BMW e Aquaplanning

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

"Rear Wheel Drive</u>
The rear wheels receive all the engine power. RWD is preferred over front-wheel drive (FWD) for its superior handling and acceleration capabilities. RWD provides less traction than FWD in poor road conditions because less weight is available over the drive wheels."

Qual é a parte de "preferred over front-wheel drive (FWD) for its superior handling and acceleration capabilities" que não percebes?[:0]

hum?!
confused-smiley-001.gif

Nada?![:0] Está assim tão mau?!:D:D:D:D:D:D:D

o quê que isso tem a ver com as capacidades (ou falta delas) em pisos escorregadios (molhados, gelo, etc)? [|)]

Handling?[:0] Apenas tudo! Trata-se de controlo. E esse controlo é que é essencial, independentemente do tipo e condiçoes do piso!;)

"Rear Wheel Drive</u>
The rear wheels receive all the engine power. RWD is preferred over front-wheel drive (FWD) for its superior handling and acceleration capabilities. RWD provides less traction than FWD in poor road conditions because less weight is available over the drive wheels."

Qual é a parte de "preferred over front-wheel drive (FWD) for its superior handling and acceleration capabilities" que não percebes?[:0]

hum?!
confused-smiley-001.gif

Nada?![:0] Está assim tão mau?!:D:D:D:D:D:D:D

o quê que isso tem a ver com as capacidades (ou falta delas) em pisos escorregadios (molhados, gelo, etc)? [|)]

Handling?[:0] Apenas tudo! Trata-se de controlo. E esse controlo é que é essencial, independentemente do tipo e condiçoes do piso!;)

[}:)]

para controlar o carro é preciso que ele esteja sob controlo (básico não?). se não tiver tracção vai controlar o quê? o campo de batatas que fica mais abaixo?

Isto começou como Aquaplaning... agora vai em sistemas de tracção... ok...

Mas expliquem-me uma coisa... Porque é que tanta gente usa RWD (em especial os super-desportivos) e ninguém se queixa? Não me digam que o enzo está mal desenhado? Será que o Carrera GT também? hmmm... Ou estes carros não são para usar em qualquer piso? E não me falem em monte, porque a ideia de um carro não é para ir para a terra... para isso existe TT!

Tem a ver com capacidades, sim. Independentemente do piso. Creio que concordas que quanto maior o controlo, mais seguro circulas, independentemente do piso. Ou não será nada assim?[8)]

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Isto começou como Aquaplaning... agora vai em sistemas de tracção... ok...

Mas expliquem-me uma coisa... Porque é que tanta gente usa RWD (em especial os super-desportivos) e ninguém se queixa? Não me digam que o enzo está mal desenhado? Será que o Carrera GT também? hmmm... Ou estes carros não são para usar em qualquer piso? E não me falem em monte, porque a ideia de um carro não é para ir para a terra... para isso existe TT!

claro que são para qualquer piso, não podes é andar da mesma maneira. ;) se fossem muito bons em condições esccorregadias (molhado, neve/gelo) eles não adoptavam sistemas próprios para quando circulam nesses pisos. ;)

Então o enzo não pode andar à chuva? Ou à chuva é mau? Para isso uso o que? Um veyron? é 4x4... Uma pergunta... o enzo tem escovas limpa para brisas? Se tem... pode ser usado à chuva... ou não?

Já agora... há sistemas melhores à chuva outros no seco. E pelo conhecimento que tenho, nenhum é melhor à chuva que no seco. Mas talvez (repito talvez) à chuva o melhor seja diferente do que é melhor em seco.
Agora, há outra coisa... o melhor... o que é o melhor? Definir melhor é um pouco dificil...

citação:Originalmente colocada por ARDav

a Ferrari já tem por aí o desenvolvimento do sistema 4x4

Estas a tentar dizer que...

algumas opções,

A ferrari nao tinha dinheiro até hoje... foi sempre o sonho ter um 4x4.
A ferrari esteve enganada até hoje
Outra

Eu escolhia outra, querem dar um novo sistema, não implica que seja melhor, abrange um novo mercado.

a Ferrari não acha que está enganada! apenas quer agradar a mais clientes e a alguns dos que tem!

Ora nem mais...

Então porque estão ao longo destas paginas a tentar dizer que quem escolhe RWD está errado? é que é essa a sensação que dá...

a Ferrari não acha que está enganada! apenas quer agradar a mais clientes e a alguns dos que tem!

Ora nem mais...

Então porque estão ao longo destas paginas a tentar dizer que quem escolhe RWD está errado? é que é essa a sensação que dá...

eu não disse! gosto dos 2 tipos! :) acho que é perigoso um RWD em tempo de chuva, mas só para quem abusa

Ora nem mais...

eu não disse! gosto dos 2 tipos! :) acho que é perigoso um RWD em tempo de chuva, mas só para quem abusa

Para quem abusa... são os dois (todos os sistemas) perigosos.

Ora nem mais...

a mim não me dá essa sensação. a sensação que a mim me dá é que RWD é perfeito em todas a situações e não tem limitações e que é melhor que todos os outros sistemas. [|)]

Ora nem mais...

pois são, mas parece que há um que se torna perigoso mais depressa.

Ora nem mais...

a mim não me dá essa sensação. a sensação que a mim me dá é que RWD é perfeito em todas a situações e não tem limitações e que é melhor que todos os outros sistemas. [|)]

Até hoje ainda não encontrei nada perfeito.

Tudo tem vantagens e desvantagens.

Uma coisa digo... RWD não tem assim tantas desvantagens como aqui apregoam... Tipo a perda de tracção à chuva (falando de carros equilibrados... senão... não! nao conheço carro RWD que não tenha um peso 50/50 ou muito aproximado).

Façam o seguinte... da proxima que forem ao Super-mercado puxem o carrinho das compras à frente... e depois atras. Depois no fim das compras com a carrinho cheio voltem a fazer o mesmo... E depois digam o que sentiram.
E vao ver que um carrinho desiquilibrado (cheio ou vazio), FWD é impossivel de conduzir sem andar aos encontroes.
E nao conheço nenhum FWD minimanente equilibrado.

Se quiserem andar 4WD... peçam a um amigo para ajudar no eixo que falta... e vaõ descobrir uma coisa... fazem o mesmo que sozinhos... mas perdem energia a dobrar, visto que são dois a puxar e a fazer a mesma coisa!

Ora nem mais...

pois são, mas parece que há um que se torna perigoso mais depressa.

Depende...

Hoje por exemplo... atrasado a vir para o trabalho... armei-me em fangio numa rotunda... estava o piso molhado... Já ia de frente bater no clio que ia ao meu lado... a mulher até se benzeu... e eu também... porque a unica coisa que fiz foi... tira o o pé.

Num rwd curiosamente nunca me aconteceu tal... engraçado... nota-se mais facilmente que o carro vai começar a fugir... E pelo menos nao vai bater de frente... saca um piao...

Qual o melhor, qual o pior... depende da situação. Depende onde está o obstaculo. Para mim a este nivel são todos perigosos e depois depende de onde está o muro.

Mto sinceramente o mais seguro em condições adversas é sem dúvida AWD e ponto final.

Em relação às diferenças de FWD e RWD em condições de fraca aderência isso já depende,estou a ver 1 gajo de FWD a acelarar numa curva e o carro a ir em frente,mto sinceramente prefiro que fuja a traseira,sempre é mais natural.

e lembrem-se que FWD só existe pela contenção de custos no que diz respeito ao fabrico.

Uma concepção correcta,será sempre tracção na traseira e direcção na frente

ninguem satisfez a minha curiosidade.

citação:já agora, uma curiosidade.
Toda a gente conhece as condições climatéricas da Suécia. A Volvo é Sueca. A Volvo é a marca mais vendida na Suécia (V70 e XC70). A Volvo não tem RWD, só FWD e AWD.

porquê?

Back