Bmw E39 (opiniões)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Sonoridade? pode ser um 6 cilindros, mas continua a ser um diesel antigo.
Quanto à obrigação de ser melhor em tudo, não é bem por ai. tudo depende da finalidade, não é pelo carro custar 50 mil em novo que vai ser melhor em tudo. Pode ser melhor no seu habitat natural que é a estrada aberta, mas em cidade não vai ser assim tão bonito de usar.

se andas 20KM, e pelo que depreendi pelo menos a maioria há de ser em cidade, não estou a ver onde vais usar tanto motor. mais uma vez, a não ser que faças muita estrada aberta, nao vejo o porque de apostar num carro desse segmento, especialmente com essa idade.

Mas ja percebi que queres é ter um BMW com muitos cilindros e nao vieste pedir opiniões mas sim validar a tua. portanto, força, vai buscar o carro ;)
Tendo em conta que se fala em puntos, civic ou saxos, não estou a ver onde é que um e39 possa ser pior. Será a estacionar?

Tendo em conta que se fala em puntos, civic ou saxos, não estou a ver onde é que um e39 possa ser pior. Será a estacionar?

Eu devo ter uma pontaria do caraças, mas todos os posts teus que tenho visto acrescentam 0 (bola como diz o outro) ao tópico.
Andam à procura do user com mas tópicos ao final do mês?

Por esse valor, e visto que fazes poucos KM por dia, porque não um gasolina também 6 cil (E36, E39 ou até mesmo E46)?

vais-me dizer que é mais facil usar um carro grande e pesado a gasóleo em cidade do que um carro pequeno a gasolina? não é impossivel, mas dizer que é a mesma coisa... se ha coisa que me faz saudades do meu velho (que não era assim tão velho) pequeno carro a gasolina é o andamento em cidade.

Eu devo ter uma pontaria do caraças, mas todos os posts teus que tenho visto acrescentam 0 (bola como diz o outro) ao tópico.
Andam à procura do user com mas tópicos ao final do mês?

Por esse valor, e visto que fazes poucos KM por dia, porque não um gasolina também 6 cil (E36, E39 ou até mesmo E46)?

Pronto, uma proposta razoavel que entra nos parametros do OP e cai um bocado na realidade. Eu tentaria baixar 1 segmento (para o Serie 3) e quem sabe ja se consegue algo deste seculo. tenho ideia que ja se consegue um 320i E46 por esses valores de 4 a 5k€.

Um E39 é um carro que apesar dos seus 20 anos tem na sua construção soluções evoluídas pelo que exige bastante atenção a diversos componentes, principalmente no que ao chassis diz respeito. Portanto existe um potencial de despesas elevado com a eventual necessidade de substituir braços de suspensão e sinoblocos quer à frente quer a trás, coisa que muitas vezes é negligenciada pelos donos destes carros e que facilmente podem atingir contas de 1000€ fora da BMW.

O sistema de refrigeração também requer bastante atenção e é de te afastares todos os exemplares que vires que tiverem um radiador com alguma deformação ou ferrugem no depósito do anticongelante. O anticongelante é um elemento que de acordo com a manutenção programada da BMW deverá ser substituído a cada 3 anos.

Tem atenção a todos os equipamentos de interior como o módulo de climatização, os painéis de informação que têm tendência para avariarem e ficarem ilegíveis, as ópticas que partem os reguladores em altura no seu interior, a luz do airbag acesa pode acontecer por vários motivos... Vê e mexe em tudo para ver se funciona.

Em termos de funcionamento com a utilização que vais fazer com ele (se fazes 8,5 com um Punto 55) não esperes consumos de menos de 9 ou 10 litros aos 100 km no 525 tds.

A tua tarefa de encontrar um E39 ainda por cima um 25Tds que não seja um autêntico poço sem fundo em termos de despesas avista-se complicada uma vez que não existem por aí exemplares com histórico de manutenção conhecido e em dia assim como quilometragem comprovada.

Boa sorte...

Pronto, uma proposta razoavel que entra nos parametros do OP e cai um bocado na realidade. Eu tentaria baixar 1 segmento (para o Serie 3) e quem sabe ja se consegue algo deste seculo. tenho ideia que ja se consegue um 320i E46 por esses valores de 4 a 5k€.
Eu ia por aqui. Mas já deu para entender um pouco que a ideia do OP é pegar numa banheira a gasóleo e alterar aquilo (ou pegar já num alterado) com opções estéticas de gosto duvidoso. Continuo a dizer: o 525tds E39 (e mais ainda o E36) é um carro grande, pesado, relativamente antigo, anda pouco para o que bebe apesar de ser a gasóleo, e os exemplares que aqui puseste não inspiram confiança nenhuma.

