquele irmão gemeo que saiu mais tarde e tomou um rumo diferente!! (wink - não posso usar smiles, regras da casa!!!)

O mercado de usados está como está graças a pessoas como este user, pois acreditam no pai natal e ninguém lhes consegue tirar isso da cabeça.

Meu caro, um carro com 7 anos é um carro a entrar na idade idosa com o que tudo isso acarreta por muito que te custe...

Com 25miil eur compras carros bem mais recentes do segmento D que te vão servir tão bem ou melhor e com um custo de manutenção mais racional.

Mas claro logo pelo teu post se percebeu que ires ter um 530d será para ti mais um simbolo de ostentação.

Ah, se queres mesmo o carro, vai à Alemanha buscar um.

O mercado de usados está como está graças a pessoas como este user, pois acreditam no pai natal e ninguém lhes consegue tirar isso da cabeça.

Meu caro, um carro com 7 anos é um carro a entrar na idade idosa com o que tudo isso acarreta por muito que te custe...

Com 25miil eur compras carros bem mais recentes do segmento D que te vão servir tão bem ou melhor e com um custo de manutenção mais racional.

Mas claro logo pelo teu post se percebeu que ires ter um 530d será para ti mais um simbolo de ostentação.

Ah, se queres mesmo o carro, vai à Alemanha buscar um.

apr:)apr:)apr:)apr:)

O valor está dentro da média dos comerciantes, é um facto, mas esse carro á retoma não chega a valer 70% desse valor a quem os entrega...

E mesmo no Standvirtual não nos podemos esquecer que o preço apresentado é um, mas o valor a que o carro é vendido é na maioria das vezes, inferior ao apresentado.

Cuidado com essas contas de cabeça de valer X ou Y daqui a N anos...

E se o 5 aparenta manter melhor o valor "comercial", uma 320d poderá ser vendida mais rapidamente, nem toda a gente gosta de "banheiras".

Bruno a ideia nunca será de vender a um stand.
Por exemplo, o meu carro actual, dava-me 7.500€ por ele.
Até vos mostro o link do standvirtual -

BMW 318 CI Coupé, 12.500 EUR, Porto - Standvirtual

Foi vendido por 12.000€ !!!

O que tendo em conta que é um carro a gasolina e com 8 anos acho que fiz um excelente negócio.

Caso o meu pai depois não queira ficar com o Serie 5 ou mesmo outro que eu compre, vou tentar sempre vender a particular!

Mais uma vez agradeço o vosso apoio e contribuições!

Estou a abrir os horizontes a 320D e 318D Touring!!
Um aparte, os 318D com 140cv podem ser submetidos a REPRO's para os 177cv do 320D ??

Isto cá em casa é um cenário muito estranho.
O meu pai só vê Mercs à frente, já o meu irmão só vê Land Rovers Disc, a minha irmã adora o Smart e eu saio ao meu pai apesar de substituir a Merc por BMW! lol

Já tive Honda Civic, Ford Mondeo, Golf II e III, Nissan 200sx, etc etc etc entretanto experimentei o meu primeiro BMW. Um 318 tds Compact!!!
Comportamentos espectaculares para um menino com 1.8cc
e 90cv mas fazia-me consumos citadinos de 6,5L no pior das hipóteses 7L.
Foi aí que fiz a pior e melhor troca da minha vida, troquei esse BMW pelo 318 CI que tenho actualmente.
Carro lindo, anda bem, curva que é uma perfeição, conforto fora do normal (em AE, em cidade é crime LOL) mas infelizmente o sacaninha bebia os belos dos 11L 12L em cidade!
Muito me custou vender mas teve que ser pois estava a ficar todo desalinhado e constante encharco dos tubos .....!

Agora queria ver se mantinha o meu respeito e lealdade à marca pela qual tenho tanta estima e seguia para um outro "Bemmer" !!!

Mercs para a minha idade não são bem "adequados", sempre que me sento num sinto que tenho uma vozinha sempre a dizer "este é carro para o teu pai"...peço desde já desculpa se ofendi os amantes de Mercs! ehehe

Os BMW para mim são os Mercs mais novos, ou seja, aquele irmão gemeo que saiu mais tarde e tomou um rumo diferente!! (wink - não posso usar smiles, regras da casa!!!)

Tenho a ideia que o 318tds é um 1.6cc e não um 1.8cc.

Porquê? Porque se sabe que já foi alvo de repro? Porque tem bom nível de equipamento? Brevemente tem 5 anos, não tem sequer menos kms que o 5 já referido (e não estou a duvidar dos kms de um e do outro, à partida)...
Para o perfil que o user em causa me parece ter, só lhe vejo duas vantagens: Mais pequeno e consome menos (mas isto também irá depender bastante do tipo de andamento, mas é certo que para andamentos iguais gasta menos)...
As revisões podem ou não pesar, mas como não faço ideia quantos kms fará por ano, pode ser que não seja um ponto relevante.
O outro não está barato...mas este também não é o negócio do século.
(pessoalmente até gosto bem mais da estética do 5...mas creio que se não se tem família não é o carro que faz sentido comprar.)

Eu posso dar um feeback "comparado".

Tenho actualmente um E39 530d de 1999.

Comprei-o em 2005 (ou seja, com 6 anos).

O carro tinha na altura 140.000 ou 150.000 kms e era de um Administrador de uma empresa, grande amigo do meu pai. Eu conhecia o carro praticamente desde a "nascença" - bom tratamento de quem o conduzia, revisões na marca, etc...

Na altura dei € 17.500 por ele. Acho que fiz um bom negócio. Independentemente disso e apesar de ser um carro fantástico, nunca teria dado mais do que isso por um carro com essa idade (mesmo que fosse o melhor do mundo).

Actualmente o carro tem 454.000 kms e espero mantê-lo durante mais uns anos.

Em termos de consumos na cidade faz 8,5 / 9,0 e em estrada tanto gasta 6,5 (perto dos 130/140) como gasta 10 (perto dos 200).

A mecânica é mesmo muito fiável e a suavidade do 6 cilindros em linha um must.

Ao autor do tópico deixo-lhe um conselho: por muito bom que seja o 530d (eu pessoalmente adoro o E60), acho que é muita "massa" por um carro com essa idade.

Eu começaria mais a explorar os E90 ou então os E60 da Alemanha, onde tens outra amplitude de escolha.

Um abraço, boa sorte e melhores compras [;)]

EDIT: por esse preço só pode ser o E60, versão com 218cv, sob pena de eu meter o meu velhinho E39 amanhã à venda - ehehheheheh

Bruno a ideia nunca será de vender a um stand.
Por exemplo, o meu carro actual, dava-me 7.500€ por ele.
Até vos mostro o link do standvirtual -

BMW 318 CI Coupé, 12.500 EUR, Porto - Standvirtual

Foi vendido por 12.000€ !!!

O que tendo em conta que é um carro a gasolina e com 8 anos acho que fiz um excelente negócio.

Caso o meu pai depois não queira ficar com o Serie 5 ou mesmo outro que eu compre, vou tentar sempre vender a particular!

Mais uma vez agradeço o vosso apoio e contribuições!

Estou a abrir os horizontes a 320D e 318D Touring!!
Um aparte, os 318D com 140cv podem ser submetidos a REPRO's para os 177cv do 320D ??

Podes fazer repro para valores até 180cv mas não fica igual, até porque o hardware é diferente.

PS: Andar com uma repro das oficinas "especializadas" é ilegal.

Voltar
Superior