BMW 740D vale a pena?

AntonioRei

New member
Viva pessoal :)
Fizeram-me uma proposta particular para um BMW 740D do ano 2001, tem 170 mil kms, 4.000 cm3 e 240 cv, e o preço acho que deve rondar os 17,000 euros.
Teve 1 dono só, sempre com revisões na marca e nunca acidentado.

È um bom negócio?

Ser é.
Agora, tem em conta que vais gastar nele muito mais dinheiro que aquilo que gastas na passat.
E a maior parte dos problemas que tiveres só os consegues resolver na marca.
Há uma grande razão para os carros desse segmento levarem talhadas tão grandes, chama-se manutenção.
Mas se tiveres posses, é sem dúvida um grande CARRO.
Com 17k€ compras um Leon 1.9TDI/1.6TDI com 2 ou 3 aninhos e baixos custos de manutenção.

Mas o BMW já tem 11 anos, já é uma certa idade. Mas nao deixa de ser imponente.
Apesar de eu andar agora apaixonado também pelo Scirocco, mas já ouvi relatos que não abonam muito a favor do carro..

Relatos sobre o quê exactamente?

É que quem conta um conto acrescenta um ponto...

Sobre o Série 7 40d, ias precisar de tanto espaço?

O 7 é outro carro, mesmo com 11 anos não deixa de ser um avião mas a idade está lá... Geralmente critico quem faz este tipo de escolhas mas os gostos não se discutem. Eu não o queria [:D]

Eu comprei um carro com 9 anos e também poderia ir buscar algo mais recente mas que não me dava 10 % do prazer que este me dá. Se o 7 é um carro que te enche as medidas e tens posses para o manter, compra-o.

Com esse dinheiro podia comprar um Série-5 uns anos mais recentes, um Série-3 muito mais recente...

Eh pah... São ideias!

Nem mais, um 3 mais recente e não deixa de ter status porque é um Bemme

No que a um automóvel diz respeito, até um 5er não é do mesmo mundo que um 7er.
O mesmo se passa na Audi, um A6 anda longe dum A8. Mercedes idem.
São carros que têm uma especificação de construção, durabilidade e rigidez muito acima dos standards.

No Top gear( que habitualmente não serve de referência para nada [:D]) fizeram o exercicio de comprar carros usados, pelo preço dum Nissan Pixo novo.

Um dos carros foi um MB CL600, não muito antigo, e que passado uma semana avariou a Bonina de ignição, que supostamente no pixo ficava por ~100£, e no mercedes o arranjo ficou por 1200£.

Só dei este exemplo para que o user possa ter em mente a diferença que os vários segmentos/marcas têm na altura dos arranjos. É algo a ter em consideração.. porque 17 mil €, provavelmente são 20 mil daqui a uns tempos [;)]

Abraço

excelente carro com preço das manutenções a condizer com o carro em si, ou seja caras, ou mais caras que a média.

Por 17 000 euros ficas com um excelente carro. Por um lado a manutenção (pneus nem se fala) é cara, por outro ficas com um carro que não me acredito ter muito mais para desvalorizar.

Sendo de 2001 ainda será o modelo anterior ao que saiu em 2002 (penso eu), pelo que nunca daria mais de 15k por ele.

Agora outra questão é segura, vais ter manutenção a condizer com o segmento de um carro de mais de 100k.

Sinceramente não há nenhuma razão racional que justifique algo maior que um série 5, mas cada um é que sabe.
Rapidamente te vais arrepender da compra...

Epá, esqueçe lá isso. O que vais pagar em revisões e peças ainda te levam à falência.

Neste tipo de segmento não se deve pensar apenas que é só "avião a preço barato". É "avião a preço barato com revisões a preço de revisão de avião".

Alguém disse aí uma vez algo muito acertado "é comprado como usado mas tem manutenção de novo".
Se tens guito e precisas de algo assim, então força ;)

Wald-International-BMW-7-Series-3.jpg

E o problema da manutenção/reparação é que com o passar da idade e dos kms tende a deixar de estar tão próxima do plano de manutenção, como em qualquer carro, face a eventuais avarias. E essas avarias podem dar origem a despesas superiores às revisões normais.

Se for de corrente, acredito que ainda seja a original; se um dia for preciso trocar, num motor de 8 cilindros, será bem caro. Mesmo que seja de correia, não será coisa nada meiga...

É tentador comprar um carrão desses por um valor que parece tão baixo, mas os custos de utilização não serão nada leves, e a parte do combustível (gasóleo) nem é será muito mau (comparado com seguros e revisões/reparações).

Voltar
Superior