BMW E34 525 tds

Pelo menos interiormente, acho que sofreu um update por 1991, no exterior, acho que pareceu sempre igual.

Restyle penso que em 92.
Tive um de 92 e um de 93,foi um pequeno retoque em alguns pormenores nos "rins" e noutros ponto que não se notam assim tanto á vista desarmada.
O de 92 ultrapassou os 800.000km's e só parou depois de um acidente frontal a 170km's/h contra um castanheiro que não se desviou.Levou 4 kit's de embraiagem e aparte dos consumiveis só deu problemas com a bomba injectora (que foi coberto pela garantia) de resto,consumos entre os 7 e os 15.De velocimetro marcava como velocidade maxima 215km's/h e foi dos carros que mais prazer de condução deu aqui em casa.
O de 93 já deu mais algumas chatisses: bomba injectora,bomba travões,e o intercooler.Vendi-o já a rondar os 650.000 km's.O actual dono já fez mais cerca de 100.000 km's,até agora sem problem's!

Não tenho nada a apontar a este carro,foi dos mais fiáveis que já tive o prazer de conduzir.Obviamente que haverá por aí muitos em mau estado e mal-tratados mas no geral é uma excelente maquina.Quando foi lançado em todos os concessionários bmw por essa europa fora haviam enormes cartazes : " o diesel mais rápido do mundo", e de facto para a época e com o peso do bicho era mesmo muito rápido (acima das 2000 rt como já referiram.).

Muito grande!Provocou uma morte e posso agradecer o facto de o meu Pai ainda estar vivo ao 525tds.

Se é assim, é de lamentar, obviamente. [s)]

Pensei que ias dizer que o carro bateu a 170 contra uma árvore de grandes dimensões e que todos saíram de lá com as mãos nos bolsos e a assobiar. Infelizmente, ouvem-se muitas histórias dessas.

obrigado pelas respostas [kiss]. perguntei pois ando interessado num e um dos que vi é de janeiro de 1994 e tem a grelha, os rins, iguais aos de 90, 91, 92. o parachoques de tras tambem é o do antigo. sem aquele lip. acho estranho. ah, e ja tem airbag do condutor. portanto, passo a exemplificar:

um serie 5 apos o restyling. repare-se na grelha mais larga e saliente e no parachoques mais sporty:
( foto copiada do topico dos scans das revistas)

4525600_1242x1752.jpg

depois do restyling, o parachoques de tras passa a ser mais baixo. este é um M5 mas é igual atras:

untit.jpg

e agora, o carro de que falo. de frente e de tras:
bmw.jpg

bmw1.jpg

se for em 92 como o milano diz, como é que se explica este facto? de o carro ser de 94 e ainda ser igual aos 1os serie 5?
é que volto a relembrar, tem airbag! tudo bem que pode ter sido um opcional pedido...

Last edited:
correcto. é um 520I, mas o restyling aplica-se a todos. tanto é que na foto da revista o carro tem tudo o que falo e é um 520

Boas,

Tive uma carrinha dessas até Junho passado, e o que posso dizer é que o motor é excelente, os consumos em minha opinião e para o motor em questão não são exagerados (podem variar entre os 7,5/8 e ir até aos 10/11), tudo depende do tipo de condução e trajectos habituais. É muito confortável e espaçosa. A manutenção mesmo para uma carrinha da idade da minha (94) ainda não é propriamente barata. No que referem aqui relativamente à bomba de gasóleo é verdade, é aparentemente o ponto fraco deste motor, e uma vez avariada tem que ser nova. Não é barata no meu caso que tive que colocar uma nova, a brincadeira ficou já com montagem em cerca de 800€ se não me falha a memória. De resto é só meter gasóleo, revisões normais (óleo e filtros) e é sempre a andar. Mais alguma questão disponha.

Cumps
Paulo Geraldes

Estou interessado em comprar um 525tds, quanto deixava em média na oficina numa revisão normal? É que pelo que li a manutenção é cara...
Quantos KMS tinha o seu?
Obrigado, cumps!

Back