BMW Experience

o engraçado é que um gajo vai pra lá cheio de cuidado pra não estragar os carros como se fossem nossos e eles dizem:

" PUXA PUXA !!!!!! ABRE-LHE AS GOELAS!!!!" [:D] [:)]

Acho que a mim não vão precisar de me dizer isso muitas vezes! [:D]

Muito bom o bmw experience, podiam era ter arranjado mais instrutores portugueses, e prá pista uma série 3 diesel......porra, ponham um carro a gasolina. nunca tinha andando no autodromo e gostei bastante, mas prá próxima mudem o carro

2 palavras descrevem esta minha BMW experiência...

Excelente e Brutal!

Muito boa organização.

O único aspecto que falhou foi na pista de obstáculos terem-nos dito, previamente, na aula teórica que íamos fazer uma cena com o X5 e acabámos por não fazer.

De resto, 6*.

Pista de Obstáculos foi a menos boa mas não deixou de ser boa.

3 vezes a pista de travagem, 2 vezes a pista de slalom e 5 voltas ao circuito.

Para quem veio de um Desafio by SEAT em que se paga 30€, dá-se 3 voltas e mal se aproveita, este é de deixar qualquer 1 babado.

Recomendo.

Grupo 17 powa! :D

Para o ano (e amanhã talvez) lá estarei de novo espero :)

Recomendo!

Acabei por ficar no grupo 18.

Muito bem organizado, com pessoas bastante prestáveis.

A prova a melhorar é o slalom. O tempo de aprendizagem foi muito curto.

A volta a pista foi divertimento sem limites, sempre ajudado por um piloto português muito bem disposto e disponível.

Para o ano há mais!

Também posso dizer o mesmo :P

E foi a minha primeira vez...

A única parte que acho que tive mal foi na travagem que efectivamente não travava completamente a fundo e fazia como se aquilo fosse uma pista lol... (isto apenas na parte sem ABS)

E meteu-me impressão um carrinho novo com 500kms ter pneus quase sem rasto :o

Bem, eu também gostei bastante. Tive pena de não fazer a travagem com ABS, só fiz sem ABS, mas esta também era muito mais divertida... [:D]

Adorei por as mãozinhas no X5, que carrão, super luxuoso, adorei a manete da caixa e maneira levezinha como o carro se conduzia! apr:)
Quanto ao HDC, é preciso tê-los no sítio para largar o travão assim e confiar na electrónica... [;)] Mas o carro é impecável, adorei mesmo!

Os pinos eram todos meus, então numa das passagens foram pelo menos uns 5, sempre com a roda traseira interior, lol! Gostei da direcção do Serie 1, precisa, rápida e directa, eu é que não era rapido o suficiente a dar a volta ao volante! Ahh, as caixas recusam às vezes a 2ª....

Quanto às voltas em pista, foi na minha opinião a parte melhor, pena terem sido só 3, por mim tinha lá ficado a tarde toda! [:cool:] Mas pronto, o meu instrutor dizia que eu virada o volante como os pilotos de F1 (eles têm algum método específico?) mas os pontos de travagem é que não eram fáceis de acertar... Falhei uns quantos, especialmente na curva 7 (aquela que a travagem é a descer e tem o relevé ligeiramente inclinado para fora da curva), travava sempre tarde de mais e depois era ver o DSC a piscar no tablier. Hehe! Adorava os S's, mas aquilo pedia um carro mais potente! [;)] Ahhh e a gasolina, bahh, aquilo só fazer 4500rpm não tinha piada mesmo nenhuma!

Enfim, espero que para o ano haja mais como houve neste, de preferência com carritos mais picantes! [br:)]

Acabei de chegar de lá, foi apenas almoçar e aqui estou eu a relatar uma experiencia que considero fantastica.

Incluido no grupo 7 a aula teorica, não foi assim tão secante como estava à espera, e vamos embora para os carros que foi que cá nos trouxe.

O X5 é simplesmente soberbo, lindo, lindo e com uma qualidade de contrução fantástica. Como fui logo o primeiro a ir para o X5 é mais complicado, foi giro logo no primeiro obstaculo que quando encostei as rodas comecei a sentir muita pressão no volante e como tinha a cabeça de fora para ver se as rodas estavam bem, não me apercebi que era o Espanhol que me estava a tentar corrigir o volante, então ele puxava para um lado e eu para o outro e os dois com a cabeça de fora. [8b]

Depois os dois seguintes obstaculos foram feitos sem complicações. [:p]

Mete realmente um pouco de respeito quando estamos lá em cima a uns 4 metros do chão tirar os pés dos travões e por um "bicho" daqueles a descer em queda livre, mas é muito porreiro.

Depois vieram os serie 1 com aceleração e travagem com e sem ABS, sendo que logo na primeira não cheguei o banco atráz e então quando travei fiquei com o pé em cima do travão mas tambem em cima do acelerador. :sh)

Nota apenas para a acelaração do 118d que não estava à espera de tanto.

Depois seguimos para os slalons aqui foi mais complicado, é que estavamos muito perto do primeiro cone, ou seja quando estavamos a meter a segunda estavamos a começar a rodar o volante para o primeiro pino, quando a mão direita ia pro volante não ia pro sitio certo, depois acertar era impossivel. Na ultima tentativa entrei em 2ª e correu muito melhor.

Finalmente o momento mais esperado do dia. Tive como piloto o João Urbano que por si já prometia uma volta animada ao circuito, mas logo encostado veio outro carro, não sei se por isso ou não mas foi uma volta sempre nos limites, excelente [br:)] [br:)]

Minha vez de ir pro volante e foi muito, muito fixe, o carro com poucos Kms e com os pneus praticamente carecas, mas mesmo assim com um comportamente excelente. Por muitos "m3rda" que fizessemos nunca havia problema, os sistemas de ajuda estavam lá para deixar o carro em pista. Mas digo já que eu não consegui, mas vi o reboque ir duas vezes prá pista, ou seja, deve haver alguem que se for aqui do forum vai querer a rodada prometida. [:)] A pista o grande senão que tem é apenas que soube a pouco.

Desculpe o testamento, mas ainda tenho a [Jardel mode on] naftalina no nariz.

eu também marquei presença.

gostei bastante do x5 que em termos de qualidade mais parece um Série 7 mas mais alto.

Quanto ao slalom de facto estavemos muito perto do 1º cone mas deu para apreciar as ajudas electronicas.

Quanto ás voltas em pista foram interessantes (também tive sorte com o instrutor) e deu para tirar +/- as medidas á pista.

quanto ao carro as 4500rpm dificultavam um bocadinho apesar da boa cx de velocidades.

realce-se o facto de os 320d terem jante 16 o que tornava a condução mais engraçada nas curvas longas em apoio...

cumprimentos

P.S. o meu grande agradecimento ao Fapoc[;)]

eu também marquei presença.

gostei bastante do x5 que em termos de qualidade mais parece um Série 7 mas mais alto.

Quanto ao slalom de facto estavemos muito perto do 1º cone mas deu para apreciar as ajudas electronicas.

Quanto ás voltas em pista foram interessantes (também tive sorte com o instrutor) e deu para tirar +/- as medidas á pista.

quanto ao carro as 4500rpm dificultavam um bocadinho apesar da boa cx de velocidades.

realce-se o facto de os 320d terem jante 16 o que tornava a condução mais engraçada nas curvas longas em apoio...

cumprimentos

P.S. o meu grande agradecimento ao Fapoc[;)]

Não custou nada. [;)]

Abraço.

Da 1ª vez que fiz a acelaração e travagem a 2ª também demorou que tempos a entrar. Das outras 2 vezes que fiz a "prova" meti a 2ª à bruta e ela entrou direitinho

Depois das descrições que já fizeram não vou repetir tudo. Só quero dar os meus parabens à BMW porque estava mesmo tudo bastante bem organizado e fiquei agradavelmente surpreendido.

As unicas queixas são:
1 - Na travagem com o serie 1 sem ajudas estava a faze-lo na direcção do parque de estacionamento... claro que não ía bater nos carros mas acanhei-me um pouco por causa disso. Se houvesse mais espaço livre tinha abusado mais e demonstrado melhor o efeito

2 - Era de facto chato o primeiro cone do slalom aparecer mesmo quando se estava a mudar para 2ª velocidade.

3 - O 320d é curto em pista. Deixei nas sugestões que, nessa parte da exeperiencia, deviam ter algo como um 330i.

Bom dia!

Fui no sábado à tarde!

X5 parece ser muito bom...claro q os 5 minutos disponiveis para o teste não deixavm perceber muito....

118d...com 4 marmanjos dentro era dificel conseguir bons arranques...tive q dar uns toques na embraiagem pra ele aumentar a velocidade!

118d no slalom...MALDITAS AJUDAS ELECTRÓNICAS! eu bem provoquei o carro no ultimo pin e nada!

320d, muito bom...ajudas electrónicas muito boas! a 2ª velocidade, dadas as circustancias entrava bem ( eu só utilizava na zona da "chicane" e chegava lá com uma 3ª a andar bem)
na recta da meta entrava em 4ª a fundo e qd chegava à zona de travagem o carro ia em 5ª a fundo a +-190...
À saida de lagumas curvas devido à qulaidade (pouca!) do piloto (eu) ficava com a fte do carro muito presa...

resumo: FOI MUITISIMO DIVERTIDO! e as 3 voltas ao autodromo foram mesmo fantásticas.

Back