bmw e39 530D

MrVuszi

New member
boas pessoal estou a pensar adquirir uma carrinha destas, o que devo tem em conta?

ja sei que os kms vao sempre ser alguns mas vou passar a fazer 120kms diarios em AE e o i6 é uma coisa que me agrada

o modelo a seguir o e60 simplesmente está fora da equação, é horrivel!

preferia uma unidade pós 2002 porque já tem isofix e preciso de por 3 cadeirinhas lá atrás.

quando é que o motor deixou de ser de 184cv para ser 193cv?
ja reparei que no quadrante o display digital tambem varia,,, alguém sabe porquê?
o que acham destas?

https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530-da-touring-IDATYdS.html#f6602be7b5

https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530-da-pack-sport-nacional-IDATR1G.html#f6602be7b5 o radio desta parece do china?

https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530d-touring-pack-m-IDATGzA.html#f6602be7b5

esta é a que mais me agrada.... no entanto importada e sem historico de manutenções..... assusta

obrigado

Tens a noção do risco financeiro que corres em comprar um carro de segmento alto com 13/14 anos, bem acima de 200.000 km e com motor de 6 cilindros? Só mesmo para tentar perceber... [;)]

Depois excluía logo a cinzenta por isto: "Carro de Senhora; não fumador; importado com 2 donos, sempre da família;"

Carro de senhora?? E daí?? :sh)
Importado, mas com 2 donos?
Sempre da família?
E o IUC de 65 €? Só se foi importada antes de 07/2007...

Tens a noção do risco financeiro que corres em comprar um carro de segmento alto com 13/14 anos, bem acima de 200.000 km e com motor de 6 cilindros? Só mesmo para tentar perceber... [;)]

Depois excluía logo a cinzenta por isto: "Carro de Senhora; não fumador; importado com 2 donos, sempre da família;"

Carro de senhora?? E daí?? :sh)
Importado, mas com 2 donos?
Sempre da família?
E o IUC de 65 €? Só se foi importada antes de 07/2007...
Pode ter sido um emigrante que voltou para Portugal e trouxe a carrinha, daí saber que só tem 2 donos e que foi sempre de família. Por norma estas situações são fáceis de verificar.
Um amigo meu tem uma audi 80 a gasolina que também foi importada e teve sempre o mesmo dono que foi o Pai dele que a trouxe de França quando deixou a vida de emigrante. [;)]

A parte digital do quadrante varia mediante se o carro tem CB ou não e tendo qual o CB que tem

Esse motor 3litros é bastante fiável no entanto com kilometragens elevadas e sem registos de manutenção fiáveis é um risco, se tiver sido sempre bem mantido os 200k km não são nada de especial

Edit: os radios dos que postaste são originais Bmw, sendo que os 2 últimos tem navegação com ecra 16:9, ja a qualidade dos maps é sofrível nessa geração

Last edited:
É um motor resistente que se bem mantido dura, está é num patamar (tudo acima de 200mil km) que vai obrigar a manutenções mais dispendiosas...aquelas substituições que já pesam...amortecedores, distribuição, descarbonização (para quem use) e a manutenção da caixa automática que nesse modelo de 184cv, sendo uma versão antiga obriga a cuidados redobrados.
Mas é uma série 5, espaçosa, pesadona, o 6cil bebe como um 6cil, gasta pneu a condizer...
É uma questão de encontrares um exemplar que te agrade e caso a coisa não corra de feição não culpar outros a não ser tu próprio.

É um motor resistente que se bem mantido dura, está é num patamar (tudo acima de 200mil km) que vai obrigar a manutenções mais dispendiosas...aquelas substituições que já pesam...amortecedores, distribuição, descarbonização (para quem use) e a manutenção da caixa automática que nesse modelo de 184cv, sendo uma versão antiga obriga a cuidados redobrados.
Mas é uma série 5, espaçosa, pesadona, o 6cil bebe como um 6cil, gasta pneu a condizer...
É uma questão de encontrares um exemplar que te agrade e caso a coisa não corra de feição não culpar outros a não ser tu próprio.

Ora aí está o que é, eu próprio não conseguiria sintetizar tão bem a coisa.

Tenho o 520i (E39) já com uns bons anos em cima e de facto a qualidade de construção destaca-se, pois o carro mantem uma solidez a nível geral e ausência de ruídos ainda superior a outros carros que conduzo diariamente com cerca de 10 anos.

Agora não faço dele carro de dia-a-dia ou de cidade, e de qualquer das formas as despesas aparecem.

Se é o que gostas avança, mas repetindo o que o midnightblack disse, com alguma idade e km's em cima, conta com despesas.

Sei que não tem nada a ver mas se fosse eu, preferia gastar o mesmo num carro mais recente e barato de manter.

Algo como isto.

https://www.standvirtual.com/anunci...-executive-cx-6vel-t-panoramico-ID8JFPnl.html

É apenas um exemplo, mas faz 120 kms por dia sem problemas, leva 3 cadeiras atrás e até tem 7 lugares. Em segurança passiva não é pior, bem pelo contrário, que o E39. Não é um bmw, não anda tanto, a qualidade interior nem se aproxima mas, é bem mais racional.

Sei que não tem nada a ver mas se fosse eu, preferia gastar o mesmo num carro mais recente e barato de manter.

Algo como isto.

https://www.standvirtual.com/anunci...-executive-cx-6vel-t-panoramico-ID8JFPnl.html

É apenas um exemplo, mas faz 120 kms por dia sem problemas, leva 3 cadeiras atrás e até tem 7 lugares. Em segurança passiva não é pior, bem pelo contrário, que o E39. Não é um bmw, não anda tanto, a qualidade interior nem se aproxima mas, é bem mais racional.

