citação:Originalmente colocada por polo_TDI
Isto ocorre porque os BMW têm tracção traseira e não dianteira, o que leva a que, numa travagem em piso molhado, o peso do veículo se transfira para a dianteira e as rodas motrizes percam repentinamente aderência, descontrolando a direcção.
citação:Isto ocorre porque os BMW têm tracção traseira e não dianteira, o que leva a que, numa travagem em piso molhado, o peso do veículo se transfira para a dianteira e as rodas motrizes percam repentinamente aderência, descontrolando a direcção.
citação:Originalmente colocada por DITADOR
Isso não acontece com todos os carros?
Que eu saiba o peso de qualquer veículo transfere-se para a sua frente.
A diferença entre um tracção traseira e dianteira apenas reside no momento resistente que as rodas traseiras produzem aquando da travagem.
Se travarem forte com um tracção dianteira a meio de uma curva de raio «apertado», a traseira também escorrega e, nem é necessário estar de chuva.
Os RWD viram com as rodas posteriores ?citação:Originalmente colocada por PSerra
Isso não acontece com todos os carros?
Que eu saiba o peso de qualquer veículo transfere-se para a sua frente.
A diferença entre um tracção traseira e dianteira apenas reside no momento resistente que as rodas traseiras produzem aquando da travagem.
Se travarem forte com um tracção dianteira a meio de uma curva de raio «apertado», a traseira também escorrega e, nem é necessário estar de chuva.
Mas a questão é que tens reacções diferentes quando tentas reacelerar, reacções essas que nos RWD são mais dificeis de "dominar" para um condutor normal. E ainda por cima o peso está todo (ou a maioria dele) deslocado para a frente do carro, por isso os FWD terão (não sei se é verdade, mas sou eu a pensar...) maior tracção e possibilidade de se efectuar correcções.
![]()
Cincocitação:Originalmente colocada por -Audi_Quattro-
QUATTRO
Olha mais um!citação:Originalmente colocada por miguel_ant
Apoio a iniciatica do "polo_TDI"<center></center>
As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:
Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.
Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.
De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......
citação:Originalmente colocada por Lucky Luke
Olha mais um!citação:Originalmente colocada por miguel_ant
Apoio a iniciatica do "polo_TDI"<center></center>
As mais cépticos deste tópico, posso afirmar, que faço algumas dezenas de milhares de km por ano em auto-estrada e posso afirmar o seguinte:
Grande numero de despistes na auto estrada em piso molhado é com BMW´s. E não são todos, são os serie 3.
Defeito, feitio, nabiçe de quem conduz, falta de jeito para conduzir um carro de tracção atrás? Não sei, apenas posso confirmar o grande numero de despistes de series 3 nas AE.
De vez em quando é bom limparmo-nos dos preconceitos e pensar-mos que afinal alguém pode ter razão, e se calhar está a ver mais longe que nós......
Volto a perguntar: O que tu vês tem relevancia estatística?[|)]
Falamos de BMW's com controlo de tracção e estabilidade, esse problema não se coloca!citação:Originalmente colocada por Alpiger
O problema dos BMW são os mesmos de todos os RWD.
Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
Este problema afectou tambem muitos proprietarios de Porsches e Ferraris.
A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.
Falamos de BMW's com controlo de tracção e estabilidade, esse problema não se coloca!citação:Originalmente colocada por Alpiger
Em aceleração, se houver uma perca de tracção no eixo traseiro, o carro fica muito dificil de controlar, especialmente para quem nunca teve essa experiencia.
Os BMW são carros com uma aceleração rapida, que em caso de perca de tracção origina uma aceleração rapida das rodas traseiras.
Se no momento em que o carro volta a ganhar tracção, as rodas dianteiras tiverem voltadas para um lado, isso provoca uma uma deslocação lateral do veiculo.
A situação tambem será potenciada pela utilização de pneus muito largos e com altura de piso inadequada.