BMW e39 520i

AndreEmidio

New member
Viva foristas,

Seguinte:

Tenho dois BMW 520i ambos de '98 em vista para comprar.

Um está mais barato que o outro, apesar da pouca diferença de quilometragem. O mais caro tem 140.000km e o mais barato tem 171.000km.

O de 171.000 tem dois problemas: os vidros de trás não sobem nem descem, mas os motores funcionam. Portanto um kit de reparação teria de ser aplicado; outro, o carro não conta quilómetros e consequentemente o cruise control não funciona. Segundo o proprietário, o veículo não fez mais de 3-4.000km na mão dele e por não fazer quilómetros é que o vende. Mas eu como não acredito nas pessoas...

Bom, mas a questão é: qual será a causa de não contar os quilómetros?

Em acrescento ao tópico, há por aqui algum forista com um 20i?

O que leva uma pessoa a ter dinheiro para um carro mais recente e em condições a querer gastá-lo num chaço premium velho e já com problemas á partida? É o status de ter um bmw?

O que leva uma pessoa a ter dinheiro para um carro mais recente e em condições a querer gastá-lo num chaço premium velho e já com problemas á partida? É o status de ter um bmw?

Não. Não me interessa que seja BMW. Falando português e bem, estou-me a ***** que diga lá BMW ou Daewoo (entenda-se a analogia).

E ninguém disse que custa uma fortuna.

Para acabar, não foi isso que vim aqui pedir opinião. O que vim perguntar está no primeiro tópico. Porque para respostas dessas, dispenso. A sério.

Last edited:
sabes se tem alguma luz do ABS q acende ?

Não tem nenhuma luz acesa.

Eu não sei se este carro tem uma bicha que vai do quadrante à caixa ou se é tudo electrónico.

Se for electrónico e dispendioso, é para esquecer, tenho outra proposta sem qualquer tipo de defeito.

Debrucei-me sobre esta proposta com este problema por estar mais barato. Também ainda não vi o carro in loco. Como disse, se for um problema sério, descarto de imediato.

Não tem nenhuma luz acesa.

Eu não sei se este carro tem uma bicha que vai do quadrante à caixa ou se é tudo electrónico.

Se for electrónico e dispendioso, é para esquecer, tenho outra proposta sem qualquer tipo de defeito.
.

em geral esse problema vem do sensor q està perto da roda traseira esquerda

Não. Não me interessa que seja BMW. Falando português e bem, estou-me a ***** que diga lá BMW ou Daewoo (entenda-se a analogia).

E ninguém disse que custa uma fortuna.

Para acabar, não foi isso que vim aqui pedir opinião. O que vim perguntar está no primeiro tópico. Porque para respostas dessas, dispenso. A sério.

Taruz, quem fala assim não é gago ! [:cool:]

Bom, eu optava pelo exemplar que está em melhor estado ou seja segundo a tua descrição é o de 140 mil KM.

O preço extra talvez compense pelo facto de estar em melhor estado e não teres que gastar dinheiro a arranjar os vidros e o velocímetro.

Eu iria para o que está em melhor estado. Porque qualquer deles, a breve prazo, irá ter coisas a rever.

Os vidros não abrirem é "normal" em carros que raramente transportam pessoas atrás. Tive essa questão no e34 e no Corolla e11 até começar a transportar passageiros atrás, com regularidade.

hoje é o dia do E39!

menos kms e em melhor estado, podes sempre tentar negociar o preço e a proposta ficar mais próxima do de 171 mil. agora não te esqueças que daqui a 2 anos tem já 20 anos em cima, com tudo o que daí pode advir.

Bom, eu optava pelo exemplar que está em melhor estado ou seja segundo a tua descrição é o de 140 mil KM.

O preço extra talvez compense pelo facto de estar em melhor estado e não teres que gastar dinheiro a arranjar os vidros e o velocímetro.

O de 140.000km está visualmente mais apetecível, tem menos quilómetros e não tem, segundo o proprietário, nenhum reparo a fazer. Está 800€ mais caro do que o de 171.000km, mas é negociável. Amanhã vou vê-lo e logo tiro conclusão. Se o negócio for de interesse para mim em termos de € e não só, descarto de imediato o outro.

Ainda se fosse um Daewoo... Só pelo status.

hoje é o dia do E39!

menos kms e em melhor estado, podes sempre tentar negociar o preço e a proposta ficar mais próxima do de 171 mil. agora não te esqueças que daqui a 2 anos tem já 20 anos em cima, com tudo o que daí pode advir.

É o dia do e39?

O preço tem que ser negociado, pois quero guardar dinheiro para:

- Transferência de propriedade;
- Óleo;
- Valvulina da caixa e diferencial;
- Filtros (todos);
- Alerta para pequenos reparos (foles, ponteiras, borracha aqui, borracha ali);
- GPL

O veículo a adquirir irá ser para transformação a GPL, pois tenciono futuramente fazer deslocações longas.

Estou farto de turbos-diesel. Não me satisfaz como um a otto. São gostos, vá!

Grato a ambos!

Last edited:
Eu iria para o que está em melhor estado. Porque qualquer deles, a breve prazo, irá ter coisas a rever.

Os vidros não abrirem é "normal" em carros que raramente transportam pessoas atrás. Tive essa questão no e34 e no Corolla e11 até começar a transportar passageiros atrás, com regularidade.

Eu há uns tempos fiz uma proposta ao proprietário 300€ abaixo do que ele estava a pedir e não aceitou. Hoje, o anúncio está menos 200€ do preço inicial.

Já estava a reservar esses 60 contos para essas reparações.

Eu há uns tempos fiz uma proposta ao proprietário 300€ abaixo do que ele estava a pedir e não aceitou. Hoje, o anúncio está menos 200€ do preço inicial.

Já estava a reservar esses 60 contos para essas reparações.

300€ pode ser curto, mas já é um principio.

A avaria no conta kilometros, pode ser que só se possa reparar com um quadrante novo, e um quadrante custa bastante dinheiro, mesmo usado.

Eu ia para o outro, apenas mais 800€. Se vires bem; 2 kits de reparação dos vidros de trás, mais a avaria no contra kilometros... depressa estás a gastar os 800€.

Malta, comprei o de 140.000km.

A questão é que o vendedor fez questão de não me dizer que o carro não está a contar bem a gasolina. Pus-lhe 40€ de gasolina e o ponteiro não subiu mais que 1/4. Por isso, hoje fiquei sem gasolina no meio da estrada.

A questão é: será a bóia? O quadrante este a funcionar porque fiz-lhe um teste e está tudo ok.

Se for bóia, arranjo por 15€.

Malta, comprei o de 140.000km.

A questão é que o vendedor fez questão de não me dizer que o carro não está a contar bem a gasolina. Pus-lhe 40€ de gasolina e o ponteiro não subiu mais que 1/4. Por isso, hoje fiquei sem gasolina no meio da estrada.

A questão é: será a bóia? O quadrante este a funcionar porque fiz-lhe um teste e está tudo ok.

Se for bóia, arranjo por 15€.

Não sei se será avaria. Esse carro tem um depósito de 70L... [:D]

O do meu e34 era de 80.

Não é o primeiro BMW que fica na estrada à conta do jogo da reserva. Fica a gasolina só num lado do depósito e depois é que são elas [:D]

Back