BMW 635d vs BMW M3

se este comparativo fosse com outros carros, diria que a variante Diesel seria a melhor escolha.

Agora com o M3.... não posso! O M3 é dos melhores carros que o dinheiro pode comprar... relembro que os consumos dele (nos testes das revistas) são surpreendentemente baixos (dentro do possível).

Acho que o M3 era o hardcore certo...

Cumps

Eu acho que o novo m3 está caro. Do E46 M3 para o E92 M3 foi um salto muito grande a nivel de preço final.

Muito mais depressa me enterrava num 135i do que num M3. Está bem que um M é um M, mas o 135i é uma pseudo-M. E a diferença de preço deve superar os 45000euros.

Eu acho que o novo m3 está caro. Do E46 M3 para o E92 M3 foi um salto muito grande a nivel de preço final.

Muito mais depressa me enterrava num 135i do que num M3. Está bem que um M é um M, mas o 135i é uma pseudo-M. E a diferença de preço deve superar os 45000euros.

Principalmente culpa do IA.

O M3 anterior era um 3.2cc este passou a ser 4.0cc, o que ainda faz uma diferença jeitosa na tributação.

Não um M3 de 4 portas? Para o dia-a-dia seria esse, mas a GPL, e sem o autocolante (embora ache o autocolante menos feio do que a grelha interior e chapeleira enorme dos comerciais ligeiros usados para fins particulares, mesmo que tenham jantes especiais e aplicações cromadas no interior)

Ainda se discute o que é melhor!?? Se o 4.0L v8 de 420cv ou o 3.0L 6cil de 286cv diesel!???
Para lá das diferenças entre consumos, não descurar os 2000€ de diferença de preço no acto de compra, aí é que a balança tomba a favor do 635d...
Porque em carros de 100000€...

Agora a sério, neste tipo de carros, e não no segmento 2.0D Passat/320D/A4/C,... O status aqui sim, tem um papel preponderante a nível de escolha, e um V8 gasolina, tem muito mais status que um 6 cil diesel, porque faz parte do price tag.

Digamos que a polémica será mais ou menos como a do CTR vs 123d, mas a questão performances, sai de cena, e agora o enfase é nos consumos... Volto a dizer, não me parece que seja tão importante nestes segmentos, mas pronto...

É a questão da "racionalidade" e da "emocionalidade" automóvel, e salvo o relativismo desta comparação...
Entre um desportivo à séria e um GT de 4 lugares...

white4yr2.jpg

don.juan tás lá, quando falas em máquinas, e em pôr de parte outros vícios em detrimento do nosso interesse em comum, os bólides!!!

Last edited:
concordo plenamente...

concordo plenamente...

Não um M3 de 4 portas? Para o dia-a-dia seria esse, mas a GPL, e sem o autocolante (embora ache o autocolante menos feio do que a grelha interior e chapeleira enorme dos comerciais ligeiros usados para fins particulares, mesmo que tenham jantes especiais e aplicações cromadas no interior)
concordo plenamente com o GPL. Junta-se o util ao agradavel...[:D]

epá mas qual status? se eu tivesse 100mil euros pra dar por um carro é porque nao me faziam mossa, logo ia para o m3 e provavelmente depois arranjava um 123d ou uma 330d pra levar pessoas e bagagem.

Me too...eu nao tinha duvidas..6 all the way..
O 6 é o dobro do 3.

Mas o 6 naõ é o dobro de M3. Entra uma variavel M que tem valor indeterminado e imaginario. Daí dizer que prefiro qualquer 6 sobre qualquer 3 é redutor e errado quando se fala de um carro que tem um M atras.

Esse M faz toda a diferença.

O 6 também é aquela coisa ou se ama ou se detesta, eu nunca consegui gostar da estética do carro, embora tenha gostado do Gran Turismo concept que lhe deu origem (pelo menos em foto), a frente e principalmente a traseira (a tampa da mala então!!!!), não são lá muito bem conseguidas, embora no Cabrio mude totalmente de opinião.
Já o M3, é poderoso, até agora já vi 3 brancos e 1 vermelho e é de cortar a respiração, e o ronco do V8, sublime...

Mas lá está isto são opiniões completamente subjectivas!!!

Já agora, alguns ensaios...

No fifth gear (Tiff em drift Mode)

http://www.youtube.com/watch?v=w7Y5VQtK8_g

M6 Turbo Autos RS4 vs M3

http://www.youtube.com/watch?v=yMGjmU6ZB1s&feature=related

Caro!!! Não sei, quantos V8 de 4L com 420cv e a tecnologia do M3, há abaixo dos 100000€!???

O 635d e o M3 são 2 produtos, que apesar do preço parecido, têm clientes-alvo diferentes, no meu ponto de vista.

Normalmente quem está a pensar comprar um M3 pelas suas principais características nem sequer pensa no 635d, pensa talvez num 911 C2S ou num RS4.. etc...

O 635 é um excelente cruiser, um GT rápido QB e relativamente económico, o M3 não é nada disso...nem tenta.
Apesar de que, com aquele V8, de certeza que é um excelente cruiser, mas n é esse o objectivo.

Se alguém estiver na dúvida entre esses 2 carros, o meu conselho é mesmo ir para o 635d, pois o mais provável é ser o tipo de pessoa que nunca iria tirar real partido do melhor que o M3 tem para oferecer...

Back