Bem, se um E39 aparentemente "inofensivo" já é preciso ir com pinças, então as versões duvidosas que andas a ver...jasus.

Vai preparando os €€€.

Como indicaram acima, o serie 3 não te seduz?

Estão todos a dar-lhe com a ideia que estes carros estão todos podres, todos rotos, tudo no fim dos seus dias e a precisar de restauros de dezenas de milhares de Euros... :sh)

É preciso ter em conta o seguinte nestes carros:

- Foram qualitativamente um dos melhores modelos que a marca já lançou
- Ainda há pouco se falou até aqui de um exemplar holandês que fez 1 milhão de kms com motor e caixa automática originais (!)
- É um carro que por norma não anda em corridas e era dirigido a uma clientela com uma certa idade e nível social
- Venderam-se muito em Portugal e não só, pelo que existe um vasto leque de opções ainda hoje, com disponibilidade de peças
- Normalmente não eram usados como táxis, ao contrário dos Mercedes concorrentes da época

Logo, eu penso que com calma se conseguem encontrar bons exemplares, ainda em 1.ª mão, que foram devidamente tratados e mantidos. E, para um Diesel, é sim um dos carros com melhor sonoridade que se pode encontrar. [:cool:]

Lino, nada contra o teu argumento, mas encontrar um exemplar destes, em 1ª mão e/ou com manutenções feitas a tempo e horas não é tarefa nada fácil...

Fácil não, mas longe de impossível. [;)]

longe de impossivel mas muito raro

o rapaz de certeza vai mais escolher pela vista do carro

e quando os pais se fartarem de gastar dinheiro é so' arrumar no quintal e como o carro é grande dà bem para fazer criação como este exemplo :

alorsquoidefun.fr-polailler-voiture-chicken-run.jpg

além de que já levam praticamente 18/20 anos de existência, apesar de ser um modelo tipicamente de gama mais alta e que resistirá melhor aos anos. depois terá uns 300 mil, muitas peças para mudar no primeiro ano, etc. não acredito muito que andem por aí bons exemplares de gente com algum poder económico e que andem neles há quase 20 anos. quem os teve, já trocou por outros há alguns anos. já agora, o américo amorim andava a conduzir um de 93 (seria o E34 ainda?) e já o carro tinha uns 12 anos na altura. muitas vezes nem deixava o empregado conduzir. lá ia ele no seu bólide buscar o jornal ao domingo com esse carro, carregado já de kms na altura. não o deve ter, como é óbvio.

agora de manutenção terá sempre os seus custos e mesmo as peças sendo mais baratas, terá alguns gastos, nem que seja por desgaste devido à idade.

Os E39 que mostrei á pouco têm ambos revisão feita bem como algumas peças mudadas.como bomba injetora (em ambos os carros) e no preto ja levou um motor com 200mil km turbo motor de arranque e embreagem , se isto tudo for verdade por onde é que eles podem avariar mais ?? Penso que serão os componentes mais caros de reparar

Gosto bastante do e39, mas nunca nessa motorização. 540i para cima.[;)]

A diesel e tirando os 530D que até lhes acho piada, não comprava.
Preferia descer um segmento e procurar um 3 porreiro, de preferência já o e46 que não sei se há orçamento.

Estão todos a dar-lhe com a ideia que estes carros estão todos podres, todos rotos, tudo no fim dos seus dias e a precisar de restauros de dezenas de milhares de Euros... :sh)

É preciso ter em conta o seguinte nestes carros:

- Foram qualitativamente um dos melhores modelos que a marca já lançou
- Ainda há pouco se falou até aqui de um exemplar holandês que fez 1 milhão de kms com motor e caixa automática originais (!)
- É um carro que por norma não anda em corridas e era dirigido a uma clientela com uma certa idade e nível social
- Venderam-se muito em Portugal e não só, pelo que existe um vasto leque de opções ainda hoje, com disponibilidade de peças
- Normalmente não eram usados como táxis, ao contrário dos Mercedes concorrentes da época

Logo, eu penso que com calma se conseguem encontrar bons exemplares, ainda em 1.ª mão, que foram devidamente tratados e mantidos. E, para um Diesel, é sim um dos carros com melhor sonoridade que se pode encontrar. [:cool:]

Concordo! O e39 é um excelente automóvel e com algum tempo de pesquisa ainda se encontram bons exemplares.

530D seria o ideal. Ou um I [;)]

Moço, com a tua idade, com tão pouco tempo de carta, e sem independência, fugia de carros grandes, gastadores e dispendiosos.

Tens tanta coisa no mercado, para o percurso que fazes é só equacionar a melhor escolha.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior