BMW e39 520i

AndreEmidio

New member
Viva foristas,

Seguinte:

Tenho dois BMW 520i ambos de '98 em vista para comprar.

Um está mais barato que o outro, apesar da pouca diferença de quilometragem. O mais caro tem 140.000km e o mais barato tem 171.000km.

O de 171.000 tem dois problemas: os vidros de trás não sobem nem descem, mas os motores funcionam. Portanto um kit de reparação teria de ser aplicado; outro, o carro não conta quilómetros e consequentemente o cruise control não funciona. Segundo o proprietário, o veículo não fez mais de 3-4.000km na mão dele e por não fazer quilómetros é que o vende. Mas eu como não acredito nas pessoas...

Bom, mas a questão é: qual será a causa de não contar os quilómetros?

Em acrescento ao tópico, há por aqui algum forista com um 20i?

O que leva uma pessoa a ter dinheiro para um carro mais recente e em condições a querer gastá-lo num chaço premium velho e já com problemas á partida? É o status de ter um bmw?

O que leva uma pessoa a ter dinheiro para um carro mais recente e em condições a querer gastá-lo num chaço premium velho e já com problemas á partida? É o status de ter um bmw?

Não. Não me interessa que seja BMW. Falando português e bem, estou-me a ***** que diga lá BMW ou Daewoo (entenda-se a analogia).

E ninguém disse que custa uma fortuna.

Para acabar, não foi isso que vim aqui pedir opinião. O que vim perguntar está no primeiro tópico. Porque para respostas dessas, dispenso. A sério.

Última edição:
sabes se tem alguma luz do ABS q acende ?

Não tem nenhuma luz acesa.

Eu não sei se este carro tem uma bicha que vai do quadrante à caixa ou se é tudo electrónico.

Se for electrónico e dispendioso, é para esquecer, tenho outra proposta sem qualquer tipo de defeito.

Debrucei-me sobre esta proposta com este problema por estar mais barato. Também ainda não vi o carro in loco. Como disse, se for um problema sério, descarto de imediato.

Não. Não me interessa que seja BMW. Falando português e bem, estou-me a ***** que diga lá BMW ou Daewoo (entenda-se a analogia).

E ninguém disse que custa uma fortuna.

Para acabar, não foi isso que vim aqui pedir opinião. O que vim perguntar está no primeiro tópico. Porque para respostas dessas, dispenso. A sério.

Taruz, quem fala assim não é gago ! [:cool:]

Bom, eu optava pelo exemplar que está em melhor estado ou seja segundo a tua descrição é o de 140 mil KM.

O preço extra talvez compense pelo facto de estar em melhor estado e não teres que gastar dinheiro a arranjar os vidros e o velocímetro.

Eu iria para o que está em melhor estado. Porque qualquer deles, a breve prazo, irá ter coisas a rever.

Os vidros não abrirem é "normal" em carros que raramente transportam pessoas atrás. Tive essa questão no e34 e no Corolla e11 até começar a transportar passageiros atrás, com regularidade.

hoje é o dia do E39!

menos kms e em melhor estado, podes sempre tentar negociar o preço e a proposta ficar mais próxima do de 171 mil. agora não te esqueças que daqui a 2 anos tem já 20 anos em cima, com tudo o que daí pode advir.

Bom, eu optava pelo exemplar que está em melhor estado ou seja segundo a tua descrição é o de 140 mil KM.

O preço extra talvez compense pelo facto de estar em melhor estado e não teres que gastar dinheiro a arranjar os vidros e o velocímetro.

O de 140.000km está visualmente mais apetecível, tem menos quilómetros e não tem, segundo o proprietário, nenhum reparo a fazer. Está 800€ mais caro do que o de 171.000km, mas é negociável. Amanhã vou vê-lo e logo tiro conclusão. Se o negócio for de interesse para mim em termos de € e não só, descarto de imediato o outro.

Ainda se fosse um Daewoo... Só pelo status.

hoje é o dia do E39!

menos kms e em melhor estado, podes sempre tentar negociar o preço e a proposta ficar mais próxima do de 171 mil. agora não te esqueças que daqui a 2 anos tem já 20 anos em cima, com tudo o que daí pode advir.

É o dia do e39?

O preço tem que ser negociado, pois quero guardar dinheiro para:

- Transferência de propriedade;
- Óleo;
- Valvulina da caixa e diferencial;
- Filtros (todos);
- Alerta para pequenos reparos (foles, ponteiras, borracha aqui, borracha ali);
- GPL

O veículo a adquirir irá ser para transformação a GPL, pois tenciono futuramente fazer deslocações longas.

Estou farto de turbos-diesel. Não me satisfaz como um a otto. São gostos, vá!

Grato a ambos!

Última edição:
Eu iria para o que está em melhor estado. Porque qualquer deles, a breve prazo, irá ter coisas a rever.

Os vidros não abrirem é "normal" em carros que raramente transportam pessoas atrás. Tive essa questão no e34 e no Corolla e11 até começar a transportar passageiros atrás, com regularidade.

Eu há uns tempos fiz uma proposta ao proprietário 300€ abaixo do que ele estava a pedir e não aceitou. Hoje, o anúncio está menos 200€ do preço inicial.

Já estava a reservar esses 60 contos para essas reparações.

A avaria no conta kilometros, pode ser que só se possa reparar com um quadrante novo, e um quadrante custa bastante dinheiro, mesmo usado.

Eu ia para o outro, apenas mais 800€. Se vires bem; 2 kits de reparação dos vidros de trás, mais a avaria no contra kilometros... depressa estás a gastar os 800€.

Malta, comprei o de 140.000km.

A questão é que o vendedor fez questão de não me dizer que o carro não está a contar bem a gasolina. Pus-lhe 40€ de gasolina e o ponteiro não subiu mais que 1/4. Por isso, hoje fiquei sem gasolina no meio da estrada.

A questão é: será a bóia? O quadrante este a funcionar porque fiz-lhe um teste e está tudo ok.

Se for bóia, arranjo por 15€.

Malta, comprei o de 140.000km.

A questão é que o vendedor fez questão de não me dizer que o carro não está a contar bem a gasolina. Pus-lhe 40€ de gasolina e o ponteiro não subiu mais que 1/4. Por isso, hoje fiquei sem gasolina no meio da estrada.

A questão é: será a bóia? O quadrante este a funcionar porque fiz-lhe um teste e está tudo ok.

Se for bóia, arranjo por 15€.

Não sei se será avaria. Esse carro tem um depósito de 70L... [:D]

O do meu e34 era de 80.

Não é o primeiro BMW que fica na estrada à conta do jogo da reserva. Fica a gasolina só num lado do depósito e depois é que são elas [:D]

Voltar
Superior