Boas Amigo
Como metade deste forum sabe , sou proprietário de um E39 525d que partilha o mesmo bloco que o 530d (M57).
Tenho 19 anos [

]
Isto é como tudo na vida , é preciso sorte. Eu por exemplo inicialmente a sorte não estava do meu lado tive bastantes percalços com o carro que o mais grave foi provocado pelo stand que mo vendeu, pois é acabei por trocar o motor do menino, consegui um excelente negócio por um exemplar com 170mil km e com alguns comprovativos de revisões.
vou dar-te apenas alguns exemplos daquilo que eu gastei em manutenção.
2000€ troca de motor com mão de obra incluída filtros e tubagem nova (foi azar mas teve de ser).
385€ revisão caixa auto (7litros de óleo original + filtro+ limpeza dos ímanes)
Tenho jante 18 e por isso a troca dos 4 pneus rondou os 650€ (Continenetal sport contact 5) , caso compres um com jantes 18 já sabes o que te espera.
De resto são as revisões normais filtros e óleo , leva 6,5 litros Castrol edge fica á volta dos 100€+ mão de obra.
De resto é um carro espetacular faço cerca de 25mil km por ano onde mais de metade destes são em autoestrada e apesar da idade é um carro que depois de ter gasto bastante dinheiro , mesmo a nivel de suspensão , passado 25mil km nunca mais me deu um único problema e sou uma pessoa que gosta de puxar bastante por ele, tem um conforto bastante acima da média atual e zero barulhos parasitas e é dotado de uma excelente insonorização.
Cuidados a ter.
Revisões a tempo e horas de 7 em 7 mil km com óleos de qualidade e que respeitem a norma a mesma coisa para os filtros, sobretudo o filtro de ar.
Atenção com o Breather (respiro do motor) que fica na tampa das válvulas que tem de ser mudado e a maior parte nunca muda e depois começa a gastar óleo.
E por último tem sempre cuidado com o estado do sistema de refrigeração porque com estas quilo metragens é normal que certos tubos estejam bastante ressequidos e caso não saibas um dos pontos fracos dos E39 é o seu sistema de refrigeração que se degrada bastante ao longo do tempo.
De resto é tentares encontrar ao máximo um bom exemplar com livro de revisões e sobretudo saberes o histórico de manutenção da caixa auto
Consumos em Autoestrada a 100km/h de cruise control faz com grande facilidade 5,5 aos 100, em cidade não consigo baixar dos 8,5