BMW 635d vs BMW M3

O gasóleo tem IVA 50 % dedutível nos ligeiros [;)]

Eu não ponderaria só entre esses dois carros e há por aqui um 635d

Incluia um 335d E92 na equação

O espaço posterior é mto reduzido no 635d eu diria que o carro é mais um 2+2 que um 4 lugares

Depois tem prós e contras em relação ao 335d mas no meu ponto de visto são mais contras que prós

Há pessoas que dizem ah e tal venha o M3 depois logo se vê o que se gasta, mas vivem onde? Mesmo quem tem 100000 para dar por um carro acham que não se preocupa com isto, para quê gastar 125 EUR para fazer 300 km num M6 a ritmos perto dos 200 kmh com umas aceleradelas à mistura se se pode gastar 125 EUR para fazer 1000 kms ao mesmo ritmo, ou até mesmo em ritmos superiores e falo nisto porque foi recentemente testado aqui in-loco, pelo prazer de ter um M6 e pelo ronco, mas as pessoas vivem de sentidos ou de dinheiro???? Comem o quê??? Criam riqueza com o quê???? Com o prazer que se oferecem a si próprios não é de certeza

Será que aqui algumas pessoas vivem nos dias de hoje e nesta realidade???

Só vos digo isto apesar do M3 não ser dos carros mais gastadores da nossa praça tenho certeza absoluta que para o mesmo ritmo de andamento a diferença de consumos será de 2/3 inferiores no 635d e menos ainda no 335d e podem esquecer as médias da marca

Um 635d a andar sempre em ritmo muito muito acelerado faz médias entre os 10 e 12 litros aos 100km reais

Neste mesmo ritmo um M3 difícilmente baixará dos 17 a 20 lts aos 100 kmh apesar de eu acreditar que o M3 não gaste muito a velocidades de cruzeiro tipo 150 a 160 kmh e conseguirá manter consumos da ordem dos 8 a 10 lts

Nao se esqueçam também do factor desvalorização de ambas as viaturas

Depois quem compra carros com os pés acentes no chão por muito dinheiro que tenha equaciona de certeza os custos de utilização da viatura a não ser que tenha dinheiro para esbanjar e não se preocupe com mais nada

Já agora o ronco do 635d não é mau de todo e nem parece um carro a diesel, posso-vos dizer que para algumas pessoas o ronco do M6 pode-se tornar insuportavel pelo desconforto que causa em ritmos mais vigorosos

Muito bem. Tirando a parte em que falas da experiencia com o M6 (que eu não conheço por isso não ter opinião formada), concordo com o teu post na integra. apr:)

Algum dia havia de ser.[:)]

Cumps

O gasóleo tem IVA 50 % dedutível nos ligeiros [;)]

Para particulares não tem. E não deixa de ser ridicula mais essa discriminação.[:p]

Comem o quê??? Criam riqueza com o quê???? Com o prazer que se oferecem a si próprios não é de certeza

Não será a conduzir um 635d concerteza (até porque não é suficientemente espaçoso para serviço de táxi)[:D]

Agora pergunto eu. E criamos riqueza para quê? Para sermos escravos dela, ou para tornar a nossa vida mais agradável?[;)]

Só vos digo isto apesar do M3 não ser dos carros mais gastadores da nossa praça tenho certeza absoluta que para o mesmo ritmo de andamento a diferença de consumos será de 2/3 inferiores no 635d e menos ainda no 335d e podem esquecer as médias da marca

Podes esquecer as médias de qualquer marca, para qualquer carro (a menos que andes sempre nas condições em que as médias são obtidas, o que, na prática, é impossível).[:p]

Depois quem compra carros com os pés acentes no chão por muito dinheiro que tenha equaciona de certeza os custos de utilização da viatura a não ser que tenha dinheiro para esbanjar e não se preocupe com mais nada

Quem compra um carro com os pés "acentes" no chão, arrisca-se a que lhe deitem cimento em cima e se tornem parte da estrutura do stand[;)]

É claro que deve equacionar todos os custos. Mas a questão é simples: ou gosta realmente de carros, ou não (e nesse caso, opta pela solução mais barata e económica, uma vez que o carro não passa de mais um gasto que convém reduzir ao mínimo).[;)]

Last edited:
Muito bem. Tirando a parte em que falas da experiencia com o M6 (que eu não conheço por isso não ter opinião formada), concordo com o teu post na integra. apr:)

Algum dia havia de ser.[:)]

Cumps

Artur há sempre uma primeira vez na vida para tudo

O M6 foi a viatura testada para a aquisição do 635d e olha que até podia ter sido comprado um M6, mas os consumos e custos de manutenção puzeram a sua aquisição de parte é que são feitos pelo menos 1000 kms por semana e não são feitos devagar ora é fácil fazer contas daria só 1700 eur de gasolina para o M6 e 500 eur de gasóleo para o 635d, que eu saiba por muito dinheiro que se tenha 1200 eur por mês é dinheiro:sh)

A exclamação feita foi a que referi, para além do facto da esposa não gostar do ronco incomodativo que o carro fazia a alta velocidade, nem toda a gente gosta de roncos né[;)] e as pessoas não andam sozinhos na vida:confused:

A exclamação feita foi a que referi, para além do facto da esposa não gostar do ronco incomodativo que o carro fazia a alta velocidade, nem toda a gente gosta de roncos né[;)] e as pessoas não andam sozinhos na vida:confused:

Ás vezes. mais vale só que mal acompanhado![:D]

Para particulares não tem. E não deixa de ser ridicula mais essa discriminação.[:p]

Não será a conduzir um 635d concerteza (até porque não é suficientemente espaçoso para serviço de táxi)[:D]

Agora pergunto eu. E criamos riqueza para quê? Para sermos escravos dela, ou para tornar a nossa vida mais agradável?[;)]

Podes esquecer as médias de qualquer marca, para qualquer carro (a menos que andes sempre nas condições em que as médias são obtidas, o que, na prática, é impossível).[:p]

Quem compra um carro com os pés "acentes" no chão, arrisca-se a que lhe deitem cimento em cima e se tornem parte da estrutura do stand[;)]

É claro que deve equacionar todos os custos. Mas a questão é simples: ou gosta realmente de carros, ou não (e nesse caso, opta pela solução mais barata e económica, uma vez que o carro não passa de mais um gasto que convém reduzir ao mínimo).[;)]

Amigo para ti um conselho

Reencarna e tenta tornar-te um sheik no Dubai[;)] esses não se preocupam com o dinheiro que gastam nos carros

As tuas piadas estão lá agora há o gostar e o ser irracional na forma como se gosta eu gosto muito de carros e não tenho um M3 e até podia ter algo do género usado a razão e a paixão podem viver juntas muitos ainda não viram foi a luz se quiseres eu tenho todo o gosto em mostrá-la

As tuas piadas estão lá agora há o gostar e o ser irracional na forma como se gosta eu gosto muito de carros e não tenho um M3 e até podia ter algo do género usado a razão e a paixão podem viver juntas muitos ainda não viram foi a luz se quiseres eu tenho todo o gosto em mostrá-la

Primeiro, tens que a encontrar (e já agora, uma pontuação tb ajudava à boa leitura dos teus posts)![;)]

Nessa lógica, o M3 e congéneres não fazem sentido, então não se vão vender, aliás nem deviam ser fabricados...

Lá está quem tem 100000€, para comprar um desportivo, até pode comprar diesel, por ter de parar menos vezes para abastecer e tudo isso, mas a preocupação número 1 não será o consumo...

Depois há essa do criam riqueza com o quê????
É com o €€€ que poupam na gasolina do M3 para o 635, só pode...

Lá está respeitando as opiniões alheias.

Por acaso acho que essa comparaçao é um pouco estranha..
se fosse:
335d vs M3
635d vs M6
535d vs M5
seria mais justo por segmento mas na minha opiniao se é carro de empresa o 635d, se é carro razao o 635d, para nao se aruinar na gota e nas revisoes...nem sei,,,talvez o 635d mas se porventura é para andar depressa e por paixao o M3.... mas isso sou eu...

Comparar um 635d com um M3 não faz sentido nenhum mas em caso de escolha ia para o 635d, sem a mais pequena duvida, embora ainda que preferisse o 735d

Aqui há dias vi um 635d ....cabrio! Mandava grande cenário mas confesso que faz ainda um pouco de confusão á cabeça gastar mais de 100 mil euros num automovel que é diesel...são os sinais dos tempos. Agora disfrutar da beleza que é aquele cabrio com consumos muito bons...é quase a junção perfeita...

esses consumos sao para andar devagarinho, com emoção os valores devem quase q duplicar nao?

Nos dias que correm os carros são para andar, dentro do possível, nos limites legais. Usando um M no dia-a-dia, e digo-o por experiência própria, não estamos sempre a apertar com o carro nem com vontade de o fazer. Pela manhã quando vou para o trabalho posso dar uma ou outra "gazada" mas no geral sigo a toada do trânsito...o carro assim também dá imenso goso e por outro lado chego ao trabalho com o ritmo cardíaco controlado e sem adrenalina desnecessária. Quando volta para casa, ou o possível cansaço ou o trânsito, acabam por condicionar as aventuras.

Os valores que ao Arturval apresenta são bastante realistas. Eu vejo que de facto entre o Leon Top Sport 1.9 e o Z3MC a diferença entre gasóleo e gasolina fica quase no dobro. Gasto uns 175/200 euros no Z e o Leon se fizer igual nº de kms (mas costuma fazer mais) irá gastar os 100 euros (isto com o Leon também a rodar normalmente).

