Bmw E39 (opiniões)

Estado
Não está aberto a mais respostas.

Xtreme69

Banido
Boas Pessoal

Neste momento estou com 18anos e 7meses de carta (Um pouco NOOB ainda
biggrin.gif
), conduzo um Fiat Punto sx com 55cv.

Surgiu uma oportunidade e estou a pensar séria mente em comprar um BMW e39 525tds entre 1996 e 2000 .

Queria saber quais são as ''features'' que estes carros trazem como por exemplo ''follow me home''

Será que os BMW e39 de 1996 e 1997 têm esta característica ou só as versões de 2000 para cima é que têm ???

O e39 é confortável robusto e bom de conduzir ?? que dizem vocês pessoal ??

Estava a pensar ou pelo menos tentar adquirir um com Pack M completo , Angel Eyes bancos com Memória etc...

E juntar o fato de que os que por ai andam têm no mínimo 400000 km... Um carro não é só motor, porque o motor em si bem tratado aguenta outros tantos, o problema é o resto (periféricos do motor, suspensão, etc. etc).

Se já tens o teu próprio trabalho e estás financeiramente estável, força vai-te a ele (com as devidas cautelas). Caso contrário, deixa-te estar com o Punto.

Não recomendo o E39 525tds. Bebe bem e anda pouco, mesmo sendo a diesel. Isto para não falar de problemas com bombas injectoras que são bastante frequentes, mas cada caso é um caso.

Essa do anda pouco não partilho a mesma opinião que a tua (até porque tenho um 25Tds mas num E36).
Em relação ao bebe bem... Já se sabe que 6cil. tem que beber mais que 4cil.

estas a pegar numa possivel despesa e, a não ser que estejas a estudar longe de casa, nao vejo o porque de ir para um serie 5, mesmo velho. se for para usar em cidade, ja ficas com um carro pior, pois é maior, mais pesado, menos agil, e possivelmente mais caro de circular (o facto de ser diesel não faz milagres nos consumos)

Ficas-te pelo punto, que é o que um gajo novo precisa (carro velho, para andar a partir [:D] ) para as tuas asneiras. A manutenção desses carros é relativamente barata (ha de ser mais barata que o BMW de certeza, especialmente se este der problemas) e daqui a uns anos logo compras um carro melhor e mais recente.

Essa do anda pouco não partilho a mesma opinião que a tua (até porque tenho um 25Tds mas num E36).
Em relação ao bebe bem... Já se sabe que 6cil. tem que beber mais que 4cil.

Concordo plenamente , é um carro que para além da sua idade anda mais que muitos que andam por aí, manual e com motor saudável fazes abaixo dos 10S na boa , digo isto porque já vi ;) Também não vou andar aí a 200km/H fico logo sem carro e sem carta (não convém muito [:)])

Obviamente que terá as suas despesas de manutenção , mas de qualquer das formas revisões não as vou fazer na BMW (exagero de preços para o que fazem)

Bomba injetora já sabia desse problema também , mas vou tentar comprar um que já tenha isso reparado até porque carros com 300milkm essa bomba já deve ter ido pelos ares [:D]

Isso de beber bem não será um grande problema o meu punto com 55CV bebe 8,5l em cidade e ao preço que está a gasolina cerca de 1,50€ [8b]
Só para que conste não trabalho ainda, são os meus pais que vão financiar a situação [:)]

Última edição:
Então mas se estás numa de fazer menos de 10 segundos e se os consumos não te assustam, vais para um diesel pachorrento?

Compra mas é logo um Punto...GT

Concordo plenamente , é um carro que para além da sua idade anda mais que muitos que andam por aí, manual e com motor saudável fazes abaixo dos 10S na boa , digo isto porque já vi ;) Também não vou andar aí a 200km/H fico logo sem carro e sem carta (não convém muito [:)])

Obviamente que terá as suas despesas de manutenção , mas de qualquer das formas revisões não as vou fazer na BMW (exagero de preços para o que fazem)

Bomba injetora já sabia desse problema também , mas vou tentar comprar um que já tenha isso reparado até porque carros com 300milkm essa bomba já deve ter ido pelos ares [:D]

Isso de beber bem não será um grande problema o meu punto com 55CV bebe 8,5l em cidade e ao preço que está a gasolina cerca de 1,50€ [8b]
Só para que conste não trabalho ainda, são os meus pais que vão financiar a situação [:)]

Qual delas, a compra, a manutenção, ou ambas? [:D]

Se forem ambas, avança de cabeça, se for só a compra, escolhe um com interiores bonitos, porque mesmo que não tenhas dinheiro para o arranjar sempre poderás morar lá dentro. [:D]

Então mas se estás numa de fazer menos de 10 segundos e se os consumos não te assustam, vais para um diesel pachorrento?

