BMW E34 525 tds

PedroMR

New member
Estou interessado em comprar um carrinha 525 tds. Em segunda mão os preços rodam os 5000 e os 12000 euros. Pessoalmente adoro a carrinha, mas ja soube que o motor 2,5L não é famoso. Alguem ja teve ou tem uma? Precisava de informaçoes quanto a consumos e opiniões sobre a carrinha. Eu sei que pode não ser uma brilhante escolha mas confesso que gosto bastante da carrinha, alem de ser grande e segura.

Desde ja agradeço qualquer informação:)

Penso que poderias optar pelo modelo que saiu a seguir a esse. Acho que saiu em 1996 pelo que já se devem encontrar boas ocasiões.

Quanto ao carro em si e ao motor não conheço e não ouvi falar mal.

Apenas o 18tds é que tem sido alvo de alguns relatos menos favoráveis.

Cá vai o que sei: esse motor foi durante vários anos o diesel mais potente do mercado!

Anda bem, consome bem e é muito fiável, ao contrário do primo "manco" (318tds) a quem roubaram 2 cilindros!

Se gostas do carro, encontraste um que te agrada e está na tua faixa de preço... força!

Conduzi várias vezes a versão carro e gostei muito. Presumo que a carrinha não seja muito diferente! Atenção à manutenção e lembro que a bomba injectora disso é uma peça de relojoaria e precisão e se pifar... nem sonhes em mandar arranjar!

Quanto a preços, tenta comprar o mais recente possível, tipo esta que vem anunciada no Ocasião:

"BMW 525 TDS Touring, 1998, EP, TA, telefone, 4xVE, volante multifunções, FX, PDC, TAE, AR/CD, BA, AC aut., sensores de chuva, CB, JE etc.. 13.500."

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Acho que dessa altura era mais fiavel ires para Mercedes ! um 250 Turbo diesel ! é bem superior a esse motor .
O 250 da Mercedes é um motor mais tosco que o TDS da BMW. Poderá ser ligeiramente mais fiável mas isso às vezes é uma questão de sorte e tratamento. O meu pai teve um Alfa 164 com o qual fez 100.000kms sem gastar um tostão. Trocou po um Mercedes C280 e está farto de gastar dinheiro nele. Para tudo é preciso sorte.
O que interessa saber é que esse carro é bom e não representa grande risco.

Acho que dessa altura era mais fiavel ires para Mercedes ! um 250 Turbo diesel ! é bem superior a esse motor .
Pode ser mais fiável, mas é impossivel resistir ao cantar do 6 cilindros...Alem de o BMW ter uma condução mais desportiva...

Um bom E 250 turbo diesel bem desportivo com umas jantes á maneira , é bem mais bonito , fiavel e seguro que esse carro . E tem um cantar muito bom !

citação:Originalmente colocada por McReis

O 250 da Mercedes é um motor mais tosco que o TDS da BMW. Poderá ser ligeiramente mais fiável mas isso às vezes é uma questão de sorte e tratamento. O meu pai teve um Alfa 164 com o qual fez 100.000kms sem gastar um tostão. Trocou po um Mercedes C280 e está farto de gastar dinheiro nele. Para tudo é preciso sorte.
O que interessa saber é que esse carro é bom e não representa grande risco.

Ligeiramente mais fiavel ???? jeezzz ... há mercedes desses com 500 mil km ... e ktos Bmw's ?

Boas,

Tive uma carrinha dessas até Junho passado, e o que posso dizer é que o motor é excelente, os consumos em minha opinião e para o motor em questão não são exagerados (podem variar entre os 7,5/8 e ir até aos 10/11), tudo depende do tipo de condução e trajectos habituais. É muito confortável e espaçosa. A manutenção mesmo para uma carrinha da idade da minha (94) ainda não é propriamente barata. No que referem aqui relativamente à bomba de gasóleo é verdade, é aparentemente o ponto fraco deste motor, e uma vez avariada tem que ser nova. Não é barata no meu caso que tive que colocar uma nova, a brincadeira ficou já com montagem em cerca de 800€ se não me falha a memória. De resto é só meter gasóleo, revisões normais (óleo e filtros) e é sempre a andar. Mais alguma questão disponha.

Cumps
Paulo Geraldes

Um bom E 250 turbo diesel bem desportivo com umas jantes á maneira , é bem mais bonito , fiavel e seguro que esse carro . E tem um cantar muito bom !

Mas isso não é a diesel?:D[:p]

citação:Originalmente colocada por JOSGS

Mas isso não é a diesel?:D[:p]

dentro dos diesel considero que esse motor ate tem um som engracado:)

É para rir o 250 turbodiesel é melhor que o 525tds?

Um é um 5 cilindros o outro é 6. O trabalhar do Bmw é outramusica. Alem disso o E é mais lento.

Quanto ao autor do topico, procuro um 525tds na carroçaria e39...

citação:Originalmente colocada por Paulo Geraldes

No que referem aqui relativamente à bomba de gasóleo é verdade, é aparentemente o ponto fraco deste motor, e uma vez avariada tem que ser nova. Não é barata no meu caso que tive que colocar uma nova, a brincadeira ficou já com montagem em cerca de 800€ se não me falha a memória. De resto é só meter gasóleo, revisões normais (óleo e filtros) e é sempre a andar. Mais alguma questão disponha.

Paulo, á partida essa bomba injectora é reparável. A tua carrinha não terá certamente levado uma bomba injectora pois essa custaria certamente 3 vezes mais. 800€ será o preço aproximado de 6 bicos de injectores.

Cumps.

seguro?? o mercedes é um barco autentico!!
Eu seguia para o bmw, o meu tds nunca deu problemas de assinalar!
Falam muito bem do motor 2.5 tds agora do 1.6 tds é que não...

o meu pai teve um carro desses! e fabuloso! anda bem, apesar de aguma "preguica" ate cerca das 2000 rpm's. puxando por ele, aquilo anda que se farta. o trabalhar e lindissimo! e inconfundivel!
lembro-me que tinha um comportamento espectacular! a uns travoes do melhor que ja experimentei! aquilo trava, mas trava mesmo!!!
sempre gostei muito das carrinhas desta serie! e com os 2 tectos de abrir deve ser demais!!!

Back