citação:Originalmente colocada por Killer_one
Hoje fartei-me de ver acidentes e não vi nenhum BMW...
Não pode ser. Vai contra todas as leis da Natureza (pelo menos na versão AHOcitação:Originalmente colocada por Killer_one
a unica razao que faz algum sentido é o serem BMW. o simbolo branco, preto e azul. TODAS AS OUTRAS sao comuns a outros carros, por isso não podem ser consideradas.citação:São principalmente BMWs. razões pode haver muitas. nem discuto
exactamente, contrariando assim as leis da fisica e todos os principios em que TODOS os automoveis actuais se baseiam (sejam FWD, RWD ou AWD)citação:O problema dos RWD são as travagens a meio das curvas.
citação:mas a diferença é que o RWD, fruto da sua transmissão, vai gerar um momento resistente no eixo traseiro.
Isto seria o equivalente a ter um FWD com o travão de mão ligeiramente puxado.
vais levar poucas vais!citação:Originalmente colocada por JPR
Por acaso os carros de tracção traseira (ou propulsão) são menos propensos ao aquaplanning do que os tracção dianteira.
Naqueles as rodas propulsoras traccionam num "piso de água que já foi aberto" pelas rodas da frente (meramente direccionais).
Já nos de tracção dianteira, o eixo motriz "ataca" de forma virgem o piso molhado e tende a traccionar em cima dela (água). Veja-se aquelas situações em que colocamos um cartão à frente das rodas dianteiras motrizes num carro atolado e este puxa-o para baixo de si.
Mas tudo bem...
citação:Originalmente colocada por Killer_one
citação:Originalmente colocada por Zizo
Tenho cerca de 80 mil k de BMW e ainda aqui ando. O ASC só actuou 2 vezes, uma que em que eu abusei para experimentar e outra em estrada de montanha a chover. O ASC corrigiu sempre sem qualquer susto.
Qual era o estado dos pneus do carro do Macário Correia?
citação:Originalmente colocada por bruno_dias
sinto-me bastante contente hoje
andei no bmw do meu tio fui pela crel ai a 150 e espantoso estou aqui para contar que não me despistei
é um x5
desde que a acam proibio a pub ao 520d ja acredito em tudo
Então quer dizer que no eixo traseiro não se gera um momento resistente, fruto da desaceleração do motor.citação:Originalmente colocada por Eliselotus
alguem sabe o que é a transferencia de massas e qual a sua influencia na tracçao que um veiculo consegue ter?
a unica razao que faz algum sentido é o serem BMW. o simbolo branco, preto e azul. TODAS AS OUTRAS sao comuns a outros carros, por isso não podem ser consideradas.citação:São principalmente BMWs. razões pode haver muitas. nem discuto
exactamente, contrariando assim as leis da fisica e todos os principios em que TODOS os automoveis actuais se baseiam (sejam FWD, RWD ou AWD)citação:O problema dos RWD são as travagens a meio das curvas.
o que é uam transferencia de massas? o que é a distribuiçao de pesos estacionaria? qual a influencia de cada uma, e do conjunto das duas, na dinamica de um veiculo?
citação:mas a diferença é que o RWD, fruto da sua transmissão, vai gerar um momento resistente no eixo traseiro.
Isto seria o equivalente a ter um FWD com o travão de mão ligeiramente puxado.
isto era a serio? é tão ridiculo que não pode ser a serio, principalmente vindo de quem se diz conhecedor das leis da fisica e dinamica de veiculos.
sem duvida que gera, mesmo que se carregue na embraiagem visto haver caixa, diferencial e outros diversos componentes a fazerem resistencia.citação:Então quer dizer que no eixo traseiro não se gera um momento resistente, fruto da desaceleração do motor.
Tem a certeza que quer mesmo continuar ?
É assim tão dificil compreender algo primário como um binário equivalente provocado pelo travão de mão ?citação:Originalmente colocada por Eliselotus
sem duvida que gera, mesmo que se carregue na embraiagem visto haver caixa, diferencial e outros diversos componentes a fazerem resistencia.citação:Então quer dizer que no eixo traseiro não se gera um momento resistente, fruto da desaceleração do motor.
Tem a certeza que quer mesmo continuar ?
o efeito disso na dinamica do veiculo é que não tem nada a ver com o que o senhor apregoa!
explique-me lá entao o que é a transferencia de massas, distribuiçao de pesos estatica, junte uma pitada desse conhecimento vasto sobre resistencia causada pela transmissao, e apresente ai uma resposta diferente da dos construtores automoveis!
não se esqueça que, a haver fundamento na sua resposta, vai revolucionar os automoveis. o senhor está em vias de fazer historia a nivel mundial, claro, se o que diz tiver fundamento.
a comparaçao com travao de mao é um bom começo[}][}
]
eu tenho!citação:Resposta diferente da dos construtores ?
Você tem noção do que está a afirmar
Mal qual base da dinâmica dos carros actuais ?citação:Originalmente colocada por Eliselotus
eu tenho!citação:Resposta diferente da dos construtores ?
Você tem noção do que está a afirmar
eu concordo com tudo aquilo que serve de base à dinamica dos carros actuais!
o senhor é que está a remar contra a maré, por isso é que se lhe pede algum tipo de provas.
folgo em saber que, para si, quanto mais proximo do zero for a carga sobre o eixo posterior numa travagem em curva, mais estavel o carro fica! felizmente não ha nenhum carro em circulaçao baseado nos seus principios[}]
ah, e é sempre bom saber que a distribuiçao de pesos estatica de um veiculo não influencia em nada a sua dinamica![}]
ha ai um tal de Jean Todt que vai gostar de saber esta[}]