Compra mas é logo um Punto...GT

O punto GT anda bem mas não tem nem conforto nem motor para se comparar com o BMW, o punto anda bem porque pesa pouco xD

A minha intenção não é fazer street racing mas sim ter algo bastante confortável e que tenha motor quando precise dele (ultrapassagens por exemplo ) coisa que o Punto não tem

Qual delas, a compra, a manutenção, ou ambas? [:D]

Se forem ambas, avança de cabeça, se for só a compra, escolhe um com interiores bonitos, porque mesmo que não tenhas dinheiro para o arranjar sempre poderás morar lá dentro. [:D]

Vou pensar nisso xD

O que aconselham a ver quando for comprar o carro ??

achas mesmo que o BMW vai gastar menos de 8.5 em cidade? boa sorte... um carro desse peso com um motor grande, se te gastar menos de 10 em cidade podes-te dar por feliz. mesmo com os 20cents de diferença de preço por litro, nao vais notar assim tanto de diferente.

acho que vais ficar bastante desiludido quando começares a andar com ele, mas...

se queres uma coisa mais rapida, podes sempre seguir o conselho do DelSol e comprar um punto GT. Ou um civic, ou um saxo cup ou coisa assim do género. qualquer coisa dessas tem o dobro da cavalagem do teu.

achas mesmo que o BMW vai gastar menos de 8.5 em cidade? boa sorte... um carro desse peso com um motor grande, se te gastar menos de 10 em cidade podes-te dar por feliz. mesmo com os 20cents de diferença de preço por litro, nao vais notar assim tanto de diferente.

acho que vais ficar bastante desiludido quando começares a andar com ele, mas...

se queres uma coisa mais rapida, podes sempre seguir o conselho do DelSol e comprar um punto GT. Ou um civic, ou um saxo cup ou coisa assim do género. qualquer coisa dessas tem o dobro da cavalagem do teu.

Aqui o principal objetivo é o conforto em conjunto com a performance e fluídez do motor , e o punto GT, civic ou saxo cup são carros que acredito que anda bem devido ao peso que têm mas de resto.....

A fluidez do 6cilindros é brutal assim como a sonoridade sendo a do 525tds uma das melhores.

Na minha opinião esses carros nem têm comparação alguma com o E39 estamos a falar de um carro que custava cerca de 50MIL € tem obrigação de ser melhor em tudo.

E como já disse o gasto de combustível não será uma preocupação, prefiro pagar um pouquinho mais no BMW que anda bem e tem motor quando preciso do que no Punto e não acredito que fique muito mais caro até porque apesar de andar todos os dias faço menos de 20km

Aqui o principal objetivo é o conforto em conjunto com a performance e fluídez do motor , e o punto GT, civic ou saxo cup são carros que acredito que anda bem devido ao peso que têm mas de resto.....

A fluidez do 6cilindros é brutal assim como a sonoridade sendo a do 525tds uma das melhores.

Na minha opinião esses carros nem têm comparação alguma com o E39 estamos a falar de um carro que custava cerca de 50MIL € tem obrigação de ser melhor em tudo.

E como já disse o gasto de combustível não será uma preocupação, prefiro pagar um pouquinho mais no BMW que anda bem e tem motor quando preciso do que no Punto e não acredito que fique muito mais caro até porque apesar de andar todos os dias faço menos de 20km

Sonoridade? pode ser um 6 cilindros, mas continua a ser um diesel antigo.
Quanto à obrigação de ser melhor em tudo, não é bem por ai. tudo depende da finalidade, não é pelo carro custar 50 mil em novo que vai ser melhor em tudo. Pode ser melhor no seu habitat natural que é a estrada aberta, mas em cidade não vai ser assim tão bonito de usar.

se andas 20KM, e pelo que depreendi pelo menos a maioria há de ser em cidade, não estou a ver onde vais usar tanto motor. mais uma vez, a não ser que faças muita estrada aberta, nao vejo o porque de apostar num carro desse segmento, especialmente com essa idade.

Mas ja percebi que queres é ter um BMW com muitos cilindros e nao vieste pedir opiniões mas sim validar a tua. portanto, força, vai buscar o carro ;)

A sério que queria opiniões , mas sim tou quase decidido e sim faço mais cidade, mas quase todos os fim de semana faço alguma estrada aberta.

É um carro um pouco antigo sim , mas também já vi carros de 2008/2010 em pior estado do que muitos E39 e pelo que sei é um carro que terá grande valor comercial daqui a uns anos

Eu até tenho um E39, ainda que 28i, mas não percebo onde foste buscar isso da sonoridade do 25TDS ser brutal. É um motor grande, de facto, mas não deixa de ser um Diesel antigo.

Se a suavidade e linearidade são importantes para ti, é melhores ir para um motor a gasolina.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior