pois é que a questao é mesmo essa....
tenho uma c4 gpicasso de 06/07... dei uma nota por ela...., agora á troca do 5008 dao-me 5000€
relativamente ao 530.... bem sei que é um carro com mais de 200mil kms, mas que opcoes é que há??
volvo NUNCA MAIS!!!!
As vw passat estao ao mesmo preço da 530d e com os mesmos kms....
as merc.... sao feias e existe sempre a probabilidade de terem sido taxi...
as Audi A6..... o v6 tdi parece que também dá algumas chatices....
um gajo quando é teso é uma treta
estou a contar com perto de 1000€ para uma revisao profunda
tenho uma c4 gpicasso de 06/07... dei uma nota por ela...., agora á troca do 5008 dao-me 5000€
relativamente ao 530.... bem sei que é um carro com mais de 200mil kms, mas que opcoes é que há??
volvo NUNCA MAIS!!!!
volvo NUNCA MAIS!!!!
Como o Lino refere o problema e manter, dai ter optado no meu caso pelo Mercedes 2003 E220cdi... Mudei is 4 discos e pastilhas no ano passado e foi 85eur em material... No BMW n ne safava de uns 300eur... É isso q refiro.. Custo de manutenção...
O 308 deve fazer consumos abaixo dos 6 litros, o 530d não faz isso seguramente.
...
85€ por tudo??? não me acredito. só os travões num carro desses ficam por esse preço ou mais, isto se pensarmos em 60 para a frente e uns 40 para trás em travões e depois ainda tens os discos. fora a mão de obra, por mais barata que seja, digamos a 10€ a hora.
Eu tenho 21 anos (quase 22 vá!) e não sou "rico"...o meu primeiro carro foi um 525d E39 (motor M57 tal como os 530d, mas tem menos cilindrada e um turbo mais pequeno, 163cv) e desde 2015 (quando o comprei com 260000km) já lhe fiz 70000km, sabem quantas vezes o motor avariou? Uma, sensor de posição da árvore de cames, 130€. De resto é óleo, filtros, revisão completa são 200€, revisão simples (óleo e filtro) 100€.
Faço muitos kms, seja em cidade ou autoestrada, aperto muito com o carro (muitas idas aos 200), zero problemas.
Neste momento, aos 340000km vai levar uma embraiagem porque o bimassa (de origem...) está com muito desgaste. Mudo óleo de 15 em 15000km, não preciso de colocar óleo entre mudas porque não consome pinta!
Tenho cruise control, xenon, bancos elétricos com 16 ajustes, 3 memórias, aquecidos, interior em pele, 163cv que chegam para o dia a dia, direção progressiva que é excelente para condução, tenho um chassis incrível para todo o tipo de situações, espaço, conforto, insonorização. Toda esta maravilha custou-me 5500€ em 2015, sem livro de revisões.
Já gastei algum dinheiro porque decidi colocar o carro mais bonito, então mudei as jantes, adicionei o pack m completo (tudo original) e as jantes. Agora como se tem portado bem, vai levar uma travagem de 348mm e pneus novos, 234/40/18 à frente e 265/35/18 atrás.
Consumos...entre 6 e 7 com condução normal, 8/9 a despachar.
Já viram o preço das peças para estes carros? Óticas a 100€, para choques a 200€, guarda lamas a 30 ou 40€, motores a 1000€...acham que é caro? []
Pois amigo... Na minha Passat 1998 igualmente fica puxado... No MB bem mais barato apesar de ser marca Premium... Mas verifiquem... Por isso adquiri o MB em 2007, é um bom carro, seguro e duradouro e as peças de desgaste a preço razoável, já as de decoração Uiiii.85€ para mudar calços e discos frente e trás?
Nem para um Fiat Punto deve sair tão barato... []
O meu IS220d gasta 250€ em material de travagem frente e trás, da Brembo/TRW/Textar, nessas lojas online e eu considero barato.
Com material de origem, com 30% de desconto em todas as peças fica-me por 430€ mandando vir pela empresa...
Conforto sofrível? Alguma coisa está muito errada. Tirando o facto do motor TDS ser um pouco ruidoso, tudo o resto é bem bom em termos de conforto, tendo em conta claro, que foi projetado há 20 anos!De maneira nenhuma consigo achar a compra de uma dessas carrinha um bom negócio, carrinhas com 17 e 14 anos com 250 mil km de um modelo com mais de 20 anos, nenhuma delas traz sequer as jantes de origem.
Isto para fazer de carro de uso diário (120km dia), obviamente que não sei qual é a tua disponibilidade financeira mas eu no meu antigo serie 1 e87 20d raramente fazia médias inferiores a 6.5/7l, este com um 6 cilindros com uma carroça pesadona para arrastar dificilmente fará menos 9lts.
já à uns valentes anos valentes cheguei a fazer Porto - Barcelona numa E39 com o velhinho 525tds, e o conforto era bem sofrível. Aquilo que mais me surpreendeu foi a qualidade da pele dos estofos camel.
Claro que "o mais importante é que gostes do carro", já é um cliché, mas é verdade! E isto para quem gosta de carros a racionalidade acaba por ser um conceito bem abstracto.
Mas num caso para uso diário nunca conseguiria por de lado os aspectos mais racionais, mais depressa compraria uma com um belo straight-six a gasolina para manter por carolice.
Conforto sofrível? Alguma coisa está muito errada. Tirando o facto do motor TDS ser um pouco ruidoso, tudo o resto é bem bom em termos de conforto, tendo em conta claro, que foi projetado há 20 anos!
Já andei em séries 1 e o E39 é superior em tudo, espaço, conforto, insonorização.
O meu E39 em termos de insonorização é equivalente ao Mercedes W211 e quando tinha jantes 16 o amortecimento era equivalente também a um Mercedes W211 com airmatic.
Eu estava a fazer essa comparação visto que conheces o série 1.Mas a comparação com o serie 1 nem sequer existiu, apenas foi usado como referência para os consumos, "se este já gastava X então esse seguramente não irá gastar menos de Y"
Obviamente que o conforto e espaço é superior, foi um carro que adorei mas o conforto está ao nível de um calhau e nem sequer tinha pack m, mas com pneus runflat.
Há 20 anos atrás estaria a cima da média no que ao conforto diz respeito, actualmente não acho, acho mediocre. E nesse campo acho o W211 em tudo superior.
boas pessoal estou a pensar adquirir uma carrinha destas, o que devo tem em conta?
ja sei que os kms vao sempre ser alguns mas vou passar a fazer 120kms diarios em AE e o i6 é uma coisa que me agrada
o modelo a seguir o e60 simplesmente está fora da equação, é horrivel!
preferia uma unidade pós 2002 porque já tem isofix e preciso de por 3 cadeirinhas lá atrás.
quando é que o motor deixou de ser de 184cv para ser 193cv?
ja reparei que no quadrante o display digital tambem varia,,, alguém sabe porquê?
o que acham destas?
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530-da-touring-IDATYdS.html#f6602be7b5
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530-da-pack-sport-nacional-IDATR1G.html#f6602be7b5 o radio desta parece do china?
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-530d-touring-pack-m-IDATGzA.html#f6602be7b5
esta é a que mais me agrada.... no entanto importada e sem historico de manutenções..... assusta
obrigado