Fresh-fruit:
O teu Pai fez uma excelente opção, mas se tivesse optado pelo S ou pelo Lexus, continuaria a ser uma excelente opção!
A questão aqui era mesmo o valor de retoma, porque estou convencido que com qualquer um desses carros ficaria bem servido.
Topinhas:
Não conheço o novo Classe S, não conheço o novo Lexus LS apenas andei uma vez num 730d E65, sem o conduzir. Nesse segmento estou a zero.
Mas conheço relativamente bem um Lexus GS300 de 2005, no qual já tive oportunidade de dar umas voltas (ao volante), um E220 CDI e um 525d de amigos, nos quais ando regularmente (a pendura e a conduzir).
Dos três, considero o Lexus superior. Mas é apenas a minha opinião.
Quanto ao valor de retoma dos híbridos, se fores ao mobile.de ficas com uma ideia da aceitação deste tipo de tecnologia no mercado de usados na Alemanha, tendência que se irá agravar com a carga fiscal baseada nas questões ambientais.
Quanto ao valor de retoma dos Lexus, bem sei que em Portugal o pessoal ainda não lhes liga pêva, mas existem dois motivos para que as coisas mudem a breve trecho:
1) a importação do "americam way of life" - estamos constantemente sob bombardeio dos norte-americanos. Geralmente, quando uma moda pega por lá, chega cá daí a uns anos - os SUVs, por exemplo.
Lexus é o carro da classe média-alta norte-americana. E com estes hibridos, a coisa vai-se agravar.
2) a Lexus tentou democratizar-se com o IS200, que era um modelo radical para o cliente-alvo - aqueles faróis fizeram escola no tuning, não nos executivos de empresa.
Mas a nova gama é muito mais conservadora e orientada. E com a inserção das versões "h" a alternativa aos diesel pode começar a vingar junto das empresas, o motor comercial destes segmentos D e E.