A questão é que a compra de um carro nem sempre é só e apenas "racional", por vezes (muitas vezes) é também "emocional".
Se fosse só "racional" não existiriam tantas marcas, nem metade do mercado automóvel que temos conhecemos hoje.

E também não estou a ver um interessado numa carrinha BMW, contentar-se com uma carrinha Peugeot de um 1ou 2 segmentos abaixo...

A questão é que a compra de um carro nem sempre é só e apenas "racional", por vezes (muitas vezes) é também "emocional".
Se fosse só "racional" não existiriam tantas marcas, nem metade do mercado automóvel que temos conhecemos hoje.

E também não estou a ver um interessado numa carrinha BMW, contentar-se com uma carrinha Peugeot de um 1ou 2 segmentos abaixo...
É isto. E a diferença de segmento neste caso seria gritante. Quem procura um série 5, restam poucas opções alternativas.

Algo como isto.

Prefiro de longe um carro premium a um utilitario. Um 530d é carro de estrada... Km n é tema para ele desde q bem revisto. Eu pessoalmente n optava por essa marca apenas por custo de peças mas pela MB, tipo um E MB pois tem material de substituicao nais acessíveis.
Na familia tivemos un 530D 218cv com mais de 300mkm... O custo para alem do combustível era mesmo as pecas de desgaste

Quando se pode ou se quer gastar dinheiro, nada a dizer. Força com os premiuns.
Quando só se quer ou pode (é indiferente) gastar 7 ou 8000 euros, há que ter outra perspectiva. Mas isto sou eu.

Isso faz me lembrar um colega meu q av2 anos, tinha em mao 27.000eur. Aconselhei uma cartinha E250cdi avangard 2011 com 1 ano de garantia da marca... Ele optou por um Peugeot 5008 novo... Hoje o valor de mercado vs o Mercedes é de chorar... Pois já tentou a troca, mas o q dão pelo Peugeot está a 6mil eur a baixo do valor q pedem pelo Mercedes e250cdi...

Isso faz me lembrar um colega meu q av2 anos, tinha em mao 27.000eur. Aconselhei uma cartinha E250cdi avangard 2011 com 1 ano de garantia da marca... Ele optou por um Peugeot 5008 novo... Hoje o valor de mercado vs o Mercedes é de chorar... Pois já tentou a troca, mas o q dão pelo Peugeot está a 6mil eur a baixo do valor q pedem pelo Mercedes e250cdi...

Isso são coisas totalmentes diferentes. Estás a comparar um novo com um usado. O usado já levou a grande pancada. O novo não. Eu estou a comparar 2 usados. Ambos já levaram a pancada inicial de desvalorização.

Basicamente é como disse o edununo disse.

Quando se está a comprar o 530d tem que se ter noção que se está a compra um carro com 250 kkm com manutenção de um carro de 50K. E ainda há que contar com a caixa auto.

Os consumos em AE devem ser relativamente parecidos com os do segmento C.

Isso são coisas totalmentes diferentes. Estás a comparar um novo com um usado. O usado já levou a grande pancada. O novo não. Eu estou a comparar 2 usados. Ambos já levaram a pancada inicial de desvalorização.
Mas mesmo o usado E250cdi vs o novo o custo era igual a diferença e q 2 anos depois o novo (Pegeout 5008) vale bem menos q o usado... A meu ver n foi bom investimento

Basicamente é como disse o edununo disse.

Quando se está a comprar o 530d tem que se ter noção que se está a compra um carro com 250 kkm com manutenção de um carro de 50K. E ainda há que contar com a caixa auto.

Os consumos em AE devem ser relativamente parecidos com os do segmento C.

O 308 deve fazer consumos abaixo dos 6 litros, o 530d não faz isso seguramente.

Lá está, uma coisa é meter-se num E39 porque se gosta e se tem algum backup para despesas extra, outro é estar mesmo limitado àquele orçamento e isso é sempre uma opção de risco elevado, até pode correr tudo bem mas neste tipo de usados probabilidade de ter despesas é grande e sendo um E39 é sempre uma despesa acrescida e elevada!

Claro que isto só o OP pode avaliar tendo em conta a sua realidade.

Tudo depende do que procura, o ex do 308 é paradigmático, perde-se conforto, andamento e espaço mas também it's cheaper to run, manutenção mais acessível, menos quilómetros, mais recente...

Mas também pode escolher o ex da 308 e ser um cancro e ter problemas, nos usados nada é garantido!

pois é que a questao é mesmo essa....
tenho uma c4 gpicasso de 06/07... dei uma nota por ela...., agora á troca do 5008 dao-me 5000€

relativamente ao 530.... bem sei que é um carro com mais de 200mil kms, mas que opcoes é que há??
volvo NUNCA MAIS!!!!
As vw passat estao ao mesmo preço da 530d e com os mesmos kms....
as merc.... sao feias e existe sempre a probabilidade de terem sido taxi...
as Audi A6..... o v6 tdi parece que também dá algumas chatices....

um gajo quando é teso é uma treta

estou a contar com perto de 1000€ para uma revisao profunda

Não estará em causa a fiabilidade e durabilidade do carro, que são de facto elevadas, mas isso vem com um preço, pois estes carros querem ser bem mantidos. [;)] E para quem é "teso", como tu próprio o afirmas, estarão reunidas as condições para dar barraca. Nunca ouviste dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios? [;)]

Back