Carambas vocês lembram-se de cada uma...não são do mesmo segmento, não tem o mesmo combustível, têm filosofias diferentes. Se fosse para o dia-a-dia ia para o 635d, porque é lindo, poupado, anda nas horas, é de segmento superior mas ok não tem o M na mala mas para o dia-a-dia que usufruto teria com o M3??? Lindo é ele e potente tb mas para o dia-a-dia...

Carambas vocês lembram-se de cada uma...não são do mesmo segmento, não tem o mesmo combustível, têm filosofias diferentes. Se fosse para o dia-a-dia ia para o 635d, porque é lindo, poupado, anda nas horas, é de segmento superior mas ok não tem o M na mala mas para o dia-a-dia que usufruto teria com o M3??? Lindo é ele e potente tb mas para o dia-a-dia...

Do ponto de vista do comprador, têm preços aproximados, o que é importantissimo.
É como quem está comprador de um 320d bem equipado e tem aquela ideia: "e se deixasse de ser morcão e fosse buscar um M5 com alguns anitos".

Mas raramente a ideia vai para a frente, porque se começam a fazer umas continhas.

Claro os preços são aproximados mas o uso que se dá a viatura é diferente, acho eu. Uma pessoa que compra um M3 se for para usá-lo para dia-a-dia tem um custo de manutenção elevadissimo, ok quem compra um M3 não tem problemas de dinheiro, será assim tão linear??? Agora comprando pelo "mesmo" valor um 635d para além de ficar com um carro de segmento superior e mais digamos "elitista" fica tb com um carro mais económico e a mesma com um motor fabuloso.

Para o Dia-a-Dia o M3 tem a suspensão XPTO no modo conforto e se calhar ficarias surpreendido...consegue, segundo dizem, ser mais confortável que um Série 3 "versão sport" por outro lado sendo um V8 cheio de binário em qualquer faixa é fácil de conduzir. O Gozo de um M não se vê só na pista ou a abrir com ele...!
Se bem que não quero com isto defender o M3...
Acho que o importante é sabermos que tipo de carro queremos e que gastos podemos fazer.

Para o Dia-a-Dia o M3 tem a suspensão XPTO no modo conforto e se calhar ficarias surpreendido...consegue, segundo dizem, ser mais confortável que um Série 3 "versão sport" por outro lado sendo um V8 cheio de binário em qualquer faixa é fácil de conduzir. O Gozo de um M não se vê só na pista ou a abrir com ele...!
Se bem que não quero com isto defender o M3...
Acho que o importante é sabermos que tipo de carro queremos e que gastos podemos fazer.

Concordo com o teu post, mas se podermos fazer os gastos que quisermos o M3 pode ser equacionado mas tenho a sensação que se "estraga" com tanto "trânsito"...[:D]

Concordo com o teu post, mas se podermos fazer os gastos que quisermos o M3 pode ser equacionado mas tenho a sensação que se "estraga" com tanto "trânsito"...[:D]

eheheh...Eu penso do seguinte modo: Sou um "apaixonado" por carros...por máquinas! Sendo assim, acho que, podendo, vale a pena o esforço adicional entre o carro paixão e o carro puramente racional. Por outro lado, custa-me ver maquinões que ao fim 5, 10 anos, pouco mais têm que 20.000 kms...se paguei/torrei o dinheiro num carro do género, porque não andar nele o mais possível, ao invés de andar num carro racional? O dinheiro se não é gasto num sítio é gasto noutro...uns gastam em cigarros, o mesmo ou mais que eu gasto em gasolina por mês...outros renovam o telélé de x em x tempo...outros gastam noutros gadgets, outros gastam em jantaradas...etc...! É certo que o rico também poupa e pensa nisso, mas certamente que gasta também o dinheiro e se calhar alguns preferem adquirir o diesel e a "poupança" no combustível pode ser desviada para outras coisas...no meu caso, é muito simples, prefiro dar uso ao carro que gosto (mesmo no "trânsito") e nesse prisma um desportivo a gasolina era a minha escolha...a não ser que estejamos a falar em muitos kms/ano...ou em carro familiar.

se este comparativo fosse com outros carros, diria que a variante Diesel seria a melhor escolha.

Agora com o M3.... não posso! O M3 é dos melhores carros que o dinheiro pode comprar... relembro que os consumos dele (nos testes das revistas) são surpreendentemente baixos (dentro do possível).

Acho que o M3 era o hardcore certo...

Cumps

se este comparativo fosse com outros carros, diria que a variante Diesel seria a melhor escolha.

Agora com o M3.... não posso! O M3 é dos melhores carros que o dinheiro pode comprar... relembro que os consumos dele (nos testes das revistas) são surpreendentemente baixos (dentro do possível).

Acho que o M3 era o hardcore certo...

Cumps

Cada um tem a sua opinião.

A minha é bem diferente [;)]

Back